Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de smartphone para se comprar fora


Posts recomendados

Bem, seguinte: Tenho um parente que vai para os EUA mês que vem. Estou disposto a pagar ate uns ~900-1000 reais em um smartphone. Pesquisei os preços na bestbuy e encontrei o galaxy nexus por 450 dolares. O s2 esta 520 e o note esta 600 doletas. O iphone 4s 16gb esta 550 dolares.

Ainda vale a pena pegar um nexus? Teriam outra recomendação de loja para comprar? Teria que ser uma outra rede também que pudesse comprar em loja física.

Enfim, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nexus por 450 dólares não fica muito mais em conta que no Brasil... pensando em garantia e tudo mais, não sei nem se compensa! hehe

Em geral a diferença de preço que mais compensa é nos Apples, que lá são produtos normais enquanto que aqui parecem ser de grife.

Vai da sua preferência por Android ou iOS e do uso que quer do celular: foco no sistema (fluidez), foco no hardware (jogos), foco no visual ou na tela, foco na câmera... tamanho, possibilidade de expansão... enfim, coisas que você precisa decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nexus por 450 dólares não fica muito mais em conta que no Brasil... pensando em garantia e tudo mais, não sei nem se compensa! hehe

Em geral a diferença de preço que mais compensa é nos Apples, que lá são produtos normais enquanto que aqui parecem ser de grife.

Vai da sua preferência por Android ou iOS e do uso que quer do celular: foco no sistema (fluidez), foco no hardware (jogos), foco no visual ou na tela, foco na câmera... tamanho, possibilidade de expansão... enfim, coisas que você precisa decidir.

O smart vai ser meio que pra compensar a falta do meu tablet, que não tenho mais, e ao mesmo tempo trocar meu nokiazinho 5530 xpressmusic que já ta bem capenguinha.

Eu provavelmente vou jogar casualmente, acessar internet, emails, usar coisas normais de celular. Eu estava para o nexus por ser da google (atualizações), tela 720p e grande. Não sou muito de tirar fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, seu uso poderia se encaixar bem no Nexus então. Creio que o último ponto que possa ser negativo é o fato de ele não aceitar cartões de expansão para armazenagem. No meu caso não é problema, nunca passo de 1 ou 2GB... mas se você for daqueles que gostam de passar filmes pra assistir no aparelho ou instalar muitos jogos de uma só vez, pode ser um ponto fraco.

Eu tenho um Nexus e realmente, o aparelho é muito bom, rápido, ótimo sistema (o meu instalou o JB sozinho), com um tamanho legal, uma excelente tela, e por aí vai.

Só acho que, como disse anteriormente, você pode ter alguma necessidade específica, como querer a maior tela possível (pra substituir um tablet), ou se já tivesse afinidade com o sistema e os gadgets da apple o próprio 4S...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, seu uso poderia se encaixar bem no Nexus então. Creio que o último ponto que possa ser negativo é o fato de ele não aceitar cartões de expansão para armazenagem. No meu caso não é problema, nunca passo de 1 ou 2GB... mas se você for daqueles que gostam de passar filmes pra assistir no aparelho ou instalar muitos jogos de uma só vez, pode ser um ponto fraco.

Eu tenho um Nexus e realmente, o aparelho é muito bom, rápido, ótimo sistema (o meu instalou o JB sozinho), com um tamanho legal, uma excelente tela, e por aí vai.

Só acho que, como disse anteriormente, você pode ter alguma necessidade específica, como querer a maior tela possível (pra substituir um tablet), ou se já tivesse afinidade com o sistema e os gadgets da apple o próprio 4S...

Já vi os iphones e realmente achei eles muito bons. Sem falar no suporte que eles tem. Mas o sistema android me agrada mais.

O espaço não é problema. No meu tablet antigo tinha 32gb e nunca usei nem 5 direito. Eu acho que vou sentir alguma dificuldade para ler usando ele, mas talvez eu compre um reader depois ou me acostume mesmo com a tela dele para ler.

Creio que vou pedir o Nexus mesmo. Só quero ver se alguem mais responde o tópico com uma opinião diferente. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi os iphones e realmente achei eles muito bons. Sem falar no suporte que eles tem. Mas o sistema android me agrada mais.

O espaço não é problema. No meu tablet antigo tinha 32gb e nunca usei nem 5 direito. Eu acho que vou sentir alguma dificuldade para ler usando ele, mas talvez eu compre um reader depois ou me acostume mesmo com a tela dele para ler.

Creio que vou pedir o Nexus mesmo. Só quero ver se alguem mais responde o tópico com uma opinião diferente. :lol:

O Nexus é sem dúvida um ótimo aparelho e os unicos pontos fracos são: não ter expansão de SD e não ter Rádio FM (o que para eu não seria problema).

Mas acho que o preço que não está valendo a pena nesse caso, você vai pagar cerca de R$900 para trazer um aparelho de fora sem garantia, sendo que por R$50 a mais (já vimos o X por R$950) você compra ele aqui no BR com 1 ano de garantia.

Talvez procurando em alguma outra rede de lojas consiga um preço melhor.

Acho que para ele valer a pena teria que ser no máááximo uns U$375.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nexus é sem dúvida um ótimo aparelho e os unicos pontos fracos são: não ter expansão de SD e não ter Rádio FM (o que para eu não seria problema).

Mas acho que o preço que não está valendo a pena nesse caso, você vai pagar cerca de R$900 para trazer um aparelho de fora sem garantia, sendo que por R$50 a mais (já vimos o X por R$950) você compra ele aqui no BR com 1 ano de garantia.

Talvez procurando em alguma outra rede de lojas consiga um preço melhor.

Acho que para ele valer a pena teria que ser no máááximo uns U$375.

Pois é. Esse preço seria na bestbuy. Eu consegui achar no wallmart por 420 e no ebay por 370, porém não sei como faria para entregar la no hotel.

Passei a tarde refletindo sobre e estou tendendo a não pegar um smart nexus la fora e comprar um nexus 7(tablet). O modelo de 16gb esta 250 dolares e é bem fácil de achar (frys, wallmart, gamestop).

Pelos reviews que eu vi, ele é mais do que perfeito. Hardware fenomenal, atualizações garantidas.

O smart talvez eu deixe para depois. Comprar um low-mid tier somente para os sms's. Além de mais barato, iria sair melhor (eu acho).

O que acham? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai do seu gosto e do seu uso.

Pra mim, por exemplo, não teria o que fazer com um tablet. Trabalho o dia todo, não perco tempo no trânsito (ônibus, metrô, etc), quando viajo estou dirigindo... ou seja, a única coisa que serviria para ajudar em rápidos momentos seria um smartphone mesmo!

Mas se pra você não é problema carregar algo maior para os momentos que pode querer usá-lo, pode ser uma ótima escolha sim. Economicamente falando, seu raciocínio é interessante... resta saber se vai ter a utilidade que está imaginando.

Voltando ao Nexus ou a qualquer outra compra nos EUA com alguém que esteja lá, pode ficar tranquilo que os hotéis costumam receber encomendas sem problemas em nome de hóspedes. Na pior das hipóteses pode ser necessário avisar antes ou no máximo pagar alguma taxa simbólica ou gorjeta para o pessoal da recepção. E ah, os correios lá funcionam maravilhosamente bem! hehe Fica a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai do seu gosto e do seu uso.

Pra mim, por exemplo, não teria o que fazer com um tablet. Trabalho o dia todo, não perco tempo no trânsito (ônibus, metrô, etc), quando viajo estou dirigindo... ou seja, a única coisa que serviria para ajudar em rápidos momentos seria um smartphone mesmo!

Mas se pra você não é problema carregar algo maior para os momentos que pode querer usá-lo, pode ser uma ótima escolha sim. Economicamente falando, seu raciocínio é interessante... resta saber se vai ter a utilidade que está imaginando.

Voltando ao Nexus ou a qualquer outra compra nos EUA com alguém que esteja lá, pode ficar tranquilo que os hotéis costumam receber encomendas sem problemas em nome de hóspedes. Na pior das hipóteses pode ser necessário avisar antes ou no máximo pagar alguma taxa simbólica ou gorjeta para o pessoal da recepção. E ah, os correios lá funcionam maravilhosamente bem! hehe Fica a dica...

Pois é. O tablet tem a vantagem de ser mais atual, hardware melhor, mais barato e ser possivel usar como reader. A vantagem do smart é a parte de sms e ligação, além do 3G e redes moveis. Mas estou tendendo mesmo ao tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De boa, não tem nem o que pesquisar, compra o LG Nexus 4 de 16gb e seja feliz

Esse seria a 4ª versão do Smartphone Nexus !?

As 3 primeiras foram feitas pela Samsung e agora está sendo feita pela LG ?!

Me corrija se estiver errado hehe...

Você que manja bastante dele, será que ele já não acha o Xiaomi MI 2 por lá !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De boa, não tem nem o que pesquisar, compra o LG Nexus 4 de 16gb e seja feliz

Só tem alguns problemas com essa teoria.

Primeiro ele ainda vai ser lançado.

Segundo que não vai sair por menos de 700 dolares desbloqueado. Vide o note que esta mais de 500 ainda e o note 2 esta mais de 700.

Terceiro que em lançamento fica impossivel de comprar e super-faturado.

E pelo que soube, meu parente na verdade vai ficar ate semana que vem la e só.

:(

Esse seria a 4ª versão do Smartphone Nexus !?

As 3 primeiras foram feitas pela Samsung e agora está sendo feita pela LG ?!

Me corrija se estiver errado hehe...

Você que manja bastante dele, será que ele já não acha o Xiaomi MI 2 por lá !?

Uma foi feita pela HTC, uma pela samsung e a outra não me recordo. Talvez a Asus ou motorola. (EDIT: foram 2 da samsung e 1 da HTC)

Pelo que eu sei, o Xiaomi MI 2 é vendido diretamenta da china. Se tiver nos USA pra ontem, manda o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...