Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela da maça parada, Macbook Pro.


fafariia

Posts recomendados

Ola,

Ontem estava usando o Mac quando ele travou ao acessar o Finder, fiz o desligamentos forçado pressionando o power durante +- 8 segundos. Mas agora sempre que inicia ele fica na tela da maça ao carregar a barra aparece isso (segue a imagem). Eu não sei o que fazer, não entra no modo de segurança com o shift, não le o CD de instalação com a tecla C, não aceita nenhuma tecla no teclado a não ser a tecla D que mostra o HD mas ou você clica ou você desliga.

Estou desesperado, tenho projetos de trabalho que tenho que entregar na sexta e não sei como fazer, pior que não fiz um backup.

Obrigado.

img6809p.jpg

img6809i.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tire o HD e ligue num PC rodando alguma distro Linux com suporte a HFS+ (Ubuntu serve) pra poder copiar os dados, depois, sem o HD mesmo, tente bootar com o DVD de instalação do Mac OS, caso consiga iniciar a parte de instalação formate o HD pelo GParted, com a partição em HFS, também pelo outro PC, ai bote o HD devolta e reinstale o Mac OS. Se não conseguir nem bootar o DVD sem HD dentro ai provavelmente seja problema de hardware, tente limpar as memórias e testar com outros pentes. Fora isso, bata uma foto melhor pra mim poder ver o texto da KP.

Kernel Panic é só um erro geral, como uma tela azul da morte no windows, não é a KP que pode danificar a placa lógica, mas a KP pode ocorrer porque a LB esteja com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...