Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

Galera eu vou postar os meu relatos.
 

Fiz uma instalação limpa do zero, como meu hd é particionado eu deixei todos os drives na partição onde não seria instalado o windows 10.
Logo que conclui a instalação eu fui instalando um a um os drives do windows 8, as teclas Fn, funcionaram normalmente, porém os drives de vídeo eu não consegui instalar, ele concluía a instalação mas quando reiniciava gerava alguns erros dizendo que o drive não havia sido instalado, eu tentei baixar o driver pelo próprio site da AMD mas não funcionou também.
Quando eu ja havia instalado e desinstalado todos esses drives eu tentei instalar novamente o driver de vídeo do windows 8 e funcionou, porém a performance nos jogos ficou horrível. (Mesmo alternando para alto desempenho)
Resumindo eu voltei pro windows 7 e vou aguardar os relatos do pessoal aqui do fórum ou aguardar a samsung disponibilizar os drives (O que eu acho bem difícil).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal... estou usando o Windows 10 há alguns dias e não percebi nenhum problema até agora, exceto o que eu relatei sobre o "settings".

 

O driver de vídeo eu instalei por uma notificação do próprio Catalyst, que apareceu logo após o fim da atualização do sistema, e ocorreu tudo bem, sem erros. (Lembrando que eu não fiz uma instalação limpa, mas sim uma atualização mantendo programas e arquivos pessoais).

 

Estou sem jogos pesados para testar o desempenho, o único que tenho aqui é o NFS Most Wanted, mas é o de 2005, não dá para ter uma noção real, então quem puder relatar sobre isso por favor poste aqui.

 

Sobre a samsung, dificilmente irá disponibilizar os drivers para Windows 10 (Para não dizer impossível). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz uma instalação limpa e tudo funcionou om no Windows 8. Só o bluetooth que parece estar loco, ms ind cho q pode ser o driver do mouse.

E o desempenho nos jogos Luan, como ficou?

É pessoal... estou usando o Windows 10 há alguns dias e não percebi nenhum problema até agora, exceto o que eu relatei sobre o "settings".

 

O driver de vídeo eu instalei por uma notificação do próprio Catalyst, que apareceu logo após o fim da atualização do sistema, e ocorreu tudo bem, sem erros. (Lembrando que eu não fiz uma instalação limpa, mas sim uma atualização mantendo programas e arquivos pessoais).

 

Estou sem jogos pesados para testar o desempenho, o único que tenho aqui é o NFS Most Wanted, mas é o de 2005, não dá para ter uma noção real, então quem puder relatar sobre isso por favor poste aqui.

 

Sobre a samsung, dificilmente irá disponibilizar os drivers para Windows 10 (Para não dizer impossível). 

Pois é Derson, acho bem difícil a samsung disponibilizar os drives pro windows 10, mas eu acho que daqui a pouco o pessoal vai dar aquele jeitinho e fazer tudo funcionar numa boa haha, só aguardar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o desempenho nos jogos Luan, como ficou?

Pois é Derson, acho bem difícil a samsung disponibilizar os drives pro windows 10, mas eu acho que daqui a pouco o pessoal vai dar aquele jeitinho e fazer tudo funcionar numa boa haha, só aguardar mais um pouco.

 

Olha para falar a verdade quase não estou jogando ultimamente, pois estou focado no desenvolvimento de um site. Mas jajoguei sim no WIndows 10, e somente o jogo Euro Truck 2. O problema que não posso falar muito, pois não me lembro como era o desempenho do jogo no WIndows 8. E ão estou utilizando nenhum programa para verificar os FPS do jogo. Mas a olho "nu" o jogo se comparou do mesmo modo que se comparava no WIndows 10, talvez com um pouco mais de leg. Mas novamente, não posso afirmar pois não se se a configuração do jogo está a mesma que estava no Windows 8, pois agora no WIndows 10 eu usei o app AMD Game Envolved  otimizei o jogo para a definicção "Qualidade". e no windows 8 eu não tinha esse app e rodava o jogo nas configurações que ele mesmo definiu.

e outra..não sei por que p navegador "EDGE" não está fazendo a citaçao aqui do forum, tive que instalar o firefox só para isto. Teria como reportar esse "erro" em algum lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, O windows 10 não está compatível ainda com o chronos 7, infelizmente. Portanto não é legal instalá-lo no momento.

