Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

Em 20/04/2017 às 19:35, Guilherme Vargas disse:

Esse funciona perfeitamente no windows 10: Samsung Settings_2.5.0.32 :P

adicionado 2 minutos depois

Estou baixando a ultima versão da iso do windows 10 para colocar no not e depois vou abrir ele e limpar que ta precisando e vou tentar colocar o HD no lugar do drive de dvd, tenta prender com algo kkk

Onde consigo o Samsung Settings_2.5.0.32???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, juliopaiva2 disse:

Fala galera!! Ressuscitando o post.. acredito que tenho o mesmo problema com a tal BGA nesse notebook. Telas azuis, loopins de reinicialização, travamentos, e super aquecimento. Gostaria muito de desativar totalmente a placa AMD e ficar apenas com a HD Graphics integrada.. acredito que ela aguente firme até eu trocar o note (1 ano mais ou menos). 

Como faço para desativar totalmente a placa AMD? 

 

Pelo Gerenciador de dispositivos consigo desabilitar a AMD e deixar apenas a Intel. Entretanto, ao reiniciar o Windows o mesmo reconhece o dispositivo e o habilita e instala seu driver automaticamente.  Alguns minutos após a inicialização a tela simplesmente pisca uma ou duas vezes e pronto, AMD ativada e seu respectivo driver instalado.

OBS: Estou com as opções de instalação, atualização de drivers e Windows Update automáticas desativadas.

OBS: Utilizo o Windows 10

Quando precisei fiz esse procedimento https://www.baboo.com.br/windows/windows-10/como-bloquear-atualizacao-de-drivers-no-windows-10/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te ajudar com o Windows 10 pois não uso neste notebook. Eu permaneci no Windows 7 e a lógica é exatamente esta, quando minha placa apresentou estes problemas, desinstalei o driver da AMD e mantive apenas o da intel HD Graphics. O uso do computador permanece ótimo apenas com dois poréns: Não existe mais gestão de energia da placa AMD, portanto o computador fica sempre muito quente e também sofre com a duração reduzida da bateria, cerca de 1h 30m, onde antes, com o driver de vídeo instalado, era de cerca de 4 horas. Imagino que a questão para ti seja apenas descobrir como bloquear esse auto-update de drivers do W10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 horas atrás, Davi Lazzaretti disse:

Já fiz esse procedimento mas o windows insiste em reconhecer a placa de reinstalar o seu driver automaticamente...

 

6 horas atrás, Chico Borges disse:

Não sei te ajudar com o Windows 10 pois não uso neste notebook. Eu permaneci no Windows 7 e a lógica é exatamente esta, quando minha placa apresentou estes problemas, desinstalei o driver da AMD e mantive apenas o da intel HD Graphics. O uso do computador permanece ótimo apenas com dois poréns: Não existe mais gestão de energia da placa AMD, portanto o computador fica sempre muito quente e também sofre com a duração reduzida da bateria, cerca de 1h 30m, onde antes, com o driver de vídeo instalado, era de cerca de 4 horas. Imagino que a questão para ti seja apenas descobrir como bloquear esse auto-update de drivers do W10.

 

Quanto à gestão de energia, esse problema de aquecer e consumir mais bateria não pode causar danos em outros componentes? 

 

Mais uma questão.. existe a possibilidade de desativar a placa pela BIOS?

 

Será que eu consegui? Deem uma olhada na imagem...

 

image.thumb.png.d11725d00d8c618078ec35f62b7dcdce.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, juliopaiva2 disse:

 

Já fiz esse procedimento mas o windows insiste em reconhecer a placa de reinstalar o seu driver automaticamente...

 

 

Quanto à gestão de energia, esse problema de aquecer e consumir mais bateria não pode causar danos em outros componentes? 

 

Mais uma questão.. existe a possibilidade de desativar a placa pela BIOS?

 

Será que eu consegui? Deem uma olhada na imagem...

 

image.thumb.png.d11725d00d8c618078ec35f62b7dcdce.png

 

 

1 - Certamente com o tempo pode causar algum problema. Mas fazer o que? É usar ou aposentar, e o meu está vivo há mais de 5 anos, acho que há uns 2 anos sem a placa de vídeo. Uma observação é que ele não fica sempre super quente, as vezes, apenas com navegação, ele fica frio, mas a bateria segue durando pouco.

 

2 - Não dá pra desativar pela BIOS ou Windows, ela é uma GPU soldada na placa-mãe, não dá nem pra remover, no entanto, se descobrir alguma maneira, também quero saber.

