Ir ao conteúdo

Como fazer update para UEFI? Placa Asus GA-Z68MA-D2H-B3

borba72

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Já está disponível para minha placa mãe, Asus GA-Z68MA-D2H-B3, a UEFI.

Não sei como proceder para fazer o update, da minha Bios para a Uefi.

Pesquisei, mas só achei uns tutoriais estrangeiros, e mesmo dominando o inglês, são muito confusos.

Como eu faço? Pode indicar algum tutorial legal?

Obrigado.

Postado
Bom dia pessoal.

Já está disponível para minha placa mãe, Asus GA-Z68MA-D2H-B3, a UEFI.

Não sei como proceder para fazer o update, da minha Bios para a Uefi.

Pesquisei, mas só achei uns tutoriais estrangeiros, e mesmo dominando o inglês, são muito confusos.

Como eu faço? Pode indicar algum tutorial legal?

Obrigado.

ASUS GA-Z68MA-D2H-B3?? Asus não tem nomenclatura com GA, começam sempre com P. As de socket 1155 são P8. A sua é gigabyte....

Postado
ASUS GA-Z68MA-D2H-B3?? Asus não tem nomenclatura com GA, começam sempre com P. As de socket 1155 são P8. A sua é gigabyte....

Verdade, erro meu. É Gigabyte.

E pode fechar o tópico, já achei um tutorial.

Postado
Qual a vantagem de atualizar pra UEFI?

Uma delas é o boot mais rápido.

As outras são mais técnicas e eu não lembro agora. Forma de gerenciar os Drives SATA, RAID, e outras.

• 9 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Uma delas é o boot mais rápido.

Mais rápido quanto?

As outras são mais técnicas e eu não lembro agora. Forma de gerenciar os Drives SATA, RAID, e outras.

MBR limita em 3 partições primárias e uma estendida (com lógicas).

A interface de usuário do UEFI é visual e tem mouse, diferentemente do SETUP tradicional. Já ouvi falar que algumas tem até aplicações tais como navegador web.

A placa-mãe Intel DG41BI tem uma opção para "ativar UEFI", mas estou achando trata-se de outra coisa e não do UEFI ao qual me refiro acima. Gostaria de saber. Gostaria de saber se essa placa tem UEFI mesmo, com interface visual e mouse. O site de suporte não faz qualquer propaganda a respeito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!