Ir ao conteúdo

Temperatura do CPU : 95ºC

Nadiow

Posts recomendados

Postado

Eu estou tendo um grande problema com o meu pc , ele desliga sozinho alguns minutos depois de ligá-lo , isso acontecia ate mesmo se eu ficasse no setup por alguns estantes. Quem quiser mais detalhes : http://forum.clubedohardware.com.br/bateria-placa-mãe/1087507

então não achei solução e fui dar uma olhada na temperatura do pc , olhei pelo setup. E la mostrava que o processador estava a 95ºc , sempre alternava entre 95ºc e 96º , então percebi que esse poderia ser o motivo mais óbvio pelo qual o pc desliga sozinho após ligá-lo.

So tenho um cooler , que é o do processador , ele esta girando normalmente em uma velocidade boa , tirei todas as peças do gabinete e deixei sobre a cama , em frente a janela , liguei novamente com as peças fora do gabinete e mesmo assim a temperatura fica a mesma!!!

O QUE EU FAÇO? :(

Postado

Essa temperatura é normal, o problema esta na refrigeração que não deixa chegar a alta temperaturas. Já tentou trocar de pasta térmica, de cooler, passar spray limpa contato eletrônico?

Postado
Essa temperatura é normal, o problema esta na refrigeração que não deixa chegar a alta temperaturas. Já tentou trocar de pasta térmica, de cooler, passar spray limpa contato eletrônico?

Normal? :wacko: , eu achava que o máximo que podia ficar era entre 40 e 60 , mais tudo bem.

Eu não tenho pasta térmica pra colocar , e a que tinha nele já saiu toda , o que eu posso fazer? Liguei agora de novo e a temperatura chegou a 117ºc

O cooler acho que não precisa trocar , ele está sem problemas. (Aparentemente)

Também não passei esse spray não. Não tenho nenhum material aqui agora. O que posso fazer pra diminuir a temperatura sem tudo isso?

Edit: Lembrando que o computador está desligando sozinho , creio que seja por causa dessa temperatura. Estou no notebook , do lado do pc.

Postado

Primeiro, não ligue seu pc se ela passar de 80 graus!!!

voce tem que achar uma pasta térmica e cooler, não adianta. Em loja de eletrônica e informática tem pasta termica pequena de 5, 10 gramas.

Não vai botar pasta de dente ou outra coisa para improvisar!

Postado
Primeiro, não ligue seu pc se ela passar de 80 graus!!!

voce tem que achar uma pasta térmica e cooler, não adianta. Em loja de eletrônica e informática tem pasta termica pequena de 5, 10 gramas.

Não vai botar pasta de dente ou outra coisa para improvisar!

Mais você não disse que 95ºc era uma temperatura normal? :wacko:

Nessa temperatura , se eu colocar apenas a pasta térmica irá resolver o problema? Meu cooler é um pouco antigo e acho difícil achar desse modelo. =/

Postado

Sem a pasta térmica e cooler o normal é chegar aproximado 100 graus e a maquina se auto desligar para não queimar.

Não adianta só pasta termica, compre durepox pode fazer uma mistura fraca e colar o cooler, isso e improvisar!

O certo seria comprar uma pasta termica de prata e um cooler novo, qual soquete amd ou intel? um cooler barato esta 30 reais.

Postado

Cara, você ta sem pasta térmica, isso vai acontecer.

Você pode ter um ventilador gigante emcima do processador, se não tiver meios de dissipar o calor (pasta térmica + base do cooler) não vai adiantar nada.

Acima de 60 graus em iddle (sem fazer nada) não é normal, esta altissimo.

Você tem que comprar pasta térmica em alguma lojinha de manutenção de computadores, normalmente eles vendem.

Aplicar pasta térmica (coloca uma gotinha do tamanho de um grão de arroz emcima do processador sem espalhar) pressiona o cooler emcima é prenda o cooler, verifique se prendeu direito e esta bem rigido, se ficar se mexendo ta errado. Cooler mal preso tambem da temperatura alta.

Postado
Sem a pasta térmica e cooler o normal é chegar aproximado 100 graus e a maquina se auto desligar para não queimar.

Não adianta só pasta termica, compre durepox pode fazer uma mistura fraca e colar o cooler, isso e improvisar!

O certo seria comprar uma pasta termica de prata e um cooler novo, qual soquete amd ou intel? um cooler barato esta 30 reais.

O soquete acho que é o LGA775 , antigão!

Amanha mesmo vou comprar a pasta térmica e colocar , isso já diminuiria a temperatura?

Não entendi o lance do durepox , o que eu faço com ele? :huh:

Cara, você ta sem pasta térmica, isso vai acontecer.

Você pode ter um ventilador gigante emcima do processador, se não tiver meios de dissipar o calor (pasta térmica + base do cooler) não vai adiantar nada.

Acima de 60 graus em iddle (sem fazer nada) não é normal, esta altissimo.

