Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Chronos 7 (700Z4A-SD1) e suas características


feksito

Posts recomendados

vou ver um dia que tenha tempo libre e vou tentar retornar para o Windows 10, possua a versão Education e dai vou da uma olhada nas dicas dos amigos.

 

Uso SSD da Hyperx de 256GB e quando me folgar vou por uma memoria de 8GB, porque o Windows 10 suga mais RAM que o Windows 7.

 

Encontrei esta RAM para colocar no note: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=31593&origem=52&gclid=CjwKEAjwz9HHBRDbopLGh-afzB4SJABY52oFwNfmc62EaQIpmYrEuL-zrKVyyysL2T5MJggohn3EhBoCaxHw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Vargas disse:

vou ver um dia que tenha tempo libre e vou tentar retornar para o Windows 10, possua a versão Education e dai vou da uma olhada nas dicas dos amigos.

 

Uso SSD da Hyperx de 256GB e quando me folgar vou por uma memoria de 8GB, porque o Windows 10 suga mais RAM que o Windows 7.

 

Encontrei esta RAM para colocar no note: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=31593&origem=52&gclid=CjwKEAjwz9HHBRDbopLGh-afzB4SJABY52oFwNfmc62EaQIpmYrEuL-zrKVyyysL2T5MJggohn3EhBoCaxHw_wcB

 

Eu comprei um pente de 4 para somar com os 4 existentes e soldados na placa-mãe do notebook, totalizando 8. 

Se você colocar esse de 8, vai ficar com 12. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também instalei SSD no meu. Peguei o modelo A400 da Kingston. Mas estou tendo um problema na inicialização, e ainda não consegui resolver. Quando ligo ele, na mesma hora aparece o logo do Windows 10, e aí a tela apaga e fica dessa forma por uns 30-40 segundos. Depois disso surge a tela de login do Windows. Já tinha essa lentidão com o hd original, mas achei que com o SSD resolveria. Alguém teve problema parecido, saberia como resolver? Já verifiquei a ordem de boot, testei desabilitar tudo e deixar só o ssd no boot e não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2017 às 09:03, Willian Scorca disse:

Como muitos aqui, assim como eu, tem ou tiveram problemas com os drivers de vídeo, tanto no Windows 7, 8, ou 10, vou dizer como resolvi o meu. Estou com o Windows 10, e tive problemas com o vídeo que só resolvi fazendo a desinstalação do driver com o programa DDU, http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html, em modo de segurança do Windows, e depois instalando um driver alternativo desta comunidade, http://leshcatlabs.net/forums/showthread.php?tid=1176, estou usando a versão Catalyst 16.2.1 UnifL, instalei primeiro o driver Intel e depois o amd reiniciei e tive uma surpresa, sem tela preta no boot e início ainda mais rápido que no Win 7.

Neste link tem algumas dicas de como fazer o Win 10 rodar fluído https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-hardware/windows-10-no-samsung-chronos-serie-7/38a1139e-3841-4869-8bdc-1e0edccd06f8

@guto_rs Eu também tinha esse mesmo problema, de tela preta na inicialização, resolveu instalando o driver que o colega Willian Scorca comentou. Contudo no meu caso houve também outro problema, de hardware, que o Windows não identificava mais a GPU (não sei se é o seu caso, pode verificar no Gerenciador de Dispositivos, com o driver já instalado), então mandei fazer reflow, e no momento esta funcionando normalmente. Estou utilizando o mesmo driver alternativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, guto_rs disse:

Também instalei SSD no meu. Peguei o modelo A400 da Kingston. Mas estou tendo um problema na inicialização, e ainda não consegui resolver. Quando ligo ele, na mesma hora aparece o logo do Windows 10, e aí a tela apaga e fica dessa forma por uns 30-40 segundos. Depois disso surge a tela de login do Windows. Já tinha essa lentidão com o hd original, mas achei que com o SSD resolveria. Alguém teve problema parecido, saberia como resolver? Já verifiquei a ordem de boot, testei desabilitar tudo e deixar só o ssd no boot e não resolveu.

Problema de drive da Radeon. Olha a dica do @Willian Scorca aí em cima. 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Chico Borges disse:

 

Eu comprei um pente de 4 para somar com os 4 existentes e soldados na placa-mãe do notebook, totalizando 8. 

Se você colocar esse de 8, vai ficar com 12. 

