Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para escolher tablet de ponta


Posts recomendados

Ola Pessoal,

Estou com interesse de investir em um tablet bom e gostaria da opinião de vocês a respeito de qual seria o melhor aparelho para mim.

Pretendo usar o tablet para a faculdade de medicina, (leitura de livros, gravaçao de audio das aulas, tomar notas e visualizar e utilizar aprensentações de power point) alem dos aplicativos especificos da area.

Penso no tablet tambem como uma forma de entretenimento, e a capacidade de rodar bem videos e jogos, alem de outros aplicativos seria relevante.

Gostaria tambem de poder contar com uma internet 3g.

Não gosto muito dos modelos de telas muito pequenas 7.o e tal, então meu interesse e ir atras de algo com uma tela maior.

Cogito um espaço de 32 gb ou superior, para maior comodidade a longo prazo.

Como é um investimento caro, gostaria de um produto que me fosse util por um maior periodo de tempo, pois nao devo ter condições de trocar de tablet estão cedo. Assim, preciso fazer uma boa compra agora.

(Nunca tive ou usei algum produto apple, por isso desconheço o funcionamento do IOS e itunes, e nao tive muito oportunidade de trabalhar com o android tambem nao, visto que meu celular usa um symbian antigo da nokia)

Dentre as opções que ja olhei fiquei em duvida entre 4, e gostaria de ouvir opiniões sobre cada uma. Vou colocar aqui o que achei de vantagem e desvantagem de cada um.

-Ipad 2 (Consigo achar o ipad 2 - 16gb -3g por cerca de 1500

Preço menor do que o novo ipad

Atende o que preciso.

Tela de menor resolução

-Novo Ipad (Ja achei o novo ipad - 32gb - 4g - por 1750-1850)

4g superfluo, ja que nao vou poder utiliza-lo

Melhor resolução

Melhor processador.

Melhor camera

-Samsung Galaxy Tab 2 (Galaxy tab 2 - 16 gb - 3g - sai por cerca de 1500)

Possibilidade de expansão da memoria por cartão

Bom processador

Preço em geral similar ao ipad 2

-Motorola Xoom (Ja encontrei modelos que giram em torno de 999 a 1200)

em geral tem preços menores que os outros, apesar de anunciar que faz as mesmas funções, mas desconheço opinioes sobre quem tem o produto.

Cogito um investimento de ate no máximo uns 2.000 (pra poder ter um equipamento que vai me ser util por um periodo maior de tempo - prefiro pagar mais agora do que ter que trocar o produto em pouco tempo). E claro que se consiguir um valor menor fica otimo.

Estou com uma duvida grande sobre deles comprar e gostaria de uma opinião embasada de vocês.

Agradeço qualquer ajuda.

Atenciosamente.

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O iPad 2 ainda é excelente, para uso geral (nada muito pesado) deve atender por um bom tempo, mas como você quer para durar mais, talvez compense o "novo" iPad.

No seu caso, eu ficaria entre iPads porque pelo que havia pesquisado são os que mais tem aplicativos nessas áreas de medicina e profissões em geral, mas boa parte desses aplicativos são pagos. No caso da diferença de preço que você citou, acho que vale os R$250 em média a mais pelo iPad novo, além de ser mais novo, ele tem mais memória interna (32GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opinião. A minha revolta em comprar o novo ipad e gastar por um serviço que nao vou usar, uma vez que o 4g deles nao pe compativel com o brasil. Mesmo assim, o ipad ainda parece o mais promisso destes ai.

Hoje em particular, eu ainda recebi um email do submarino me oferencedo 10% de desconto no ipad de 32gb 4g que eu havia mencionado acima (provavelmente porque devo entrar no site deles dia sim, dia nao, olhar o mesmo produto e nao comprar). Enfim, o fato e que se decidir comprar hoje, o novo ipad 32gb, 4g branco, a vista, ta saindo por 1650 o que deixa ele muito mais interessante quando comparado aos demais. Acha que é uma boa compra?

Do ponto de vista de aplicativos eu devo comprar alguns, nao todos, mas nao sei como funciona isso na app store (nunca tive um apple). Honestamente nao sei se prefiro um android ou ios. Fico um pouco na duvida pra saber se o ipad vai se comunicar tranquilamente com o meu notebook hp, ja que nao tenho um mac.