Você tem que comprar pasta térmica em alguma lojinha de manutenção de computadores, normalmente eles vendem.

Aplicar pasta térmica (coloca uma gotinha do tamanho de um grão de arroz emcima do processador sem espalhar) pressiona o cooler emcima é prenda o cooler, verifique se prendeu direito e esta bem rigido, se ficar se mexendo ta errado. Cooler mal preso tambem da temperatura alta.

Hm...!

Amanhã mesmo ja vou comprar a pasta e colocar , espero que apenas com ela abaixe a temperatura , e que não precise trocar o cooler.

Eu fiquei com preguiça de parafusar o cooler , então deixei ele apenas em cima do processador , sem parafusar. Fui ligar e aí que vi a temperatura chegar a 117ºc , assim que atingiu essa temperatura , foi instantâneo , o computador desligou!

Postado

Compra outro cooler novo se esse velho estiver com defeito e quebrado. Está barato um cooler genérico.

A pasta térmica só funciona com um dissipador e cooler. Não adianta, é um conjunto de fatores.

O durepox serve para improvisar, colar o coler na placa mãe.

Dependendo do como você prepara a massa, tem uma dureza, resistência, quebrabilidade, capacidade de colagem, etc diferentes. Se você preparar uma massa mal misturada ela fica mais mole e uma muito misturada fica mais dura. Se botar um pouco de açúcar na massa ele fica mais quebradiça pois o açúcar tira a dureza e resistência. Se pouco misturada ela fica depois de seca mais mole e fácil de retira-la depois.

Postado

Pois é nadiow, se não houver contato entre a base do cooler e o processador, é pa acontecer isso mesmo.

Nunca mais repita isso haha

Não precisa de durepox nem nada, faça só o que eu falei que deve resolver.

Se for comprar um cooler novo (não acredito que va precisar disso se você instalar direitinho com pasta nova) pegue um decente que vai reduzir muito a temperatura, la pos 30 graus.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Evercool-Buffalo/1795

Se seu gabinete não for MUITO pequeno (for normal), da pa coloar ele tranquilo.

Postado
Compra outro cooler novo se esse velho estiver com defeito e quebrado. Está barato um cooler genérico.

A pasta térmica só funciona com um dissipador e cooler. Não adianta, é um conjunto de fatores.

O durepox serve para improvisar, colar o coler na placa mãe.

Dependendo do como você prepara a massa, tem uma dureza, resistência, quebrabilidade, capacidade de colagem, etc diferentes. Se você preparar uma massa mal misturada ela fica mais mole e uma muito misturada fica mais dura. Se botar um pouco de açúcar na massa ele fica mais quebradiça pois o açúcar tira a dureza e resistência. Se pouco misturada ela fica depois de seca mais mole e fácil de retira-la depois.

O cooler está normal , vou apenas comprar a pasta e ver no que dá. Valeu!

Pois é nadiow, se não houver contato entre a base do cooler e o processador, é pa acontecer isso mesmo.

Nunca mais repita isso haha

Não precisa de durepox nem nada, faça só o que eu falei que deve resolver.

Se for comprar um cooler novo (não acredito que va precisar disso se você instalar direitinho com pasta nova) pegue um decente que vai reduzir muito a temperatura, la pos 30 graus.

http://www.kabum.com.br/produto/10104/cooler-evercool-buffalo-hpfi57-10025ea-

Se seu gabinete não for MUITO pequeno (for normal), da pa coloar ele tranquilo.

Hm..

Obrigado , mais não vou comprar nada agora , final do ano vou montar pc novo. E o cooler não está quebrado nem nada , ta girando normalmente como sempre.

Mais é certeza de que se eu colocar essa pasta , a temperatura voltará ao normal né?

Postado

Lembre-se de limpar a base do cooler e a superfície do processador com álcool isopropílico (ou com o que tenha menos água que você conseguir com facilidade) antes de aplicar a nova pasta térmica, caso contrário o resultado não será muito bom e acabará desperdiçando pasta térmica.

Postado
Lembre-se de limpar a base do cooler e a superfície do processador com álcool isopropílico (ou com o que tenha menos água que você conseguir com facilidade) antes de aplicar a nova pasta térmica, caso contrário o resultado não será muito bom e acabará desperdiçando pasta térmica.

Ok , deve ter isso na casa de material eletrônico também ne? Então vou comprar esse alcool aí e a pasta.

Só mais uma coisa , qual a melhor marca da pasta térmica? Quanto custa? Devo escolher a melhor?

Postado
Ok , deve ter isso na casa de material eletrônico também ne? Então vou comprar esse alcool aí e a pasta.

Só mais uma coisa , qual a melhor marca da pasta térmica? Quanto custa? Devo escolher a melhor?

Se possível pegue uma a base de prata ou cerâmica.

Postado
Se possível pegue uma a base de prata ou cerâmica.

Beleza! , Valeu ai a todo mundo , vou comprar e postar aqui o resultado.

