Ir ao conteúdo

Susto com HP 1212nf

Posts recomendados

Postado

Olá,

Então...hj me ocorreu algo inesperado. Comprei essa impressora, e ela veio na tensão 110. Como estou montando uma sala, tinha um filtro de linha, que na embalagem falava bivolt, e acabei ligando ela nesse filtro (aqui é 220v, e eu acreditava que seria possível ligar a mesma nesse filtro, porém acho que estava enganado), e o que aconteceu foi...após algumas horas ligada, ela imprimiu e tudo mais, acabou "queimando", ou seja, começou a sair muita fumaça. Desliguei, e após religuei ela no estabilizador, e para minha surpresa, ela iniciou tudo certo, imprimiu, tirou xerox..só não consegui scanear, pois deu um erro no programa da HP (não sei se tem algo a ver), e o fax ainda não testei.

No entanto, com toda aquela fumaça, creio que algo deve estar errado, mesmo ela funcionando. Alguém faz alguma ideia do que possa ter queimado? E no caso, é fácil (e barato) substituir/consertar?

Agradeço pela atenção,

Chrystopher

Postado

Se esta funcionando atualmente, não deveria se preocupar demais, muitas destas maquinas possuem, proteções contra sobrecarga e superaquecimento, mas só um conselho NUNCA ligue maquinas lasers em estabilizador principalmente multifuncionais, pois realmente poderá parar de funcionar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!