Ir ao conteúdo

KVR1333D3N9/2G dual channel na m5a78lm-lx

franjunior

Posts recomendados

Postado

o duvida e o seguinte, eu pequisei antes de escrever e o meu problema eu nao achei e esta muito estranho..

tenho 2 memorias KVR1333D3N9/2G que estavam em dual channel, tive que trocar a placa-mãe e o processador. peguei a placa-mãe m5a78lm-lx e o processador amd fx-4100 , quando entrei no windows apareceu que tem 4 gbs de memoria mais 1,8 utilizavel , fui no ms config tentei colocar o maximo mais nao salva , fica sempre 0. fui no gerenciador de tarefas e diz que tem 2 gbs reservado para hardware , no cpuid diz que tem 4 gbs e que esta em single channel , pensei que ia precisar formatar o windows pelo fato de ter trocado o hardware , porém o problema que na bios so apareve que tenho 2gbs de memoria instalada , ja mexi nas configs da bios pra habilitar toda a memoria e esta normal. a minha duvida e porque o windows diz que tem 4 instalada e na bios diz que tem 2 , to confuso:angry:

ahh esqueci uma coisa apesar o cpuid dizer que esta single a fequencia da memoria duplicou ,

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!