Se eu não comprar amanhã , com certeza eu compro na quarta , terça feira fico muito ocupado. :)

Postado

Vou me intrometer aqui. Por favor, não me levem a mal, mas tem dicas erradas aí. Não precisa e não se usa durepoxi para colar dissipador. Quando precisar fazer manutenção novamente, na hora de tirá-lo, vai arrancar o processador junto e entortar os pinos. A pasta térmica, por sí só, não faz esse milagre todo de baixar a temperatura. Aposto mais no cooler ineficaz. Até mesmo sem pasta, com um bom cooler, a temperatura cai. Aconselho rever as dicas melhor.

Postado
Vou me intrometer aqui. Por favor, não me levem a mal, mas tem dicas erradas aí. Não precisa e não se usa durepoxi para colar dissipador. Quando precisar fazer manutenção novamente, na hora de tirá-lo, vai arrancar o processador junto e entortar os pinos. A pasta térmica, por sí só, não faz esse milagre todo de baixar a temperatura. Aposto mais no cooler ineficaz. Até mesmo sem pasta, com um bom cooler, a temperatura cai. Aconselho rever as dicas melhor.

Agora fiquei todo confuso. O cooler ta normal , como sempre , antes estava assim e nunca deu problema. Se a pasta não adiantar tanto assim como você disse , não imagino outra solução de abaixar a temperatura. :(

Vou testar a pasta daqui a pouco e postar aqui o resultado...

Postado
Agora fiquei todo confuso. O cooler ta normal , como sempre , antes estava assim e nunca deu problema. Se a pasta não adiantar tanto assim como você disse , não imagino outra solução de abaixar a temperatura. Vou testar a pasta daqui a pouco e postar aqui o resultado...

Não tens como atestar que seu cooler está ok pelo simples fato de ver ele rodar. Por vezes, a velocidade máxima já não é mais a mesma e ele não dá conta de retirar calor do dissipador. Invista no cooler e não se preocupe tanto com a pasta. Ela ajudará, sendo bem otimista, em torno de 2%.

Postado

Ja fiz todo o procedimento com a pasta e o álcool isopropílico e a temperatura caiu de 95ºc-117ºc pra 49ºc-56ºc , o máximo que a temperatura chegou foi a 56ºc , acho que pra um Dual Core a temperatura está boa. O melhor de tudo é que o computador não está mais desligando sozinho.

Muito Obrigado a todos que ajudaram , obrigado mesmo!

A pasta ajudou bastante e resolveu o problema , graças a vocês.

Agora eu sei que não estou no tópico certo , mais o cooler da minha placa de vídeo so gira se eu colocar o dedo e dar um empurrãozinho , posso colocar WD na placa? Tem que tirar o cooler dela primeiro né? Se alguem conhece algum vídeo explicando como fazer isso , pode postar aqui e o moderador pode ficar avontade pra fechar o tópico. :D:D:D:D

Mais uma vez muito obrigado a todos. Principalmente ao Bonilla que me acompanhou desde o meu outro tópico.

Postado

Faça uma experiencia. Retire novamente a pasta termica, limpe bem com o alcool e reintá-le sem a pasta e monitore a temperatura. Certifique-se que fique bem limpo e que o cooler esteja muito bem fixado. Poste o quanto a temperatura alterou em relação à agora que baixou.

Postado
Faça uma experiencia. Retire novamente a pasta termica, limpe bem com o alcool e reintá-le sem a pasta e monitore a temperatura. Certifique-se que fique bem limpo e que o cooler esteja muito bem fixado. Poste o quanto a temperatura alterou em relação à agora que baixou.

Reiniciei o pc e deixei no setup por um bom tempo e a temperatura chegou a 65ºc ainda com a pasta. Está ruim essa temperatura?

Quando sai do setup , fui no everest olhar a temperatura por lá , e mostrava assim : http://img221.imageshack.us/img221/6775/catsap.jpg

Isso está certo? , é confiável ? qual a verdadeira temperatura?

post-861206-13884964230677_thumb.jpg

Postado

Está normal. CPU 1 e 2 é as temperaturas da ponte sul e norte. Acredito que a do processador seja mais alta, devendo ficar oscilando a partir de 40ºC. Se ficar até 55 a 60ºC estará correta.

Postado
Está normal. CPU 1 e 2 é as temperaturas da ponte sul e norte. Acredito que a do processador seja mais alta, devendo ficar oscilando a partir de 40ºC. Se ficar até 55 a 60ºC estará correta.

A beleza então.

E o cooler da placa de vídeo que não gira , posso colocar WD nele?

Eu também não sei em qual a parte correta pra colocar o WD =/

Postado

Dom Bonilla, acho que você não entendeu o problema do cara, ele estava usando o cooler SEM PASTA TERMICA, SEM NENHUMA, 0 %.

É claro que o problema era pasta térmica, e a aplicação da mesma resolveu como vemos.

Eu percebi a dica errada do durepox e comentei pra não fazer isso, mas não quis ser tão direto como você foi =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!