 

Quanto a problemas depois da formatação, o windows 7 e 8 (incluindo o 8.1) estão funcionando muito bem, o 8.1 consegui um desempenho ainda melhor. Para deixar tudo beleza, há uma pequena peculiaridade durante a instalação dos drivers:

 

Quando forem instalar os drivers de vídeo, instale primeiro o da Intel (onboard), REINICIE A MÁQUINA, depois instale o driver da AMD (o catalist mais novo, baixe direto do site).

 

Se instalar tudo de uma vez, vai dar conflito de drivers durante a reinicialização e vai quebrar a instalação. Eu passei por isso várias vezes, até descobrir por tentativa e erro.

Mas deu certo todas as vezes que eu precisei e fiz assim!

 

Para os drivers, procurem o Samsung Update, é muito bom e funciona beleza.

 

Eu instalei o Windows 10 nesta máquina, depois voltei para o 8.1. O directx12 não está disponível para a placa de vídeo offboard deste notebook (ATI Rareon 6750M), então só funciona o 11.2, que depois de fazer alguns testes, ficou bem pior do que o Windows 8.1 com o DX 11, pois com a ultima atualização do driver de vídeo e com o AMD Game Envolved deu pra jogar Skyrim a 40fps médios (de 25 à 60) no Hight!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, O windows 10 não está compatível ainda com o chronos 7, infelizmente. Portanto não é legal instalá-lo no momento.

 

Quanto a problemas depois da formatação, o windows 7 e 8 (incluindo o 8.1) estão funcionando muito bem, o 8.1 consegui um desempenho ainda melhor. Para deixar tudo beleza, há uma pequena peculiaridade durante a instalação dos drivers:

 

Quando forem instalar os drivers de vídeo, instale primeiro o da Intel (onboard), REINICIE A MÁQUINA, depois instale o driver da AMD (o catalist mais novo, baixe direto do site).

 

Se instalar tudo de uma vez, vai dar conflito de drivers durante a reinicialização e vai quebrar a instalação. Eu passei por isso várias vezes, até descobrir por tentativa e erro.

Mas deu certo todas as vezes que eu precisei e fiz assim!

 

Para os drivers, procurem o Samsung Update, é muito bom e funciona beleza.

 

Eu instalei o Windows 10 nesta máquina, depois voltei para o 8.1. O directx12 não está disponível para a placa de vídeo offboard deste notebook (ATI Rareon 6750M), então só funciona o 11.2, que depois de fazer alguns testes, ficou bem pior do que o Windows 8.1 com o DX 11, pois com a ultima atualização do driver de vídeo e com o AMD Game Envolved deu pra jogar Skyrim a 40fps médios (de 25 à 60) no Hight!

 

me acostumei demais com o Windows 10 para voltar para o 8/8.1. E como não utilo o notebook muito para jogos para MIM, acho válido continuar no Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente vou ter que voltar para o Windows 7/8/8.1. O Windows 10 está muito bugado no meu notebook. Se soubesse que a Samsung é essa ***** nem teria comprado note dela. Mas agora vem a questão. Qual dos 3 é melhor nesse notebook?

kkkkk... sem dúvidas o 7 é o melhor, mas quais bugs você está sofrendo com o Windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk... sem dúvidas o 7 é o melhor, mas quais bugs você está sofrendo com o Windows 10?

 

O desempenho em jogos é inferior(isso não me importa muito)

O mouse bluetooth da Microsoft que uso as vezes para de funcionar, mas deve ser problema do driver wifi+bluetooth que tenho instalado

e o mais irritante de todos, ao iniciar o pc depois da tela de boot do Windows(aquela janela) demora 1:30 para aparecer a tela para colocar a senha,e isso também acontece quando fecho a tampa do notebook, dai ele suspende, dai quando abro ela acontece a mesma coisa. Mas no uso geral ele está muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal alguém permaneceu no Windows 10? Estou pensando em instalar ele novamente. E outra dúvida o WIndows 8.1 funciona bem no notebook? em questão do driver de video e tal?valeuuuu.

