Ir ao conteúdo

Duvida com Placa de Vídeo Atrend

FlipsPC

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma duvida cruel aqui...

Já procurei em todo canto e não acho nada!

Revirando minhas peças antigas, encontrei duas placas de vídeo perdidas.

Uma é Atrend ATC-2350A com chip S3 VIRGE/GX2;

E a outra é uma GX-T2M64/32 com chip MilkyStar.

A minha duvida é sobre a capacidade dessas placas, no caso memoria de vídeo e se são 3D.

Desde já agradeço a todos!

Postado

ambas sao pre historicas

a S3 Virge foi lançada em 1995 pela S3 Graphics, é uma placa 2D, até tem suporte ao 3D, mas com qualidade extremamente baixa, voce nao vai conseguir rodar nem o CS 1.5 (sim, eu to falando do 1.5, nao do 1.6 D: ) com tudo no minimo pra se ter uma ideia =), ela tem no maximo 8 MB de memoria... algumas tem ate 2... e se nao fosse so a baixissima potencia dela (ate mesmo para a epoca em q ela foi lançada), ela tambem nao tem suporte a API OpenGL, o que faz dela incompartivel com varios games antigos que fizeram sucesso na epoca (Quake por exemplo), e ela tambem NÂO tem suporte a NENHUMA versão do directx, o que automaticamente, faz com que praticamente TODOS os jogos nao rodem nela.

a GX-T2M64/32, acredito eu que seja uma Riva TNT2 renomeada... foi lançada em 1999, tem 3D mais avançado do que a anterior, fez bastante sucesso na época em q foi lançada (ate hoje da pra encontrar ela sendo vendida no mercadolivre), roda satisfatoriamente bem jogos BEEM antigos, mas nao tem potencia pra rodar NENHUM jogo atual, também não roda alguns games antigos mais pesadinhos...... ela tem ate 32MB de memoria, e suporta Directx 6.0

Postado

Muito obrigado pelos esclarecimentos, eu uso uma de 256 MB de video...

Essas eu queria saber porque eu achei elas perdidas lá!

Podem fechar o tópico!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!