Ir ao conteúdo

Dica de como remover adesivo de tela LED de TVs Philips

etsao

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de compartilhar com todos essa dica. Algo que descobri sozinho na base da tentativa, que pra mim deu muito certo.

Recentemente adquirimos uma TV LED de 32" da Philips série 4000. Fiz a montagem do pedestal, instalação, e configuração sem problemas. Porém não sabia como iria remover aqueles adesivos desnecessário que vêm colados na tela sem rasgar, deixar cola, manchar ou riscar o sensível painel. Então nas primeiras 48 horas tivemos que assistir as programações com os inconvenientes adesivos na tela, até que observei o seguinte: havia uma pequena *orelha no selo do INMETRO, mas não conseguia pegá-la com as unhas, logo uma pinça seria a primeira opção. Então comecei a puxar com cuidado, se eu percebesse que rasgaria poderia desistir do procedimento e esperar que o adesivo se desprendesse sozinho com o envelhecimento da cola, mas para minha surpresa a cola nova não estava muito aderida à tela e, em lentos movimentos de zig-zag, consegui remover o pequeno selo. Diferente o adesivo menor, o maior não tinha orelha aparente, logo uma espátula de lamina fina seria a solução. Mas onde acharia uma espátula que não agride tela de LED. Observando um bloco de notas sobre a estante percebi que o papel é uma lamina fina o suficiente e não agressiva. Usando o papel, que é um pouco mais fino que sulfite, como uma espátula encontrei uma borda do adesivo que me permitiu penetrar o papel entre este e a tela formando assim uma orelha. Também em movimentos lentos de zig-zag consegui remover o adesivo maior.

Toda a cola permaneceu nos dois adesivos, assim a tela ficou sem mancha ou marca de contorno.

Não posso garantir se a dica funciona para TVs de outras marcas. Mas você poderia tentar com muita cautela, afinal é um equipamento caro, manchar a tela não é bom.

*orelha = ponta curvada de papel, comum em páginas de caderno e livro usados.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!