 

Abraço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Chico Borges disse:

 

 

1 - Certamente com o tempo pode causar algum problema. Mas fazer o que? É usar ou aposentar, e o meu está vivo há mais de 5 anos, acho que há uns 2 anos sem a placa de vídeo. Uma observação é que ele não fica sempre super quente, as vezes, apenas com navegação, ele fica frio, mas a bateria segue durando pouco.

 

2 - Não dá pra desativar pela BIOS ou Windows, ela é uma GPU soldada na placa-mãe, não dá nem pra remover, no entanto, se descobrir alguma maneira, também quero saber.

 

Abraço

 

 

Obrigado pelas respostas. Infelizmente não tenho condições financeiras atuais para investir em um novo notebook. Tenho que fazer esse aqui segurar as pontas por pelo menos mais 1 ano. Todos os outros componentes funcionam bem.

 

Mas através do print screen que postei anteriormente, será que eu consegui desativar a placa AMD? 
 

Aparentemente sim.. ele inicia super rápido (antes ficava com uma tela preta por mais ou menos 1-2 minutos até o windows carregar), e ainda consigo conectar uma segunda tela através da porta HDMI. Além disso, o Windows não está instalando automaticamente o driver da placa AMD. Será que consegui?

 

** Na verdade não desativar... mas nao utiliza-la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, juliopaiva2 disse:

 

Obrigado pelas respostas. Infelizmente não tenho condições financeiras atuais para investir em um novo notebook. Tenho que fazer esse aqui segurar as pontas por pelo menos mais 1 ano. Todos os outros componentes funcionam bem.

 

Mas através do print screen que postei anteriormente, será que eu consegui desativar a placa AMD? 
 

Aparentemente sim.. ele inicia super rápido (antes ficava com uma tela preta por mais ou menos 1-2 minutos até o windows carregar), e ainda consigo conectar uma segunda tela através da porta HDMI. Além disso, o Windows não está instalando automaticamente o driver da placa AMD. Será que consegui?

 

** Na verdade não desativar... mas nao utiliza-la...

Primeiro você desativa a instalação/atualização de hardware (vide google) depois desinstala a AMD. Fiz assim no meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Tony Rodrigues disse:

Primeiro você desativa a instalação/atualização de hardware (vide google) depois desinstala a AMD. Fiz assim no meu.

Mesmo com a instalação/atualização de hardware desativada, o windows instalava o driver da AMD e logo em seguida passava a utiliza-la.

Dessa vez, desativei a utilização dos drivers AMD do registro do Windows. Após um crash/looping de reinicialização, entrei nas opções de reparo e desativei por lá... Em seguida, consegui ligar o PC e instalei apenas o driver da Intel HD 3000. Depois ficou do jeito que está o print.. Até agora nenhum crash...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estava esquentando e dai resolvi limpar ele por dentro e mesmo assim não ajudou, dai resolvi comprar uma pasta térmica de prata, coloquei direitinho, porém agora está esquentando mais ainda :(. 

 

Ele já tem SSD e o notebook é uma nave, porém quando está pouco mais calor, ele esquenta tanto que chega queimar os dedos quando coloco ai na parte de alumínio e logo depois desliga. :(

 

Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Vargas disse:

O meu estava esquentando e dai resolvi limpar ele por dentro e mesmo assim não ajudou, dai resolvi comprar uma pasta térmica de prata, coloquei direitinho, porém agora está esquentando mais ainda :(. 

 

Ele já tem SSD e o notebook é uma nave, porém quando está pouco mais calor, ele esquenta tanto que chega queimar os dedos quando coloco ai na parte de alumínio e logo depois desliga. :(

 

Alguém tem alguma dica?

Ventilador desses de 15 CM fixado atrás da tela pra auxiliar na dissipação do calor... estou fazendo isso e está auxiliando bem..

* Você mencionou em alguns tópicos atrás que mesmo com o Windows 10 você consegue fazer todos os atalhos da tecla FN funcionar... inclusive aumentar e diminuir a luz do teclado... onde consigo fazer o download do Samsung Settings 2.5.0.32?
Não encontrei na net essa versão... pode disponibilizar um link aqui por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, juliopaiva2 disse:

Ventilador desses de 15 CM fixado atrás da tela pra auxiliar na dissipação do calor... estou fazendo isso e está auxiliando bem..

* Você mencionou em alguns tópicos atrás que mesmo com o Windows 10 você consegue fazer todos os atalhos da tecla FN funcionar... inclusive aumentar e diminuir a luz do teclado... onde consigo fazer o download do Samsung Settings 2.5.0.32?
Não encontrei na net essa versão... pode disponibilizar um link aqui por favor?

 

Olá Júlio, estou no trabalho, quando chegar em casa ai pelas 18 horas, passo para você o arquivo: Samsung Settings.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Vargas disse:

 

Muito obrigado parceiro!!!

