Ir ao conteúdo

Montando CPU pra jogos e outras coisas

Posts recomendados

Postado

Ola galera do forum esse é meu primeiro topico e peço ajuda de vocês pra montar meu cpu pra jogos e lazer e tudo rsrsrs vamos la.

Eu ja tenho umas peças em menti pra montar meu pc então GOGO

OBSERVAÇÃO EU NAO VOU FAZER OVERCLOCK

PROCESSADOR: Intel Ivy Bridge Core i7-3770 3.40Ghz, 8MB LGA1155

PLACA DE VIDEO:VGA GigaByte GeForce GTX670 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Expres

FONTE:OCZ ATX 850W Fully 80Gold

placa-mãe: peço as vocês que me ajudem a escolher uma de ate 650 reais e que tenha pci 3.0 por causa da GTX 670 que tem pci 3.0 ( Asus ou GigaByte)

MEMORIA RAM :me ajudem quero 16GB de ram marca boa e nao muito caro

COOLER: qual é melhor WATER OU NORMAL MESMO? e qual compra?

GABINTE: quero um da COOLER MASTER que nao seja caro qual compra

HD: vou compra um SEAGATE DE 1 TERA MESMO TA BOM

LEITOR: vou colocar de BLU-RAY

É acho que nao falta mais nada nao, em baixo estarei falando porque escolhi essas peças que ja tenho em MENTI valeu!!!

Essas sao as peças que eu escolhi, escolhi esse i7 pelo fato de ser da terceira geração da intel então creio que a tecnologia dele seja mais nova.

Escolhi essa placa de video pelo fato detre todas as GTX 670 a GIGABYTE foi a unica que achei com com 2 cooler e ela é PCI EXpress 3.0 E a fonte escolhi OCZ por que ta num preço bom demais valeu!!!

EU IREI COMPRAR PEÇA POR PEÇAS A CADA MES OK então vou DEMORA AINDA PRA MONTA MAIS QUAL PEÇA COMPRAR PRIMEIRO E QUAL POR ULTIMO?

Postado

Bom dia Parceiro...

então te Aconselho trocar esse Processador

Colocaria um i5 3570 que também e da ultima geraçao e guenta tudo ate gtx 690 com folga

placa-mãe aconselho a Gigabyte B75 D3H que tem PCI express 3.0

Placa de video Perfeita :)

Fonte numa boa nao precisa de 850w nao 600w ou até mesmo 500 Guenta de boa seu pc...

Memoria Ram Tem a G.Skill Ripjaws ou Sniper que sao Otimas nao tenho certeza do preço ainda...

Cooler nao necessita Rapidamente então colocaria como aplicaçoes Futuras mais watercooler e melhor H100 da corsair e show...

Gabinete Tem o Haf 912 que eu comprei recentemente muito bom e ta em promoçao na KabuM!

Hd também ta otimo

Leitor Sei la a nao ser que for adquirir filmes blu ray p assistir , de resto nao compensa.

Enfim Trocaria processador,Fonte

Com o dinheiro economizado Compraria um SSD 120 ou 80gb

Ordem de Compra mais favorável

Processador

placa-mãe

Fonte

Memoria Ram

HD

Gabinete

Por ultimo a Placa de video...

Placa de video da pra voce espera um tempo pois esse processador que lhe indiquei ele tem Placa grafica integrada HD 4000 Roda Jogos atuais No low ...

Ja quebra um galho pra depois pegar a VGA (:

Postado
Bom dia Parceiro...

então te Aconselho trocar esse Processador

Colocaria um i5 3570 que também e da ultima geraçao e guenta tudo ate gtx 690 com folga

placa-mãe aconselho a Gigabyte B75 D3H que tem PCI express 3.0

Placa de video Perfeita :)

Fonte numa boa nao precisa de 850w nao 600w ou até mesmo 500 Guenta de boa seu pc...

Memoria Ram Tem a G.Skill Ripjaws ou Sniper que sao Otimas nao tenho certeza do preço ainda...

Cooler nao necessita Rapidamente então colocaria como aplicaçoes Futuras mais watercooler e melhor H100 da corsair e show...

Gabinete Tem o Haf 912 que eu comprei recentemente muito bom e ta em promoçao na KabuM!

Hd também ta otimo

Leitor Sei la a nao ser que for adquirir filmes blu ray p assistir , de resto nao compensa.

Enfim Trocaria processador,Fonte

Com o dinheiro economizado Compraria um SSD 120 ou 80gb

Ordem de Compra mais favorável

Processador

placa-mãe

Fonte

Memoria Ram

HD

Gabinete

Por ultimo a Placa de video...

Placa de video da pra voce espera um tempo pois esse processador que lhe indiquei ele tem Placa grafica integrada HD 4000 Roda Jogos atuais No low ...

