Ir ao conteúdo

Asus Crosshair V Formula - Quad Crossfire?

Igor Tupini

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Asus Crosshair V Formula e queria fazer um Crossfire com 4 HD 7970 GHz Edition da Gigabyte..

Mas estou em duvida se minha placa mãe suporta este quad crossfire.

Caso não suporte, qual a placa mãe mais adequada para isto?

Obs: Meu processador é um FX-8150 o soquete tem de ser AM3+

Obrigado desde já. =)

Postado

Sua mobo suporta só 3 VGAs ao mesmo tempo pois o 3 e 4 slot são muito próximos e não conseguiria colocar as vgas ali...

e já te indicando, use só duas em firex pois quatro perde rendimento, infelizmente SLI e Firex de 3 ou 4 VGAs fica muito instavel e em 70% dos casos fica inferior a 2 VGAs, te aconselho a usar apenas duas e investir em um SSD ou algo assim pra dar um up no PC...

Postado
Mesmo usando 3 VGAs posso perder desempenho? Acho que 3 já é o suficiente.

Bom, eu acho que não justifica o gasto, veja esse review

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/artigos/210/triple-crossfire-radeon-hd-7970-vs-3-way-sli-geforce-gtx-680.html?pg=01

o valor que você vai gastar em 3 VGAs vai ser desnecessário tendo em vista o ganho de desemepenho que as vezes fica inferior.... ja com as 4 VGAs o único motivo seria se fosse uns 6 monitores ou mais em games pesados, 3 vgas só se for querer jogar em 3 monitores com tudo estourado no ULTRA e filtros ativados e acima dos 50 FPS, tirando isso, o melhor é 2 VGAs mesmo, sobra mais grana, consome menos, e tem desemepenho de boa para 3 monitores full HD com tudo no ULTRA....

o money que você economiza gasta em outra coisa....

Ou se quiser pode comprar 4 VGAs e da uma pra mim ^^ :D

Brincadeira, mas se quiser dar uma VGA dessas eu aceito sim ehheheheh....

Ahh já ia me esquecendo, o tri-firex tem o FPS minimo nos jogos em geral normalmente abaixo até que uma VGA sozinha, ou seja, você tem o FPS maximo maior mas a média é bem parecida e o minimo é abaixo do q usando só 2 VGAs, no caso em vários jogos você sofre lentidao em alguns trechos onde não sofreria com menos VGAs. e citando um caso com 4, eu vi um cara usando 4 7970 pra rodar max payne 3, todas elas ficavam abaixo dos 40% de uso e não passava de 120 FPS, sendo que um crossfire faria o mesmo....

Postado
É.. eu pretendia usar 3 monitores!

Ah outro detalhe se for optar por 3 VGAs veja o espaço no seu gabinete, pois a terceira vga pode nao entrar caso a fonte esteja muito proxima do slot, é só calcular cada vga ocupada dois slots, veja mais ou menos a distancia da fonte, o ideal é pelo menos um slot entre a VGA e a fonte pra poder passar o ar.

Postado
Opa Valeu pelas dicas, meu gabinete é um xPredator White tem bastante espaço! ;)

Então é só botar fé ai e colocar as 3 VGAs e ser feliz em eyefinity....

Boa sorte....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!