 

Sabe se preciso desinstalar o Easy Display Manager?

adicionado 24 minutos depois
2 horas atrás, Guilherme Vargas disse:

 

Ué... o que será qe rolou?

 

image.thumb.png.6e99daea72faafaa361729cc20e472a6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, juliopaiva2 disse:

 

Muito obrigado parceiro!!!

 

Sabe se preciso desinstalar o Easy Display Manager?

adicionado 24 minutos depois

 

Ué... o que será qe rolou?

 

image.thumb.png.6e99daea72faafaa361729cc20e472a6.png

 

segue tentando, ve se não tem processo aberto ai, tenta usar este outro setup ai kkk, nem lembro, faz tempo que instalei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Então galera, na realidade não sei se isso pode ser feito aqui no grupo, qualquer coisa posso excluir o tópico...

Estou vendendo a carcaça do meu Chronos, infelizmente após quatro anos de uso em programas de modelagem 3D e jogos o meu veio a falecer. A troca da BGA resolveu o problema apenas por alguns meses, foi então que mandei refazer o procedimento, e nisso ocorreu a queima de algum outro circuito da placa-mãe no processo (já estava ciente que isso poderia ocorrer). Enfim, é isso, se alguém estiver precisando de uma cargaça em razoável estado, a minha está a disposição, tela, teclado, e touch estão funcionando perfeitamente, e não possuem grandes avarias que possam prejudicar o uso.

 

Se Alguém estiver interessado entre em contato comigo pelo face ou watts, posso negociar pelo mercado livre. Acho um valor justo R$ 250,00. Se alguém quiser opinar sobre o preço, a vontade.

Facebook: Davi Paulo Lazzaretti

Watts: 49 99936 7231

P_20180526_212102_vHDR_Auto.jpg

P_20180526_212112_vHDR_Auto.jpg

P_20180526_212206_vHDR_Auto.jpg

P_20180526_212248_vHDR_Auto.jpg

P_20180526_212331_vHDR_Auto.jpg

P_20180526_212350_vHDR_Auto.jpg

P_20180526_212601_vHDR_Auto.jpg

P_20180526_212146_vHDR_Auto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Galera, boa noite.

Acho que minha placa de vídeo morreu!

No início achei que era o HD, pois o notebook não estava iniciando, travava na tela do windows e parava de dar sinal do HD.

As vezes ligava, mas era 1 vez a cada 10 tentativas, algumas delas seguidas de algumas tentativas de recuperar arquivos de inicialização do windows.

 

Isso começou a ocorrer logo depois de fazer uma desfragmentação via Advanced System Care. Achei que os arquivos do windows tivessem sido movidos para algum setor defeituoso ou coisa do tipo.

Não fiz muitos testes, mas ja estava querendo um SSD e acabei batendo o martelo que trocar de HD iria resolver o problema.

Bom, chegou o SSD, fiz um reestore completo do HD antigo (ficou igual veio de fábrica) via Samsung Reestore. Funcionou!

PC ligando ultra rápido, parecia uma super maquina... Aí fui instalar o drive da AMD, reiniciei... MESMO PROBLEMA DE ANTES!

 

Sorte que o windows me "ofereceu" iniciar com a ultima configuração válida, ou seja, antes de instalar o drive.

Fiz mais alguns testes, instalei outros drivers, reiniciei várias vezes e até agora nada.

Inclusive, instalei o drive da Intel, que o windows update sugeriu (Windows 7).

Depois de instalar este drive, a tela passou a suportar a resolução máxima e parece estar tudo ok.

 

Agora que vem o problema... Arrisco instalar o drive da AMD novamente? 

Se sim.. qual versão?

 

Agradeço a ajuda de todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 06/06/2015 às 12:23, Leonardo Ferreira_760378 disse:

Dae pessoal só passando pra avisar que acabou de chagar meu pente de 8gb da markvision..

Tranquilinho aqui... Note com 12gb de memória por  R$ 150... Recomendo..

Abraços e bom find!!! 