Ja quebra um galho pra depois pegar a VGA (:

Po valeu pela sua idea gostei muito mais com o tempo pretendo turbina mais meu pc pois sou um amante desse mundo de pcs rsrs aquelas memorias sao boas pra jogos e outra eu dei uma olhada na G.Skill Ripjaws achei ela alta e to com medo se eu botar um cooler grande e os penti atrapalhar pois ja descidi vou botar essa placa-mãe MB ASUS P8Z77-V LK por que ela tem 2 pciexpress 3,0 e outra ela da prafazer sli quem sabe depois que meu pc tiver pronto passe um ano eu posso fazer um dual de gtx 670 em SLI e outra coisa sera que a fonte de 850w aguenta 2 gtx 670 com folga ou fica no limite? e Em relação ao i5 gostei muito dele so que por mais 230 eu pego o i7 que é bem melhor e vai aguenta muito tempo pra jogos quem sabe ate edição de video nao sei mais ainda to pesquisando muito, uma coisa interessante que gostei te dou os parabens foi a ordem de compra as peças eu ia compra primeiro (PROCESSADOR placa-mãe E MEMORIA RAM) Segundo (FONTE GABINETE) Terceiro (COOLER HD LEITOR DE DVD ) Nao sei falta algo se falta me da uma idea e outra coisa todo mundo fala desse SSD pra que isso serve qual sua função? valeu ai!!!

Postado

Bom cara , Desculpa pela demora da resposta...

então to vendo q voce gosta mesmo de pc e tal hoaihsoiahs mais isso requer muita grana ja deixe de passagem.

Bom cara voce Disse que nao vai fazer um overclock , então placa-mãe Z77 pra voce e meio bobeira , juntamente com SLI atualmente vei voce compra uma Gtx670 ela roda tudo com foolga bem de boa acho que um SLI nao seria estão interessante...

Ai no caso era mais vantagem voce pega uma gtx 680 que e mais potente e uma placa-mãe B75

No caso do i5 voce quem sabe o i5 também roda tudo com foolga mais se quiser pega o i7 também e otimo mais nao muda muita coisa nao ...

SSD cara é uma unidade de armazenamento mais rapida tipo um hd so que mt mais rápido voce coloca seu sistema operacional la chega pc's a ligarem em 9 segundos e tal , é muito bom pode colocar jogos etc, ai fica a seu criterio

então A nao ser que queira gastar muito dinheiro mesmo s:

Se tiver disposto a gastar mt grana vai na ideia do SLI seu OBS: sem necessidade

Mais se tiver de boa

Continuaria com um i5 uma placa-mãe b75 uma gtx 670 ou 680

compraria um ssd

watercooler futuramente...

Fonte 850 watts guenta sim SLI...

Fica a seu criterio se tiver disposto a embolsar mt grana vai na sua ideia...

Mais acho sem Motivo ...

Postado
Bom cara , Desculpa pela demora da resposta...

então to vendo q voce gosta mesmo de pc e tal hoaihsoiahs mais isso requer muita grana ja deixe de passagem.

Bom cara voce Disse que nao vai fazer um overclock , então placa-mãe Z77 pra voce e meio bobeira , juntamente com SLI atualmente vei voce compra uma Gtx670 ela roda tudo com foolga bem de boa acho que um SLI nao seria estão interessante...

Ai no caso era mais vantagem voce pega uma gtx 680 que e mais potente e uma placa-mãe B75

No caso do i5 voce quem sabe o i5 também roda tudo com foolga mais se quiser pega o i7 também e otimo mais nao muda muita coisa nao ...

SSD cara é uma unidade de armazenamento mais rapida tipo um hd so que mt mais rápido voce coloca seu sistema operacional la chega pc's a ligarem em 9 segundos e tal , é muito bom pode colocar jogos etc, ai fica a seu criterio

então A nao ser que queira gastar muito dinheiro mesmo s:

Se tiver disposto a gastar mt grana vai na ideia do SLI seu OBS: sem necessidade

Mais se tiver de boa

Continuaria com um i5 uma placa-mãe b75 uma gtx 670 ou 680

compraria um ssd

watercooler futuramente...

Fonte 850 watts guenta sim SLI...

Fica a seu criterio se tiver disposto a embolsar mt grana vai na sua ideia...

Mais acho sem Motivo ...

então nao quero gastar muito dinheiro mesmo nao

vi que essas placas B75 sao muito mais baratas que eu quero sera que compensa? Gostei muito da P8Z77-V LK LGA mais aqui o i7 3770 vou pega sim

essa placa-mãe talvez e em relação a GTX670 pra 680 a diferença é pouco de mais né? pow me add msn pra você me da umas ideias pode ser?

