Ir ao conteúdo

Cabo diminuindo SNR ?

LP22

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Bom, faz um mês já que minha internet está ruim. Tenho vivo Speedy 2mb e em horas chega a 128 kbits de velocidade.

O SNR já chegou a 7 e a atenuação a 50, mas quando veio um técnico testar o sinal antes de chegar na minha casa, disse ele estar tudo normal.

Por isso ele disse que poderia ser o cabo que uso para trazer a internet para dentro de casa. O cabo é bem velho já, e ele disse que é um cabo muito ruim para internet, ele disse que se chamava "fio bolinha" pelo seu formato redondo.

Queria saber se esse pode ser o problema...

A princípio achei que não, pois durante os primeiros dias de internet funcionava normal, mas agora ela sempre fica entre 128 e 700 kbits, e, de semana no período de tarde quando fica um pouco a 2mb normais, a internet cai.

Se acham que esse pode ser o problema, poderiam por gentileza me informar algum cabo que seja bom, e o preço ? Não pretendo gastar muito em cabos, mas se for preciso... (Não uso microfiltro)

Ah, e também moro meio perto também da central, se isso ajudar.

Bom, essa é minha dúvida, valeu galera.

Postado

Pode ser o cabo sim. Use cabo telefonico CCE-50 ou FE-100. Não faça emendas e evite extensões. Troque também a tomada de telefone. Não sei como está sua instalação, mas a ligação do cabo ao poste deve ser feita pela Telefonica.

Se mora perto da central a atenuação não poderia estar em 50.

Postado

Certo, e posso apenas passar o cabo pela janela, e ligar direto no modem ou tem algum perigo ficar exposto ? Valeu.

Postado
Certo, e posso apenas passar o cabo pela janela, e ligar direto no modem ou tem algum perigo ficar exposto ? Valeu.

Melhor seria passar pelo mesmo caminho do cabo antigo. Mas em último caso pode passar pela janela, cuidando para não torcer o cabo ou estragar a capa plástica.

• 3 meses depois...
Postado

Oi,queria saber si minha conexão pelas estatisticas do modem estão boas,meu modem é um Zte Zxdsl 831 2.

Estatisticas:Line Mode ADSL2+ Line State Showtime

Line Up Time 00:04:25:40 System Up Time 00:19:04:55

Line Downstream Rate(kb/s) 11293 Line Upstream Rate(kb/s) 574

Latency Type Interleave Line Coding Trellis On

Noise Margin(dB) 8.4 Line Attenuation(dB) 29.0

Output Power(dBm) 12.2 Attainable Line Rate(kb/s) 17260

Line Up Count 5 Status No Defec.

minha internet é da velox.Minha conexão é boa???

Postado

Está com download de 11,2 Mbit/s. Se estiver estável, sem quedas está boa sim. O log do modem reporta que sua linha suporta até 17Mbit/s (Attainable Line Rate(kb/s) 17260).

• 2 semanas depois...
Postado
Oi,queria saber si minha conexão pelas estatisticas do modem estão boas,meu modem é um Zte Zxdsl 831 2.

Estatisticas:Line Mode ADSL2+ Line State Showtime

Line Up Time 00:04:25:40 System Up Time 00:19:04:55

Line Downstream Rate(kb/s) 11293 Line Upstream Rate(kb/s) 574

Latency Type Interleave Line Coding Trellis On

Noise Margin(dB) 8.4 Line Attenuation(dB) 29.0

Output Power(dBm) 12.2 Attainable Line Rate(kb/s) 17260

Line Up Count 5 Status No Defec.

minha internet é da velox.Minha conexão é boa???

O parâmetro tá baixo, muito baixo:

Noise Margin(dB) 8.4

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!