Boa tarde, pessoal!
Sei que estou chegando meio "atrasado" nesse post, mas fato é que ainda tenho o meu Chronos 7 e nunca fiz um upgrade sequer nele. Nas especificações que eu encontro na Internet, sempre leio que a RAM seria expansível para até 8 GB. Mas pelo que li aqui é possível chegar até 12 GB, correto?
Eu pergunto: ele vem originalmente com 4 GB de memória RAM fixa e mais um pente de 2 GB, é isso? Daí substituindo esse de 2 GB por um de 8 GB, eu teria a soma de 12 GB, correto?
Outra coisa, ele vem com DDR3 1333, necessariamente eu preciso comprar uma memória DDR3 1333 ou pode ser DDR3 1600, por exemplo?
Agradeço a quem ainda puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Matheus B Martins disse:

Boa tarde, pessoal!
Sei que estou chegando meio "atrasado" nesse post, mas fato é que ainda tenho o meu Chronos 7 e nunca fiz um upgrade sequer nele. Nas especificações que eu encontro na Internet, sempre leio que a RAM seria expansível para até 8 GB. Mas pelo que li aqui é possível chegar até 12 GB, correto?
Eu pergunto: ele vem originalmente com 4 GB de memória RAM fixa e mais um pente de 2 GB, é isso? Daí substituindo esse de 2 GB por um de 8 GB, eu teria a soma de 12 GB, correto?
Outra coisa, ele vem com DDR3 1333, necessariamente eu preciso comprar uma memória DDR3 1333 ou pode ser DDR3 1600, por exemplo?
Agradeço a quem ainda puder ajudar.

 

1. Sim. Pode por os 12 gb trocando o de 2 por um de 8. 

2. Pode comprar a velocidade que tu quiser, mas tenha em mente que a placa-mãe vai reduzir a velocidade para trabalhar em paralelo com a 1333. Vão ficar ambas a 1333. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Vargas disse:

Pessoal, 

 

Gostaria de pedir um favor para vocês, tem alguém que tenha ainda o carregador original do notebook e se tiver, tem como tirar foto do carregador para eu ver a descrição e poder conprar um igual, pois comprei um anteriormente e esquenta o note.

 

Obrigado.

 

19V e 90W.

Ou seja, qualquer carregador de 19V com corrente acima de 4,73 ampéres serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2019 às 17:48, Guilherme Vargas disse:

Pessoal, 

 

Gostaria de pedir um favor para vocês, tem alguém que tenha ainda o carregador original do notebook e se tiver, tem como tirar foto do carregador para eu ver a descrição e poder conprar um igual, pois comprei um anteriormente e esquenta o note.

 

Obrigado.

Boa tarde, Guilherme.

Cara, desculpe a demora, mas eu tirei a foto do carregador original aqui que você queria. Espero que dê certo aí.

Um abraço!

Fonte Chronos 7 NP700Z4A-SD1BR.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2019 às 17:24, Chico Borges disse:

 

1. Sim. Pode por os 12 gb trocando o de 2 por um de 8. 

2. Pode comprar a velocidade que tu quiser, mas tenha em mente que a placa-mãe vai reduzir a velocidade para trabalhar em paralelo com a 1333. Vão ficar ambas a 1333. 

Pessoal, comprei a memória de 8 GB, mas tive alguns problemas aqui. Vou explicar os detalhes pra ver se alguém pode me dar alguma luz.

Optei pela memória Kingston KVR1333D3S9/8G que é PC3L-10600 1333 (1.35 V). A minha antiga (original) é PC3-10600 1333 (1.5 V). Pelo que li por aí na Internet essa diferença de PC3 e PC3L não seria um problema no meu caso.
Substituí então o pente de 2 GB pelo novo de 8 GB e logo de cara tive a nítida impressão de que a inicialização ficou mais lenta ainda. O computador reconheceu a nova memória, mostra que tá trabalhando em Dual Channel com 12 GB, mas a lentidão ficou evidente. Cronometrei os tempos de inicialização e constatei de fato que não era apenas impressão.

Com o AIDA64 fiz os testes conforme as imagens anexas. Primeiro eu fiz com a configuração de memória original de 6 GB (4+2); depois fiz com a configuração de upgrade (4+8); por fim apenas com a memória interna fixa 4 GB (4+0). Os resultados mostraram que as velocidades de leitura e gravação com 12 GB ou com 4 GB ficaram praticamente iguais, ambos abaixo da velocidade registrada com a configuração de 6 GB. Isso me sugere que o sistema, embora tenha reconhecido os 12 GB, não esteja trabalhando com eles.
Adicionalmente, descobri que o pente de memória que me venderam como original da Kingston não é autêntico.

O que pode estar acontecendo? Será que de fato a diferença PC3 e PC3L pode ser um problema? Será que o pente de memória falsificado não possui com as especificações que constam da embalagem que parece ser original? Será que a placa-mãe consegue mesmo trabalhar com 12 GB? Ou tem alguma outra explicação pra isso?
Desde já agradeço e quem puder colaborar.

1 (6 GB).jpg

2 (12 GB).jpg

3 (4 GB).jpg

Memória nova com a caixinha.jpeg

Memória nova 8 GB.jpeg

Trocando as memórias.jpeg

Memória antiga 2 GB.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...