Fiz o upgrade do 7 que vem de fábrica para o 10 e esta tudo funcionando, instalei os drivers de vídeo mais recentes da AMD. Meu unico problema é um bug na inicialização, tela preta de 1 min e 50s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o upgrade do 7 que vem de fábrica para o 10 e esta tudo funcionando, instalei os drivers de vídeo mais recentes da AMD. Meu unico problema é um bug na inicialização, tela preta de 1 min e 50s.

 

pois é era o mesmo problema que eu enfrentava. Mas vou instalar ele novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal poderiam informar qual a temperatura da CPU e GPU notebook durante a execução de jogos?

No meu no Dota 2 a CPU fica entre 90 a 95 graus, a GPU chega a 85 graus, isso em uma temperatura ambiente de 20 graus.

Estou preocupado com a vida útil do equipamento pois já tenho ele a 2 anos, utilizei em diferentes sistemas (win 7, 8.1, 10), e faço a limpeza interna períodica além de já ter trocado a pasta térmica pela Artic Silver 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu chonos 7, e tem um tempo q o drive de Dvd simplesmente parou de funcionar, o dvd até entra e sai pelo delete, mais é como se não tivesse nada, não abre nada, já testei vários dvd e cds.. alguém possou por isso ? 
Eu tb estou achando meu note muito quente, mesmo usando tarefas normais de apenas acesso a internet, não da para deixar no colo pois queima a pele... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu chonos 7, e tem um tempo q o drive de Dvd simplesmente parou de funcionar, o dvd até entra e sai pelo delete, mais é como se não tivesse nada, não abre nada, já testei vários dvd e cds.. alguém possou por isso ? 

Eu tb estou achando meu note muito quente, mesmo usando tarefas normais de apenas acesso a internet, não da para deixar no colo pois queima a pele... :(

 

Cara, só usei meu drive umas 2x... com um pouco mais de um ano ele parou, mesmo sintoma que o seu. como eu não uso eu arranquei ele fora e to pensando em instalar um cooler pra funcionar como exaustor no local que estava o drive (vou ter quer fazer furos na parte de baixo pra isso funcionar). Um amigo meu disse que geralmente isso resolve com uma regulagem num trimpot do drive, ainda não fiz no meu.

Mais alguém aqui teve problemas com a BGA do note? Se sim, relatem como resolveram.

O meu deu problema, só tá funcionando o Intel Graphics, vou mandar fazer uma re-soldagem mas queria colocar uma BGA nova (todas as re-soldagem que testemunhei não duraram, com 6 meses ou 1 ano voltou a dar defeito), me disseram que é mais seguro e dura mais colocar uma BGA nova, só não sei onde comprar essa BGA.

Moro no interior, a única assistência daqui não tem peças de reposição, o cara compra tudo pela net e espera chegar, por isso to procurando onde comprar eu mesmo e deixar o serviço com ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só usei meu drive umas 2x... com um pouco mais de um ano ele parou, mesmo sintoma que o seu. como eu não uso eu arranquei ele fora e to pensando em instalar um cooler pra funcionar como exaustor no local que estava o drive (vou ter quer fazer furos na parte de baixo pra isso funcionar). Um amigo meu disse que geralmente isso resolve com uma regulagem num trimpot do drive, ainda não fiz no meu.

Mais alguém aqui teve problemas com a BGA do note? Se sim, relatem como resolveram.

O meu deu problema, só tá funcionando o Intel Graphics, vou mandar fazer uma re-soldagem mas queria colocar uma BGA nova (todas as re-soldagem que testemunhei não duraram, com 6 meses ou 1 ano voltou a dar defeito), me disseram que é mais seguro e dura mais colocar uma BGA nova, só não sei onde comprar essa BGA.

Moro no interior, a única assistência daqui não tem peças de reposição, o cara compra tudo pela net e espera chegar, por isso to procurando onde comprar eu mesmo e deixar o serviço com ele.

Estou no mesmo barco que o seu, agora com quase 3 anos a BGA da Radeon me deixou na mão, e não resolvi, apenas desinstalei ela e estou usando a intel hd. 

