Ir ao conteúdo

Processador Core 2 Duo E8400

Marcio Palmer

Posts recomendados

Postado

Olá. eu tenho um processador Intel Dual Core E5700 3.0Ghz e estou querendo investir em um Intel Core 2 Duo também de 3Ghz, e quero saber se meu computador irá suportá-lo bem. Minha Configuração:

Intel Dual Core E5700 3Ghz

Asus GTX 550 TI

3GB Ram DDR2

Fonte Duex Black 500W (Eu sei que não é boa, mas quando a coloquei, deu uma melhora significativa ao desempenho do meu PC, principalmente no BF3)

E o meu socket é o 775.

Só quero saber se esse processador vai ficar tranquilo no meu pc, se eu posso comprar, colocar e ficar de boa, até eu trocar a fonte no início do ano que vem.

Postado

Ela é boa ? Diria que ela tá segurando sem problema nenhum tudo que já instalei nela. Que processador você me recomendaria pra ela ? E que tenha uma melhora significativa em relação ao Intel Dual Core E5700.

Postado
Ela é boa ? Diria que ela tá segurando sem problema nenhum tudo que já instalei nela. Que processador você me recomendaria pra ela ? E que tenha uma melhora significativa em relação ao Intel Dual Core E5700.

Até que ela é boa, mas não das melhores e nem atuais pra 775.

Já tentou fazer um overclok nesse seu Dual Core? Eles costumam ser bom pra isso, melhora o desempenho e gasta pouco, só mesmo o dinheiro de um cooler novo caso queira comprar. O TX3 é bom e barato. Caso não queira arriscar um over, a unica saída de melhorar essa sua plataforma 775 é comprar um Core 2 Quad.

Postado

Sim, fiz OC nele pra 3.2Ghz pelo SETFSB, se eu coloco pra 3,3Ghz dá tela azul uns 5 min depois, e é muito estranho porque já vi até 3,7GHz de OC nele em vídeos ! Mas enfim, com 3,2Ghz deu uma boa melhora, mas não suficiente pra mim ( A temperatura também ficou estável, o máximo foi 66º com o BF3), estou pesando em investir nesse Intel Core 2 Quad mesmo.

Tem algum outro programa pra fazer over nesse processador ? o SETFSB parece não ser muito bom.

Postado
Sim, fiz OC nele pra 3.2Ghz pelo SETFSB, se eu coloco pra 3,3Ghz dá tela azul uns 5 min depois, e é muito estranho porque já vi até 3,7GHz de OC nele em vídeos ! Mas enfim, com 3,2Ghz deu uma boa melhora, mas não suficiente pra mim ( A temperatura também ficou estável, o máximo foi 66º com o BF3), estou pesando em investir nesse Intel Core 2 Quad mesmo.

Tem algum outro programa pra fazer over nesse processador ? o SETFSB parece não ser muito bom.

1- Não vejo porque você vai trocar de processador, está trocando 6 por meia dúzia.

2- Overclock não é matemática, um processador é diferente de outro de mesmo modelo, cada processador é diferente e faz overclock diferente, e está dando tela azul provavelmente porque o processador está aquecendo, desista de fazer overclock com cooler stock da intel.

3-Se quer fazer overclock, a bios do seu PC existe pra isso.

Postado

Investir no Core 2 Quad é cilada cara, único update que valeria a pena ai é trocar a placa-mãe junto, o que sai bem caro, pois você vai ter que comprar memória tambem...

P8H61-M LE/BR LGA1155 R$ 173,31

Intel Core i3-2120 3.30GHz 3MB LGA1155 R$ 331,41

Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz R$ 65,90

Total: Mais ou menos R$580,00 (a vista)

Postado
Investir no Core 2 Quad é cilada cara, único update que valeria a pena ai é trocar a placa-mãe junto, o que sai bem caro, pois você vai ter que comprar memória tambem...

P8H61-M LE/BR LGA1155 R$ 173,31

Intel Core i3-2120 3.30GHz 3MB LGA1155 R$ 331,41

Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz R$ 65,90

Total: Mais ou menos R$580,00 (a vista)

Eu não diria que é cilada, pois paguei 200 reais no meu Core 2 Quad, fugindo do Dual Core e posso dizer que vale sim a pena. Claro que se poder comprar um I5 é bem melhor, mas digo com toda certeza que o C2Q não faz feio em jogos atuais. O meu de 2.33Ghz é um dos mais fracos, e é bom, então imagine um dos melhores. o que posso te dizer de agora é que a pontuação dele no Windows foi de 7,1 (sei que essa pontuação não vale muita coisa,mas é uma média) Veja a pontuação do seu Dual Core e compare.

Postado
Amigo, com que mágica conseguiu fazer OC nessa placa mãe? =O Eu tenho um dual core E5400 e não achei o diabos da opção pra fazer OC nessa placa x.x

Eu consegui pelo programa Setfsb 2.2. Selecione o clock com no nome de ICS9LPRS552AGLF, ai coloca pra 600, só não abusa muito, pode dar tela azul, o meu ficou com 3,2 Ghz tranquilo, sem dar tela azul, se eu coloco mais que isso, dá a maldita.

Eu não diria que é cilada, pois paguei 200 reais no meu Core 2 Quad, fugindo do Dual Core e posso dizer que vale sim a pena. Claro que se poder comprar um I5 é bem melhor, mas digo com toda certeza que o C2Q não faz feio em jogos atuais. O meu de 2.33Ghz é um dos mais fracos, e é bom, então imagine um dos melhores. o que posso te dizer de agora é que a pontuação dele no Windows foi de 7,1 (sei que essa pontuação não vale muita coisa,mas é uma média) Veja a pontuação do seu Dual Core e compare.

A média do Windos aqui ficou 5,9 com esse processador D: Mas vocês estão me deixando na dúvida de trocar, ou não trocar. Tipo, eu uso mais o meu PC pra jogos, e gostaria de ter uma boa performance neles, e por isso também tenho uma GTX 550Ti, o BF3 fica com tudo no HIGH ( Menos Shadows e Anti-Aliasing) e roda 25-50 até no MP. Será que poderia melhorar com esse Core 2 Quad ?

1- Não vejo porque você vai trocar de processador, está trocando 6 por meia dúzia.

2- Overclock não é matemática, um processador é diferente de outro de mesmo modelo, cada processador é diferente e faz overclock diferente, e está dando tela azul provavelmente porque o processador está aquecendo, desista de fazer overclock com cooler stock da intel.

3-Se quer fazer overclock, a bios do seu PC existe pra isso.

Ele segura até 3.2Ghz tranquilo no BF3 no High, se eu coloco mais que isso dá tela azul. E a temperatura, eu monitoro a todo tempo, e não passa de 66º no MP.

Postado

Cara, se você tiver condições, a melhor opção é trocar sua plataforma. Pegar uma boa placa mãe intel 1155, um Core I5 e se possível, 6 ou logo 8GB de memória, já que memória não é muito caro. Trocar também a fonte por uma boa. Essa seria a melhor coisa a fazer, mas caso o caixa teja baixo, o jeito é investir num C2Q e daqui uns meses, quando poder, compra as novas peças e da uma nova vida ao PC.

Postado

Trocar por um core 2 duo nao vai valer, core 2 quad talvez, se for por um bom preço. Tem que pesquisar.

Quanto a trocar de plataforma, indico a am3+, pegando um fx6100, ou um fx6300, quando surgir pelo brasil. Acho bem mais interessante do que um i3 (alguem ai vai querer discutir? da um trabalho hehe mas é minha opiniao definitiva). Maaas, se puder gastar mais você pega uma placa-mãe 1155 com um i5, mas esse socket está tendo o mesmo destino do 775.

Postado
Trocar por um core 2 duo nao vai valer, core 2 quad talvez, se for por um bom preço. Tem que pesquisar.

Quanto a trocar de plataforma, indico a am3+, pegando um fx6100, ou um fx6300, quando surgir pelo brasil. Acho bem mais interessante do que um i3 (alguem ai vai querer discutir? da um trabalho hehe mas é minha opiniao definitiva). Maaas, se puder gastar mais você pega uma placa-mãe 1155 com um i5, mas esse socket está tendo o mesmo destino do 775.

Algumas pesquisas apontam o I3 sendo melhor que o FX6100 em alguns processamentos como compactação e tal, mas em questão de jogos(que é o que nosso amigo quer) o FX seria mais eficiente, já que o HT dos Intel não ajuda em nada em jogos, fazendo o I3 não passar de um "mero" dual core.

Postado
Cara, se você tiver condições, a melhor opção é trocar sua plataforma. Pegar uma boa placa mãe intel 1155, um Core I5 e se possível, 6 ou logo 8GB de memória, já que memória não é muito caro. Trocar também a fonte por uma boa. Essa seria a melhor coisa a fazer, mas caso o caixa teja baixo, o jeito é investir num C2Q e daqui uns meses, quando poder, compra as novas peças e da uma nova vida ao PC.

E seu comprasse essa placa e um intel core i3? teria um bom desempenho? é porque eu num teria tanto dinheiro para comprar um core i5.

Postado
E seu comprasse essa placa e um intel core i3? teria um bom desempenho? é porque eu num teria tanto dinheiro para comprar um core i5.

Ia ser melhor do que com seu atual Dual Core, pois a arquitetura do I3 é mais moderna, mas você ainda não teria um desempenho ideal nos jogos com gráficos alto.

Postado
Algumas pesquisas apontam o I3 sendo melhor que o FX6100 em alguns processamentos como compactação e tal, mas em questão de jogos(que é o que nosso amigo quer) o FX seria mais eficiente, já que o HT dos Intel não ajuda em nada em jogos, fazendo o I3 não passar de um "mero" dual core.

Então qual placa mãe você recomendaria para usar um FX6100 ? A minha nãe tem AM3+ não né ? (Só essa dúvida mesmo)

Postado
Então qual placa mãe você recomendaria para usar um FX6100 ? A minha nãe tem AM3+ não né ? (Só essa dúvida mesmo)

Sua placa mãe é apenas Intel 775, não tem compartibilidade com processadores AMD. A placa mãe de qualidade e melhor custo-benefício pra usar o FX-6100 é essa ASUS (http://www.kabum.com.br/produto/24797/mb-asus-p-amd-am3-m5a78l-m-lx-br)

Postado

o i3 21xx tem um desempenho excelente em jogos atuais com uma placa de video boa cara... Com certeza melhor que os C2Quad, e você ainda tera uma plataforma com potencial de upgrade muito bom.

Postado
Olá. eu tenho um processador Intel Dual Core E5700 3.0Ghz e estou querendo investir em um Intel Core 2 Duo também de 3Ghz, e quero saber se meu computador irá suportá-lo bem. Minha Configuração:

Intel Dual Core E5700 3Ghz

Asus GTX 550 TI

3GB Ram DDR2

Fonte Duex Black 500W (Eu sei que não é boa, mas quando a coloquei, deu uma melhora significativa ao desempenho do meu PC, principalmente no BF3)

E o meu socket é o 775.

Só quero saber se esse processador vai ficar tranquilo no meu pc, se eu posso comprar, colocar e ficar de boa, até eu trocar a fonte no início do ano que vem.

Colega, dependendo do tanto que você for gastar, não vai valer o investimento. O Core2Duo E8400 é sim consideravelmente mais forte que o Pentium E5700, mas as diferenças entre ambos são só o cache maior (6MB de Core2Duo e 2MB no Pentium), instruções SSE 4.1 (no Pentium só vai até o SSE3 e SSSE3) e FSB (1333MHz no Core2Duo e 800MHz no Pentium). Ou seja, vai haver um bom ganho de performance sim, mas com custo x benefício péssimo, pois continuaria havendo um certo gargalo de processador na placa-de-vídeo (embora bem menor). O que está urgente de trocar nesse PC é a fonte. Fora que para não dar gargalo na GeForce GTX 550 Ti um processador quad core seria mais interessante. O Core2Quad Q8400 seria uma boa opção, dependendo do preço que você achar nele. Entretanto, o ideal mesmo seria mudar de arquitetura e partir para um Core i3 da série 3xx0 ou um FX da série 43x0 (o que te obrigaria a trocar também a placa-mãe).

o i3 21xx tem um desempenho excelente em jogos atuais com uma placa de video boa cara... Com certeza melhor que os C2Quad, e você ainda tera uma plataforma com potencial de upgrade muito bom.

Depende do Core2Quad e do Core i3. Se for comparar o Core i3-2100 com o Q9650 há empate técnico (mas com um consumo elétrico bem maior no Core2Quad). Só que os preços praticados no Core2Quad Q9650 são inviáveis, o que torna a compra do Core i3 mais atrativa. A partir do Core i3-2120 não há Core2Quad com desempenho equivalente.

Vide: http://www.anandtech.com/bench/Product/289?vs=49

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!