Ir ao conteúdo

Ajuda com um programa em Delphi

Visitante: animedojo

Posts recomendados

Visitante: animedojo

Postado

Bem, eu ainda sou muito iniciante no Delphi. E no curso que eu estou fazendo, tinha uma questão que queria que eu fizesse com que um login e senha fossem aceitos pelo programa. Tipo, que quando digitasse o login "aluno" com a senha "123456", o programa exibisse a mensagem "Acesso permitido", e se fosse digitado errado, exibiria "Acesso negado". Eu tentei de todos os modos que pude, mas só consigo fazer funcionar até o "login".

Alguém tem ideia de como pode se resolver esse problema? O código que eu fiz foi esse:

{$APPTYPE CONSOLE}

uses
SysUtils;
var login, senha: String;

begin
Writeln('Digite o Login');
Read(login);

IF (login='aluno') THEN
Begin
Writeln('Digite a senha');
Read(senha);
readln;
end;

if (senha='123456') then
Begin
Writeln('Acesso permitido');
Readln;

End

Else
Begin
Writeln('Acesso Negado');
readln;
End;

readln;

end.
program LOGIN_E_SENHA;

• Membro VIP
Postado
Bem, eu ainda sou muito iniciante no Delphi. E no curso que eu estou fazendo, tinha uma questão que queria que eu fizesse com que um login e senha fossem aceitos pelo programa. Tipo, que quando digitasse o login "aluno" com a senha "123456", o programa exibisse a mensagem "Acesso permitido", e se fosse digitado errado, exibiria "Acesso negado". Eu tentei de todos os modos que pude, mas só consigo fazer funcionar até o "login".

Alguém tem ideia de como pode se resolver esse problema? O código que eu fiz foi esse:

{$APPTYPE CONSOLE}

uses
SysUtils;
var login, senha: String;

begin
Writeln('Digite o Login');
Read(login);

IF (login='aluno') THEN
Begin
Writeln('Digite a senha');
Read(senha);
readln;
end;

if (senha='123456') then
Begin
Writeln('Acesso permitido');
Readln;

End

Else
Begin
Writeln('Acesso Negado');
readln;
End;

readln;

end.
program LOGIN_E_SENHA;

1) read x readln

Não use read, somente readln.

Mais aqui:

Qual a diferença entre READ e READLN ???