 

 

@Chico Borges, onde acho um tutorial para incluir esse pente de memória neste notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Guto Cabral disse:

Problema de drive da Radeon. Olha a dica do @Willian Scorca aí em cima. 

adicionado 2 minutos depois

@Chico Borges, onde acho um tutorial para incluir esse pente de memória neste notebook?

 

É só abrir a tampa da inferior para a memória com uma chave philips, desplugar o pente original de 2 gb, e inserir o novo.. 

Não tem mistério. Só tem que lembrar de inserir um objeto pontiagudo no orificio da bateria para cortar a energia da placa-mãe antes de trocar a memória. Quando inserir o alfinete ou clips, testa o botão power (obviamente fora da tomada), se o notebook não ligar, já podes efetuar a troca, pois a energia foi cortada.

 

Na imagem, em vermelho, orificio da bateria, em azul, porta da memória.

chronso.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeee funcionou mesmo. Fiz os procedimentos do post do Willian e agora a inicialização está como se espera de um SSD. Já briguei por muito tempo com esse note por causa de problemas na VGA. Trabalho com AutoCAD e outros programas gráficos, e sempre tive problemas desde que saí do window 7. Até que desisti de usar o notebook pra trabalho e voltei a usar Desktop. Até vou ver como vai ficar o desempenho agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Guilherme Vargas disse:

@Chico Borges tenho que manter o clips ou alfinete dentro do orifício e depois ligar ? E depois como ele voltará a ligar ? kkkk 

 É só enfiar até sentir q pressionou um botaozinho interno e deu. para voltar a ligar é só plugar o carregador novamente 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder eu pois acho que posso ajudar. 

No meu caso eu troquei pelo HD, mas existe o adaptador sim. 

 

É este: 

http://www.ebay.com/itm/2nd-HDD-SSD-Hard-Drive-Caddy-for-Samsung-Series-7-Chronos-14-034-non-gaming-NP-700-/281417619352?_ul=BR

Nunca tinha visto no brasil, mas parece que agora tem: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682662106-adaptador-caddy-para-notebook-samsung-ssd-ou-hd-125mm-_JM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Chico Borges disse:

Vou responder eu pois acho que posso ajudar. 

No meu caso eu troquei pelo HD, mas existe o adaptador sim. 

 

É este: 

http://www.ebay.com/itm/2nd-HDD-SSD-Hard-Drive-Caddy-for-Samsung-Series-7-Chronos-14-034-non-gaming-NP-700-/281417619352?_ul=BR

Nunca tinha visto no brasil, mas parece que agora tem: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682662106-adaptador-caddy-para-notebook-samsung-ssd-ou-hd-125mm-_JM

 

 

Pessoal, dei uma verificada aqui: só para corrigir um detalhe: o link do eBay que @Chico Borges mandou está correto, o caddy precisa ser de 9,5mm. Mas o do Mercado Livre é de 12,7mm. Só pra ter essa atenção aí. 
Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse funciona perfeitamente no windows 10: Samsung Settings_2.5.0.32 :P

adicionado 2 minutos depois

Estou baixando a ultima versão da iso do windows 10 para colocar no not e depois vou abrir ele e limpar que ta precisando e vou tentar colocar o HD no lugar do drive de dvd, tenta prender com algo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, que coisa chataaaa, como bloqueio para que o windows 10 não faça mais update da placa de vídeo, nãooooo, eu coloco o drive alternativo e depois ele faz Update, nunca mais vou poder fazer Update no windows?

adicionado 3 minutos depois
Em 2017-1-3 às 09:03, Willian Scorca disse:

Como muitos aqui, assim como eu, tem ou tiveram problemas com os drivers de vídeo, tanto no Windows 7, 8, ou 10, vou dizer como resolvi o meu. Estou com o Windows 10, e tive problemas com o vídeo que só resolvi fazendo a desinstalação do driver com o programa DDU, http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html, em modo de segurança do Windows, e depois instalando um driver alternativo desta comunidade, http://leshcatlabs.net/forums/showthread.php?tid=1176, estou usando a versão Catalyst 16.2.1 UnifL, instalei primeiro o driver Intel e depois o amd reiniciei e tive uma surpresa, sem tela preta no boot e início ainda mais rápido que no Win 7.