Outra duvida: O espaço ocupado pelos apps sao muito grandes? (32 gb sao razoavelmente suficientes ou não?)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que compensa sim, os aplicativos, creio eu, não são muito caros, no Android sinceramente não sei como está essa área mais voltada para profissões atualmente, pode ser que estejam mais igualadas. Acho que é sim uma boa compra.

Os 32GB serão suficientes pra você, as coisas que pesam (em tamanho) são os jogos mais novos, e mesmo assim acho difícil que um jogo passe dos 2~3GB. Eu uso o meu Galaxy X (Galaxy Nexus) com 16GB e me sobra bastante espaço, isso que levo para faculdade e carrego meus arquivos nele.

Sobre a comunidação, é feita com o iTunes, muitas pessoas (e reviews) dizem ser o maior ponto fraco do iOS, mas já li alguns dizendo que depois de entender como funciona não chega a ser um empecilho. Acredito que no seu caso, seja um mal necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor Tablet, a Samsung vai lançar em Novembro 11 polegadas com win 8 vai sair do sistema Android , que e limitado em programas

Acho que você falou besteria agora.

O android tem uma gama bem grande de aplicativos, tanto pagos quanto de graça.

E os tablets com W8 sofrerão do problema de falta de aplicativos bons para eles por pelo menos uma ano, assim como os tablets com android sofreram tempos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você falou besteria agora.

O android tem uma gama bem grande de aplicativos, tanto pagos quanto de graça.

E os tablets com W8 sofrerão do problema de falta de aplicativos bons para eles por pelo menos uma ano, assim como os tablets com android sofreram tempos atrás.

Cara quem esta falando besteira e você, que não entende de tecnologia, o sistema do Windows tem centenas de sites com jogos e programas , grátis e pago com bons gráficos e potencia , já os apps do android, jogos e programas são péssimos em gráficos e potencia , que mais parece os jogos dos antigos Atari , você não encontra mas de uma dúzia de site disponível com jogos pagos e grátis hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os jogos para Android e iOS tem evoluido muito, e a evolução continua, atualmente o Android roda até jogos de PS1, além de jogos com gráficos bem semelhantes aos de PS2. E existem sim alguns gratuitos e outros pagos, já no Windows phone tudo precisa ser portado pra ele ainda e boa parte dos jogos, como o Poliva falou, ainda não chegou para o sistema, a tendência é que se desenvolva para os três, mas ainda não é esse ritmo que segue. E ninguém vai rodar jogos de desktop no tablet.

No quesito aplicativos, resta saber como a Microsoft vai levar para os Tablets os seus programas, afinal, o hardware não é similar e ainda não está tão próximo da potência de um desktop ou notebook, eu não acho que o Android 4.0/4.1 deva em nada no quesito funcionalidade para o iOS e possivelmente para o WP8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou só uma larvinha aqui, mas vou levantar uma pergunta: o 3G é realmente necessário?

Eu também queria um tablet com 3G nativo antes de comprar o meu, mas como fazia questão do Tegra 3...resumindo, eu achava tablet com 3G, mas SEM o Tegra 3. Então eu desisti do 3G e peguei um com Tegra 3 (Asus Transformer TF700).

Confesso que não estou sentindo falta do 3G nativo. Não por não usar, uso bastante. Mas, para usar no meu tablet, eu faço tethering com meu smartphone, que resolve (isto é, uso o smartphone para criar um ponto de acesso para outras máquinas acessarem o seu 3G). É fácil, muito fácil, e até agora tem funcionado muito bem (ao menos para mim). Vi que você usa um Nokia com Symbian antigo...mas penso que um smart mais baratinho já deve ter 3G e tethering, e o custo-benefício acaba sendo melhor no fim das contas (smart ajuda na vida da gente mais do que parece).

Fica como uma sugestão, que nessa talvez dê até para economizar algum (o smart as vezes dá pra até tirar de graça numa operadora, mas o tablet com 3G sempre é mais caro...mas se não é mortalmente necessário, acho que não compensa :) A menos que haja algum problema que eu não tenha percebido em fazer tethering em vez de usar 3G nativo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...