Ir ao conteúdo

VÍrus que nÃo deixa acessar a internet

Wiccanny

Posts recomendados

Postado

Bom dia, sou nova aqui no fórum e esse é meu 1º tópico.

Vou tentar explicar o que tá acontecendo comigo... de uns meses para cá estou tendo problemas com vírus que não me deixa acessar a internet. Quando clico no ícone do Mozilla ou do Chrome para abrir o Google, aparece na tela mensagens para baixar a nova versão do flash player ou do AVG e por aí vai. Na 1ª vez cliquei para ver se era mesmo alguma atualização necessária e na hora o AVG já alertou que era uma vírus tipo trojan. Esse vírus fica por horas impedindo o acesso a internet. Aí eu vou e reconfiguro o modem e às vezes nem assim consigo retirá-lo... quando dá certo a reconfiguração, acesso a internet por um tempo e logo o vírus volta. Acho até que ele tá interferindo no modem, pois quando vou fazer a reconfiguração começa a aparecer uma página rosa com uns dizeres tipo "not found". Não consegui anexar a imagem do vírus que tá aparecendo com frequencia, mas se alguém tiver ideia do que possa estar acontecendo e como resolvo essa situação, ficarei muito agradecida. Aguardo um retorno.

Postado

Eu formatei meu PC esses dias justamente por causa desse problema, mas ele continua. Não faço ideia do por que disso, por isso preciso de ajuda urgente! Eu tô ficando desesperada :(

Postado

1. Veja a resposta do marcmira, acima.

2. Deslgue o computador da internet e faça uma varredura completa com malwarebytes ou outro anti-vírus.

3. Enquanto não resolver o item 1 não ligue o computador na internet senão ocorre uma reinfecção. Não adianta formatar.

4. Leia os tópicos em destaque na seção Remoção de Malware para aprender a manter seu pc protegido.

Postado

Olá Ricardov

Me desculpe, mas a única resposta que consegui visualizar dele foi um link que me redireciona à um tópico sobre o site da globo não entrar... não entendi o que isso tem a ver com o meu problema :/ A não ser que seja sobre mudar o DNS e atualizar o firmware. É isso? Mais uma vez me desculpe pela ignorância no assunto.

Postado

Pelo que você descreveu, já formatou o computador e o problema persistiu certo? Provável que o vírus está instalado no seu modem/roteador. Se caso sim, tente atualizar o firmware de ambos, primeiro conecte somente com o modem, se navegar o problema está no roteador, se não já sabe. Atualizar o firmware e se não funcionar, ou o modem/roteador não tiver alguma atualização, só resta trocar o equipamento.

Outra coisa que pode tentar é mudar o DNS. Tente colocar o do google.

1º 8.8.8.8

2º 8.8.4.4

Postado

Olá Xwist

Pois é, nem com formatação adiantou. De uns dias pra cá tenho pensado que o problema é com o modem mesmo, mas eu não tinha ideia de como resolver. Aí ontem eu vi um tópico falando do mesmo vírus que tava me criando problema por aqui, uma atualização do Flash Player. Aí eu abri o tópico e tinha lá um link de um artigo, falando sobre criminosos que estavam invadindo os modens das pessoas. O meu modem tá na lista dos que tinham falhas e lá no artigo instruia entrar no site da Dlink e baixar a atualização do firmware. Eu resetei o modem, reconfigurei e atualizei o firmware dele, inclusive troquei a senha de acesso ao modem também. Depois disso eu desliguei o modem e mandei o AVG e o Malwarebytes varrer o PC antes de me conectar na internet de novo. Vamos ver se agora fiquei livre desse vírus maldito. Mas você falou aí sobre atualizar o firmware do roteador também... atualizando o do modem não é a mesma coisa? Se não, como faço essa atualização do roteador? Desde já agradeço a atenção.

E agradeço também aos demais usuários que têm me ajudado até agora: marcmira, VovoKamikase e Ricardov

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...