Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificar som de campainha


lord.sector

Posts recomendados

Boa Noite Pessoal;

Estou com uma ideia meio nebulosa. A história Começa Assim:

Minha mãe possui perda auditiva(escuta um pouco menos que o normal) e esta com dificuldade de escutar a campainha da casa quando ela(minha mãe) esta na parte de tras da casa(lavanderia).

Na casa há uma campainha sem fio, cujo autofalante esta na cozinha. Minha ideia é mais ou menos a seguinte:

Trocar a alimentação da campainha de pilhas por uma fonte. Segundo; Fazer um esquema eletrônico que quando a pessoa tocar a campainha duas vezes em um intervalo de 2 ou 3 minutos a campainha toque mais alto.

Pensei em utilizar um timer 555 que acionasse com o sinal da primeira tocada mantendo um transistor fechado por 2 ou 3 minutos(ate ai consigo me virar).

Este transistor trocaria a passagem do alto-falante normal para um amplificador pequeno que alimentaria 2 autofalantes no lugar de um(original da campainha). Pensei em utilizar o TDA2822, bem simples ate... mas me deparei com as tais impedancias... o alto-falante da campainha é de 0,5W/8ohms, se eu adicionar apenas 1 alto-falante identico, ou fico com 4ohms ou 16ohms. Gostaria de idéias e um auxilio com o circuito.

Já procurei outras campainhas com dois receptores e o preço não me agradou em nada. Tenho quase todos os componentes em casa, o que baixaria muito o custo.

Valeu pessoal, abraços e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boas Pessoal,

Estavas com medo de queimar os autofalantes com este esquema de impedancia de saida, mas ficou tudo beleza. Fiz o aplificador como mono e liguei os dois autofalantes nele na mesma saida. Funcionou legal ate agora.

Peço a um moderador que finalize o tópico.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...