[email protected]

Postado

Diferença da Z77 pra B75 e que as Z77 tem mais slot de memoria maioria das vezes, e sao desbloquiadas p overclock de resto praticamente mesmo coisa e deve ter mais portas usb 3.0 também mais eu iria de B75 :)

Adc no msn so aceitar la (:

Postado

Eu iria de GA-Z77X-D3H que suporta SLI e é mais barata que a ASUS, além disso eu pegaria o 3770k pois só é um pouco mais caro e mesmo que você não vá fazer OC você poderá fazer no futuro se necessário. O SLI é interessante por que com o passar do tempo ele não precisará trocar de VGA, apenas comprar uma da mesma ( que vai estar extremamente mais barata). Além disso plataformas Z77 contam com RAID que é um recurso bastante interessante. E uma fonte Corsair TX750w já da conta de uma GTX 670 ou SLI delas. Também não adianta você comprar peça por peça se elas vão ficar paradas na caixa perdendo garantia, além de que a tendência é que com o tempo o preço diminua e você vai estar pagando mais caro por uma peça que não vai usar, junte dinheiro para pelo menos comprar todas as peças exceto a VGA que não é necessária para o funcionamento do PC.

Postado
Eu iria de GA-Z77X-D3H que suporta SLI e é mais barata que a ASUS, além disso eu pegaria o 3770k pois só é um pouco mais caro e mesmo que você não vá fazer OC você poderá fazer no futuro se necessário. O SLI é interessante por que com o passar do tempo ele não precisará trocar de VGA, apenas comprar uma da mesma ( que vai estar extremamente mais barata). Além disso plataformas Z77 contam com RAID que é um recurso bastante interessante. E uma fonte Corsair TX750w já da conta de uma GTX 670 ou SLI delas. Também não adianta você comprar peça por peça se elas vão ficar paradas na caixa perdendo garantia, além de que a tendência é que com o tempo o preço diminua e você vai estar pagando mais caro por uma peça que não vai usar, junte dinheiro para pelo menos comprar todas as peças exceto a VGA que não é necessária para o funcionamento do PC.

Mano pow valeu mais antes de eu ler esse comentario seu eu tinha pesquisado muito e acho que assim fico muito melhor mais se eu for fazer um sli como voce falo eu acho melhor eu pega uma fonte maior que 850w uma de 1000w segura 2 GTX 680? e o I7 3770k sem fazer overclock sera que aguenta 2 gtx 680 sem dar gargalo? E me fala uma marca de fonte boa e o resto da configuração ai se acha que ta bom mano? valeu!!!

PROCESSADOR: Intel Ivy Bridge Core i7-3770K

Placa Mãe : MB Gigabyte p/ Intel GA-Z77X LGA1155

Fonte: ATX 850W Enthusiast Series TX 850M

Ram: G.Skill 16GB (4x4GB) 1600MHz DDR3 F3 12800CL9Q-16GBRL

Cooler: Water Cooler Corsair Hydro Series H80 ou EVGA SUPER CLOCK 200,00

HD: Seagate 1TB SATA3

SSD: OCZ Onyx 32GB SATA2 2.5 OCZSSD2-1ONX32G

Gabinete: Ainda não escolhi um ( Cooler Master )

Leitor: Samsung Gravador DVD/RW SH 222BB 22x Sata (

Placa de Video: VGA Gigabyte GeForce GTX 680 2048MB (2GB) DDR5

Galera dei uma mudada nas peças olhem ai se fico massa fazendo favor

e nao sei se essa fonte é boa? olhem ai as configuraçoes em baixo valeu!!!

OBS: vou juntar essa gran durante uns 7 meses mais ja to vendo o pc que quero depois compro tudo a vista valeu

PROCESSADOR: Intel Ivy Bridge Core i7-3770K

Placa Mãe : MB Gigabyte p/ Intel GA-Z77X LGA1155

Fonte: ATX 850W Enthusiast Series TX 850M

Ram: G.Skill 16GB (4x4GB) 1600MHz DDR3 F3 12800CL9Q-16GBRL

Cooler: Water Cooler Corsair Hydro Series H80 ou EVGA SUPER CLOCK

HD: Seagate 1TB SATA3

SSD: OCZ Onyx 32GB SATA2 2.5 OCZSSD2-1ONX32G

Gabinete: Ainda não escolhi um ( Cooler Master )

Leitor: Samsung Gravador DVD/RW SH 222BB 22x Sata

Placa de Video: VGA Gigabyte GeForce GTX 680 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express

Postado

Veja este site: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Dá para calcular a potência necessária da fonte. Mesmo com OC e SLI de duas GTX 680 não será preciso 850w a Corsair TX750w ja aguenta tranquilamente. Pegar uma fonte com potência exagerada só acarreta em perda de dinheiro mesmo que você pense em fazer upgrades daqui a 5 anos pois a tendência é as placas de vídeo consumirem menos energia. Outra coisa é que você comprando 16 GB de RAM é um exagero, a menos que você vá renderizar vídeos e jogar 10 jogos pesados ao mesmo tempo você nunca vai usar os 16GB, para jogos 4Gb é suficiente mas pode colocar 8 em dual channel.

E o I7 é parrudo de mais pra dar gargalo, pode ficar tranquilo.

Quanto ao gabinete eu sugiro esse: Sentey ATX Arvina 5B sem Fonte GS-6400 Preto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!