Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scsi Drives


Pr0t0man

Posts recomendados

Ganhei 4 discos rígidos, dentre os discos haviam 2 SCSI Barracuda ST34371WC e ST34572W. Eles tem as saídas diferentes. Não sei que tipo de placa SCSI usar. Vocês podem me dar uma ajuda? Gostaria de colocar os 2 funcionando simultaneamente sem o uso de 2 placas SCSI, tem jeito? Bom, as ligações de cabos do HD ST34572W parecem muito com um de um HD comum, mas a diferença é que ao invés dos pinos serem machos, são fêmeas. O disco tem o conector de energia como todo HD. Já o disco ST34371WC tem só uma saída. Que eu creio que é da energia e de dados, tudo junto, o ST34371WC é Ultra SCSI Wide. O ST34572W é SCSI 68 pinos. Tenho conhecimento técnico em informática, mas NUNCA mexi com HDs SCSI, pois como vocês sabem, é muito caro... Mas agora que consegui 2 de graça (total de 8.6GB), fica mais fácil comprar a placa SCSI, né? hehe

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara beleza segue link com especificação dos seus hds e descrição de uma placa ótima adaptec tenho uma igual, existem outras mais baratas, mas como a diferença é pouca recomendo adaptec, ela comporta seus hds tranquilo acho que suporta até 15 dispositivos (hd, dat, etc.), quando for comprar uma verifique se vem com o cabo, segue um anúncio não conheço o vendedor mas está com bom preço, :-BEER .

http://www.seagate.com/cgi-bin/view.cgi?/scsi/st34371w.txt

http://www.seagate.com/cgi-bin/view.cgi?/scsi/st34572w.txt

Placa Controladora SCSI PCI 32 bits AHA-2940UW/LA FCC ID: FGT2940UW 3 tipos de conectores simultâneos: 50pinos, 68pinos, e 68pinos externo. Suporta a maioria dos HDs SCSI, incluindo até os de 160MBits/s (embora o HD transfira máximo 40MBytes/s).

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19194773

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Bom, voltei a esse tópico porque finalmente comprei o Adaptec AHA-2940UW. Agora fui colocar 1 dos HDs SCSI para funcionar. No WindowsXP, ele reconhece o HD e também a placa controladora (apenas coloquei a placa hoje, e liguei o disco rígido). Porém, não consigo formatar, não tenho a menor ideia de como passar um fdisk no disco. Tem um disco rígido da IBM de 36GB que comprei no eBay e ele está chegando, será que vou ter o mesmo problema? Terei que reinstalar o windows de novo? Como devo proceder com o disco/controladora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processo de particionamento e formatação de um hd scsi e de um ide são os mesmos, ou seja se seu hf foi reconhecido proceda normalmente para particionar e formatar, você pode ter como exemplo a função raid (esqueci o modo) onde dois hd1s são reconhecidos como um só, é tudo tão transparente ao sistema que os dois hd ao serem formatados simplesmente são reconhecidos como um só pelo sistema. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. O que aconteceu é que o HD estava sem formatação, ou seja, ele estava "desformatado". Mas para formatá-lo eu tive que reinstalar o WindowsXP, pois na instalação ele me mostrou o disco sem partição (SCSI), e eu o formatei. Hoje chegou o HD de 36GB, como meus planos eram de instalar o Windows nele, eu "reformatei" os HDs. Agora estou a procura de saber como retirar o máximo da placa SCSI e do HD. Me parece que ele está rodando lento demais para um HD SCSI. O Windows faz as coisas um pouco mais devagar... O meu computador é esse da assinatura. Ele parece um pouco devagar. Vou procurar aqui o que puder para fazer ele ficar mais rápido. Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...