Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luis Henri

Quando Mudo O Cabo Da Rede P/ Outro Pc

Recommended Posts

Tenho dois PCs aqui em casa, e uso conexão predial à rádio, pela placa de rede.

Quando troco o cabo da rede para outro PC tenho de telefonar para o provedor. Ligo e digo que as páginas estão sem ser encontradas, e ele fazem alguma coisa lá que roda normal. Aí quando retiro o cabo e volto para o outro PC, tenho de telefonar novamente pra lá!

Queria saber o que eles fazem ? Será que não posso fazer eu mesmo ? As duas placas do PC 1 e 2 são iguais (encore), e ambos estão configurados da mesma maneira (IP, Gateway, etc)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luis,

O que acontece é o seguinte...

Cada uma das suas placas tem um numero MAC, esse é um numero de identificação do hardware dentro da rede...

A internte a radio do seu predio só da acesso a um numero MAC por vez... Ou seja, quando você muda o cabo de placa, o numero MAC tambem é modificado e o servidor do teu predio nega o acesso a internet pois esse numero MAC novo não esta habilitado a entrar na rede.

Quando você liga pra lá ele dao acesso a essa nova placa (novo numero MAC) e tudo volta ao nomral... Ate você mudar o cabo de placa novamente! :D

Bom, você pode ligar pra lá e pedir para que eles aceitem qualquer numero MAC para ter acesso a internet (o meu aqui fez sem grilo nenhum, não sei se o pessoal da sua internet vai querer fazer o mesmo)

Mas como segunda opção, e sem duvida a melhor solução, te aconselharia a comprar um ROTEADOR....

Um roteador é um aparelho que recebe a internet e distribui entre os outros computadores da sua rede... Ele pode ser configurado com todas as configuracoes que a sua placa usa para ter acesso a internet (ip, gatway, etc...) e tambem possue um numero MAC, o que vai fazer com que o seu servidor libere o sinal sem problemas!

Eu instalei um aqui em casa e te digo que foi uma das melhores coisas que eu já fiz, tinha 1 comput na net, gastei 250 pratas e agora tenho 3 ao mesmo tempo na mesma conexao!

Em 4 meses recupero o preco do roteador... :palmas:

Então acho que é isso!

Espero ter ajudado!

abraços

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, valeu pelas informações ! :D

Esse negócio de roteador é um caso a se pensar, tenho uma rede interna em casa só com 2 pcs, vou pesquisar pra ver se encontro um roteador mais barato !

Não sei se eles vão aceitar ficar mudando o endereço MAC umas 4 vezes por dia ! Toda vez que acesso do meu PC e meu pai do dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Luis,

você pode fazer uma rede com os seus dois computadores e utilizar um como servidor!

você vai precisar apenas comprar mais uma placa de rede (para instalar no computador) que vai servir como servidor e mandar o proprio Windows compartilhar a conecao com a internet entre eles rede!

Claro, o coputador que vai ser utilizado como servidor (2 placas) vai ter que estar ligado quando o outro quiser ter acesso a internet...

Isso come um pouco o computador, coloque a placa de preferência no mais rápido! :D

Com isso você só vai gastar umas 30 pratas na nova placa de rede e mais uns trocados para fazer o fio.... Que para conecao direta entre PC's tem que ser com uma das pontas com a sequencia de fios padrão e na outra a sequencia invertida...

Procura aqui dentro do site na parte de artigos ou aulas que deve ter coisas a respeito do assunto...

abraços

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 placas de rede nos 2 PCs, e compartilho a conexão via Proxy, porém existem dois problemas:

1. Os 2 PCs tem de ficar ligado

2. Já fiz de tudo pra tentar baixar email pelo outlookExpress da máquina cliente mas não consegui.

Qual a marca e referência do seu roteador ?

PS.: Ligo para meu provedor e digo, -troquei minha pl de rede e não estou conseguindo navegar, aí eles mexem lá e eu começo a navegar!

Acho que os caras já estão sacando a parada! :rolleyes:

Será que isso é permitido ? Tento não exagerar, depois eles descobrem aí vou ter comprar um roteador!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais