Ir ao conteúdo

Placa-mãe dando bipe sem parar

Cla2010

Posts recomendados

Postado

Fui trocar de placa-mãe e liguei os fios de acordo com o manual, se bem que eu fiquei em dúvida.

Queria confirmar se não fiz alguma besteira, pois o PC fica dando bipe. Cheguei a contar 7. Interrompi por medo de danificar alguma coisa.

O caso é que o cooler do processador roda, então devo atribuir a culpa a qual peça?

Bem, voltando, sobre o painel frontal, a explicação do manual é assim:

mixc2.jpg

Eu liguei assim:

5yxey.jpg

Está certo, não?

Lembrando que deixei só o básico. Não liguei o HDD, nem placa de vídeo offboard, nada.

Apenas liguei o cooler com processador, o conector auxiliar de 4 pinos junto com o maior(experimentei retirar o de 4 pinos e deu no mesmo: bipes continuamente), teclado e monitor.

Alguém pode dar alguma ideia?

É tudo novo, placa-mãe, pente, processador e cooler.

Estou em dúvida também com esse conector de 24 pinos.

A fonte vem com esse conector de 20 pinos. Ao lado dele vem o de 4 pinos.

dw757.jpg

Conectei como no desenho. Entrou facilmente. Só que não entendi as explicações técnicas.

Diz que o pino 1 e 2 tem 3.3V. Isso se refere ao conector principal de 20 pinos?

Postado

Fala Cla2010!

Seu post ficou muito bem explicado. Não resta dúvida que fez tudo corretamente. Pode até ser que tenha invertido a polaridade do HD Led, mas não é motivo para os bipes. Revise se o processador está instalado corretamente, assim como seu cooler, só pra eliminar essa quase nula provável causa. Observe também se a saída ATX 12V da fonte está instalada na placamãe.

Creio eu que pode ser memórias mal encaixadas ou elas terem algum problema, que não é muito raro, já que não há VGA offboard instalada, onde poderia ser outra causa dos bipes. Tendo mais de um módulo instalado em seu sistema, deixe apenas um encaixado e ligue o PC pra ver se boota a bios pelo menos. Se não, encaixe o mesmo módulo no outro slot e persistindo a "biparagem", proceda com o outro módulo de RAM.

Já tive casos de comprar módulos de memória RAM "bichadas", principalmente aquelas que são vendidas avulsas, estilo "figurinha repetida". Se suas tentativas de teste das RAMs não surtirem efeito, melhor então efetuar a troca delas.

Obs: Antes de manusear as RAMs na sua placamãe, SEMPRE retire o cabo da fonte da tomada e segure o botão de ligar do gabinete por um ou dois segundos para que toda energia acumulada do sistema se consuma. Se já faz isso, desculpe, mas é melhor ser redundante nessas horas que ver $$$ se queimando!

Tenta lá e boa sorte!

Postado

Só tem uma memória. Tirei, passei borracha, não adiantou.

Recoloquei o processador e também não. Troquei a fonte e nada também.

Se eu ligar com o pente de memória, dá bipe longo. Se eu ligar sem o pente, também dá.

Acho que é melhor levar pra alguma oficina, porque não tenho como substituir a memória nem o processador. :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!