Ir ao conteúdo

NOBREAK ust600sfx desliga quando tiro da tomada.(RESOLVIDO)

tangerinevinny

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

estou com este nobreak SMS que não aciona as tomadas para alimentar os equipamentos ligados a ele.

As vezes bate o rele de 5v e arma mas quando retiro da tomada, ele não arma.

Uma hora fica só apitando, outra hora aciona ou não.

Ja troquei os reles de 5v e 12v mas não resolveu.

Os mosfet estão bons.

Ja testei quase todos menos os ci´s

O que poderia ser?

• Membro VIP
Postado

Esses no-breaks de 600VA tem um fp (fator de potência) de 0,5, o que determina que os mesmos tem uma capacidade de entrega da ordem de 600 x 0,5 = 300 Watts somente.

Pergunto se o somatório das cargas que ele alimenta por acaso não ultrapassa esse valor de 300 Watts?????

Postado
Esses no-breaks de 600VA tem um fp (fator de potência) de 0,5, o que determina que os mesmos tem uma capacidade de entrega da ordem de 600 x 0,5 = 300 Watts somente.

Pergunto se o somatório das cargas que ele alimenta por acaso não ultrapassa esse valor de 300 Watts?????

Eu estou com um projeto de inversor.

Aproveitei que eu estava com o no-break APC 325VA, e analisei a sua relação de trafo: http://ak.buy.com/PI/0/500/90136562.jpg

O trafo dele não tem aquele estágio estabilizador por degraus e que acredito não ser necessário.

A relação do trafo deu entrada push pull de 12V e saída de 180Vac

Pedi um orçamento para a http://www.rasatronic.com.br solicitando que o trafo tivesse as tensões acima mencionadas e corrente de saída de 5,3A, assim o PWM abaixaria a tensão RMS para 115V.

Mas ficou uma dúvida, meu inversor será para 600 watts, mas com essa corrente da bobina de 5,3A o trafo será de 954 watts.

Se eu pedisse um trafo para 600 watts na tensão de 180V a corrente seria de 3,4A e a bobina certamente queimaria fornecendo potência de 600 watts a 115V RMS pois a corrente nesta tensão seria de 5,3A aproximadamente.

O problema é que o trafo ficou grandão, 15cm por 18 cm por 15 cm

Eu queria que ele fosse mais ou menos do tamanho do trafo do no-break de 1200Va do no-break SMS.

Logo me lembrei que no-breaks como o do colega acima, até suportam 300 watts, mas é por pouco tempo. Se força-lo a fornecer 300 watts por muito tempo a bobina esquenta até queimar. Logo tem haver com a densidade magnética que o trafo foi calculado (baixa).

O trafo que pedi orçamento, foi calculado para fornecer 600 watts contínuo no inversor. A densidade deve ser alta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...