Ir ao conteúdo

PC travando quando roda algum jogo ! Ajudem.

WalberSantaClara

Posts recomendados

Postado

Oi galera, de uns tempos pra cá venho tendo um gosto muito grande por jogos Online. Mas está havendo um problema no meu PC: Eu inicio qualquer jogo, roda de boa. Dps de uns 10, 15 minutos o PC reinicia sozinho. não aparece nenhuma mensagem, apenas aquela que pergunta se você quer que inicie o Win normalmente. Os jogos que eu jogo ( ou pelo menos tento) são: The sims 2, Point Blank, Ragnarok, Mu, NFS Online. Desde já agradeço.

Segue a configuração do meu PC.

Win7 Ultimate 64bits

Mem 2GB DD3

HD 500GB SATA II

Processador Dual Core Intel Celeron E3400 2.6GHZ

Placa mãe: usei o Everest pra ver se achava o nome da placa mãe. Aqui ta dando DESCONHECIDO. Aqui aparece o Tipo de Bus e o ID da placa. Não sei se ajuda, mas vou colocar aqui.

Tipo de Bus Intel AGTL+

ID da Placa Mãe - 64-0100-001131-00101111-020510 Eaglelake$2E3C3S1_G41T-M7 RELEASE 02/05/2010

P.S: Se faltar alguma informação é so falar que farei ao máximo pra desembolar !! Por favor me ajudem !!!

Postado
Oi galera, de uns tempos pra cá venho tendo um gosto muito grande por jogos Online. Mas está havendo um problema no meu PC: Eu inicio qualquer jogo, roda de boa. Dps de uns 10, 15 minutos o PC reinicia sozinho. não aparece nenhuma mensagem, apenas aquela que pergunta se você quer que inicie o Win normalmente. Os jogos que eu jogo ( ou pelo menos tento) são: The sims 2, Point Blank, Ragnarok, Mu, NFS Online. Desde já agradeço.

Segue a configuração do meu PC.

Win7 Ultimate 64bits

Mem 2GB DD3

HD 500GB SATA II

Processador Dual Core Intel Celeron E3400 2.6GHZ

Placa mãe: usei o Everest pra ver se achava o nome da placa mãe. Aqui ta dando DESCONHECIDO. Aqui aparece o Tipo de Bus e o ID da placa. Não sei se ajuda, mas vou colocar aqui.

Tipo de Bus Intel AGTL+

ID da Placa Mãe - 64-0100-001131-00101111-020510 Eaglelake$2E3C3S1_G41T-M7 RELEASE 02/05/2010

P.S: Se faltar alguma informação é so falar que farei ao máximo pra desembolar !! Por favor me ajudem !!!

Então fera eu tambem estavá assim, galera do fórum ajudo, tem vários fatores temperatura do processador ou HD com bad blocks ou placa de video ou memoria ram suja, ou fonte que não consegue fornecer energia suficiente para seu pc...

Primeira coisa a fazer :

Baixa programa Core temp e HD tune veja temperaturas quando voce joga, processador quando nao esta fazendo nada é para ter 33 a 38 graus, ja jogando ele pode ate chega a 55 graus meu chega aos 58 graus so que não trava, Veja na sua placa de video se ela ta chegando aos 70 graus.

Se as temperaturas estiverem nessa faxa, processador jogando 55 a 58 e HD fica entre 32 a 39 placa de video fica entre 60 graus com jogos pesados, podemos descarta auto aquecimento.

Segunda coisa a fazer:

Limpe conectores memoria ram com uma borracha, pci-e da placa de video, troque pasta termica do processador, e verifique os conectores de energia se estão plugados corretamente, cabos sata.

Terceiro coisa a fazer:

Verifique se sua fonte está ligada ao um estabilizador ou no break... se tiver coloque energia do 110 para 220 e pluga direto na tomada...

Quarta coisa a fazer:

Atualize sua Bios e Drivers de video, atualize Seus windows, desfragmente o disco rígido faça limpeza de disco.

Quinta coisa a fazer:

Leve ao suporte mais proximo a sua casa caso você não saiba fazer isso tudo

pois souber é um custo a menos.

Sexta coisa a fazer:

Nesse calor é conselhável você ter um ventilador no quarto para deixar o ambiente perto do possivel bom.

Não sou expert em informatica ou um nerd... aprendi muito com esse fórum, Dúvidas de uns resolvendo problemas de outros, e vai indo. boa sorte amigo.

Postado

Então cara, as recomendações acima são bem válidas, mas ficou um pouco vago.

Precisamos da descrição de sua placa de vídeo e fonte.

Me impressiona seu processador rodar esses jogos, deve rodar um pouco lento.

Agora, eu ACHO que não deve ser driver, pois o driver não iniciaria o jogo, se esta iniciando não é o problema, eu apostaria em aquecimento ou fonte fraca.

Faria o teste com a tampa aberta do PC com um ventilador do lado, se nao resolver, testaria a fonte direto no 220V ou trocando ela.

Se o problema persistir os outros testes são válidos.

Postado

Fiz uma limpeza interna no PC, usei pasta términa e coloquei a fonte no 220. Problema resolvido ! valeu a todos pela ajuda !!!

Fiz uma limpeza interna (física) nele e coloquei a fonte 220. Pegou legal. Problema resolvido. valeu a todos pela ajuda.

Postado
Fiz uma limpeza interna no PC, usei pasta términa e coloquei a fonte no 220. Problema resolvido ! valeu a todos pela ajuda !!!

Fiz uma limpeza interna (física) nele e coloquei a fonte 220. Pegou legal. Problema resolvido. valeu a todos pela ajuda.

É isso aí bom jogo com teu pc arrumado :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...