Porém, isto traz dois grandes problemas:

-Ele gasta muito mais bateria (não dura 2 horas) pois ele não desliga mais o hardware da radeon, não tem mais aquela gestão de energia.

- Consequentemente, aquece demais, mesmo em tarefas simples. 

 

Se você rolar algumas páginas para trás, vai encontrar outras pessoas com o problema,e que eu me lembre, ainda ninguém mandou arrumar. 

Eu não irei mandar arrumar, pois eu já abri esse note, e sei como ele é delicado. Como já passei por vários bocados com empresas de reparos, não vou arriscar que meu note vá para lá com todo o resto funcionando, e volte com outro problema, e ainda por cima, volte a apresentar problema de bga no próximo ano. Já me acostumei com nossa "era" atual; por mais que cuidemos (o meu note não tem um arranhão sequer), as coisas estão realmente virando descartáveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo barco que o seu, agora com quase 3 anos a BGA da Radeon me deixou na mão, e não resolvi, apenas desinstalei ela e estou usando a intel hd. 

Porém, isto traz dois grandes problemas:

-Ele gasta muito mais bateria (não dura 2 horas) pois ele não desliga mais o hardware da radeon, não tem mais aquela gestão de energia.

- Consequentemente, aquece demais, mesmo em tarefas simples. 

 

Se você rolar algumas páginas para trás, vai encontrar outras pessoas com o problema,e que eu me lembre, ainda ninguém mandou arrumar. 

Eu não irei mandar arrumar, pois eu já abri esse note, e sei como ele é delicado. Como já passei por vários bocados com empresas de reparos, não vou arriscar que meu note vá para lá com todo o resto funcionando, e volte com outro problema, e ainda por cima, volte a apresentar problema de bga no próximo ano. Já me acostumei com nossa "era" atual; por mais que cuidemos (o meu note não tem um arranhão sequer), as coisas estão realmente virando descartáveis. 

 

É realmente decepcionante isso, to pensando em arrumar ele pra poder vender, comprar um ultrabook e montar um PC pra jogar meus games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, segue sendo um ótimo computador, ainda mais com SSD, uma bala. Mas a bateria dura pouco. 

De qualquer forma, se você mandar arrumar, seja soldagem ou a substituição da BGA, poste um feedback aqui. Lembro de ter visto BGA para esta placa em algum site por aí, mas não me interessei muito, e também não sei se era confiável, enfim.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pessoal, mesmo o chronos serie 7 sendo um excelente notebook, irei trocá-lo. Pois para mim hoje em dia é uma dor de cabeça ter uma placa de vídeo dedicada em um notebook, principalmente a questão de drivers. Pois com isso não consigo pro exemplo migrar para o Ubuntu e ter desempnho igual eu tenho no WIndows. Irei pegar um Asus S550CA-BRA-CJ160H. e este notebook dar a minha mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, segue sendo um ótimo computador, ainda mais com SSD, uma bala. Mas a bateria dura pouco. 

De qualquer forma, se você mandar arrumar, seja soldagem ou a substituição da BGA, poste um feedback aqui. Lembro de ter visto BGA para esta placa em algum site por aí, mas não me interessei muito, e também não sei se era confiável, enfim.

Abs

 

Onde você comprou seu SSD? Fez Como pra instalar, só tem os 120GB dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você comprou seu SSD? Fez Como pra instalar, só tem os 120GB dele?

Comprei no Kabum, ainda em 2013. Peguei os Kingston do lote bom, após isso teve um lote problemático da Kingston, mas acho que já estabilizou. 

Abrir ele é chatinho, tem um tutorial Aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-notebook-samsung-chronos-7.419808/ 

E sim, tenho só 120 gb.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Kabum, ainda em 2013. Peguei os Kingston do lote bom, após isso teve um lote problemático da Kingston, mas acho que já estabilizou. 

Abrir ele é chatinho, tem um tutorial Aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-notebook-samsung-chronos-7.419808/ 

E sim, tenho só 120 gb.

abs

 

Já abri o meu unas 4x.. já tá folgado kkkkk

Cara, estava pensando em usar um desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687551994-adaptador-dvd-para-hd-ou-ssd-notebook-drive-caddy-95mm-sata-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...