Ir ao conteúdo

Problema com Bios

GabrielMLeonardo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou desesperadamente precisando de ajuda.

Montei um PC novo, e comprei uma placa mãe Asus P8Z77-V LX com um core i5 3570.

Quando instalei ele ligou e tudo certinho, mas começou a apresentar problemas na USB. ela liga e desliga como se estivesse em curto. Reparei qua a versao da BIOS dessa placa era 0401 e no site da Asus diz que ela suporta essa processador coma versao 0601 da BIOS, fui na loja e troquei por uma nova, deu o mesmo problema. O vendedor tmb descobriu que o problema pudesse ser este, mas ai troquei novamente e peguei uma Gigabyte GA-Z77M-3DH, para minha surpresa aconteceu o mesmo, identico o problema. A versao da bios da GB é F5 e para suportar este processador diz no site que deve ser F6. A duvida é , esse problema pode ser a BIOS desatualizada ou algo com o processador?

Postado

Cara eu nao atualizei a BIOS, o cara na loja atualizou da placa que eu devolvi e nao reslveu, ele falou que a minha fonte deve estar em curto. COmprei uma Antec HCG 520. Será que pode ser a fonte? E outra tem alguma probabilidade de ser ou o processador ou a memória que está em curto?

Postado

Cara antes de montar um computador você tem que ver principalmente a compatibilidade entre Processador x Placa Mãe x Memória.

E assegure se de que fonte do computador tenha potência suficiente para dar conta de todos os periféricos.

Postado

Atualizando o problema, depois de diversas tentativas e testes eis o que ocorre: Teclado e mouse funcionam normalmente, durante a primeira reinicialização da instalação do windows eles voltam parando de funcionar. e depois, por mais que eu reinicie eles nao funcionam, só voltam a funcionar quando eu ligo o pc sem o hd conectado. Agora está mais específico, alguem pode ajudar?

Postado
Atualizando o problema, depois de diversas tentativas e testes eis o que ocorre: Teclado e mouse funcionam normalmente, durante a primeira reinicialização da instalação do windows eles voltam parando de funcionar. e depois, por mais que eu reinicie eles nao funcionam, só voltam a funcionar quando eu ligo o pc sem o hd conectado. Agora está mais específico, alguem pode ajudar?

Coloque as porta do mouse e do teclado em AUTO na BIOS.

Se for tudo USB isso não deve ocorrer nunca.

Sempre use a BIOS mais atual. Gigabyte pode atualizar sem medo pois possui dual bios. Use o @BIOS que é um programa feito para atualizar a BIOS de dentro do WINDOWS.

Postado

Cara a Bios esta atualizada para a mais recente, acho que hoje eu descobri o problema, olha isso:

tentei deixar ligado apenas o essencial para teste, no hd tinha ficado os arquivos iniciais da instalação do win 7 por que travou na metade como eu tinha dito. toda vez que eu ligo o pc sem o hd igado ele funciona, é eu colocar o hd e ele para. Mas nao sabia se era por que estava carregando os arquivos de sistema que ja estavam instalado nele. o que eu fiz foi , peguei o hd e coloquei no meu pc antigo para formata-lo e apagar as partições que estavam criadas. Quando eu coloquei o HD , acusou keyboard not found ! tirei o hd e coloquei o meu . O Problema perssistiu, pensei: que desgraça é essa, liguei o meu pc antigo sem o hd conectado e depois o liguei comele conectado, o mouse e teclado voltou a funcionar. Ou seja, algo muito sinistro está no HD, ou algum arquivo do windows na hora de instalação deu pau , ou o hd esta em curto, ou alguma coisa relacionada com o HD ou com o dvd do windows que usei para colocar o seven, mas na primeira vez quando eu tinah instalado o win 8 , o teclado parou de funcionar tmb e mouse. Ou seja, que conclusões posso tirar disto tudo ? Posso acusar o HD logo ? o pior é que nao tenh outro sata para testar!

sao dois hds na história, o novo que é o problemático, e o antigo que está ok.Na hora que digo que coloquei o meu hd e o problema perssistiu , quis dizer o hd antigo.

Postado

Talvez fosse interessante checar como você está montando a polaridade dos conectores USB frontais, se existirem em seu gabinete.

Também dê uma checada nos conectores do Front Panel, se não tem nada invertido na polaridade (+) e (-)

Postado

O seu HD antigo é SATA? Se for conecte no novo PC e veja se o mesmo problema persiste.

Verifique também todas as opções na placa mãe, algumas tem opção de desabilitar o USB durante o boot para inicializar o computador mais rápido.

Verfique a marca de seu HD e veja se o fabricante fornece ferramentas de diagnósitico para detectar se o HD tem algum erro. Tem também as ferramentas do Windows que você pode testar como "chkdsk" que pode ser rodado a partir do prompt de comando.

Acho que está quase certo que é o HD, depois que usar as ferramentas de diagnóstico use a garantia para trocar por outro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!