Neste link tem algumas dicas de como fazer o Win 10 rodar fluído https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-hardware/windows-10-no-samsung-chronos-serie-7/38a1139e-3841-4869-8bdc-1e0edccd06f8

como faço para bloquear e não deixar mais o windows 10 fazer update da placa de vídeo, ***** quer ***** isso, eu coloco o drive alternativo e depois atualizaaaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Pessoal, desculpe se já houve pergunta similar a esta, mas alguém aí fez calibração de cores/contraste do display do note? Depois da última atualização do windows 10, percebi que as cores da tela tornaram-se mais lavadas e azuladas. Eu costumo sempre usar a configuração de cor de tela do menu do settings no padrão nítido (com cores mais vivas e até mais amareladas, por preferência minha). Tentei alguns ajustes de cor/gama/saturação no painel de ajustes de gráfico da intel (e melhorou um pouco), porém não consegui chegar perto do que era antes da atualização.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/04/2017 às 10:22, Guilherme Vargas disse:

meu amigo, que coisa chataaaa, como bloqueio para que o windows 10 não faça mais update da placa de vídeo, nãooooo, eu coloco o drive alternativo e depois ele faz Update, nunca mais vou poder fazer Update no windows?

adicionado 3 minutos depois

como faço para bloquear e não deixar mais o windows 10 fazer update da placa de vídeo, ***** quer ***** isso, eu coloco o drive alternativo e depois atualizaaaaaaaaa

Cara eu fiz o seguinte desinstalei os drivers com o Programa DDU em modo de segurança, este programa automaticamente bloqueia o Windows update de atualizar os drivers, depois segui o que coloquei no tutorial e não tive mais problemas.

adicionado 1 minuto depois
Em 21/12/2017 às 11:54, Eolis disse:

Pessoal, desculpe se já houve pergunta similar a esta, mas alguém aí fez calibração de cores/contraste do display do note? Depois da última atualização do windows 10, percebi que as cores da tela tornaram-se mais lavadas e azuladas. Eu costumo sempre usar a configuração de cor de tela do menu do settings no padrão nítido (com cores mais vivas e até mais amareladas, por preferência minha). Tentei alguns ajustes de cor/gama/saturação no painel de ajustes de gráfico da intel (e melhorou um pouco), porém não consegui chegar perto do que era antes da atualização.

 

Eu percebi isso também, as cores do monitor ficaram um pouco mortas, com aparência de monitor antigo.

adicionado 9 minutos depois

Caras acho que todos aqui sofrem com o superaquecimento desta máquina, eu resolvi um pouco trocando a pasta térmica mas ainda assim não foi o suficiente. Pois bem minha solução foi entrar nas opções de energia>Alterar configurações do plano>Alterar configurações de energia avançado>gerenciamento de energia do processador>estado de desempenho máximo> e baixar o desempenho para 98 ou 99%, assim o processador trabalha com menos energia e por consequência esquenta muito menos. Consegui uma melhora de cerca de 20 graus, ah eu não uso a máquina para jogos e tenho um ssd instalado assim não sofri perda significativa de desempenho. Ainda acredito que os problemas na GPU em alguns casos podem ter surgido devido ao trabalho excessivo em alta temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2017 às 10:22, Guilherme Vargas disse:

meu amigo, que coisa chataaaa, como bloqueio para que o windows 10 não faça mais update da placa de vídeo, nãooooo, eu coloco o drive alternativo e depois ele faz Update, nunca mais vou poder fazer Update no windows?

adicionado 3 minutos depois

como faço para bloquear e não deixar mais o windows 10 fazer update da placa de vídeo, ***** quer ***** isso, eu coloco o drive alternativo e depois atualizaaaaaaaaa

Tenta isso aqui https://canaltech.com.br/windows/saiba-como-impedir-que-o-windows-10-instale-as-atualizacoes-automaticamente/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala galera!! Ressuscitando o post.. acredito que tenho o mesmo problema com a tal BGA nesse notebook. Telas azuis, loopins de reinicialização, travamentos, e super aquecimento. Gostaria muito de desativar totalmente a placa AMD e ficar apenas com a HD Graphics integrada.. acredito que ela aguente firme até eu trocar o note (1 ano mais ou menos). 

Como faço para desativar totalmente a placa AMD? 

 

Pelo Gerenciador de dispositivos consigo desabilitar a AMD e deixar apenas a Intel. Entretanto, ao reiniciar o Windows o mesmo reconhece o dispositivo e o habilita e instala seu driver automaticamente.  Alguns minutos após a inicialização a tela simplesmente pisca uma ou duas vezes e pronto, AMD ativada e seu respectivo driver instalado.

OBS: Estou com as opções de instalação, atualização de drivers e Windows Update automáticas desativadas.

OBS: Utilizo o Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...