Ir ao conteúdo

Pen drive Kingston parou de funcionar

Kingston vet

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!!

Eu tenho um pendrive kingston de 16GB há uns 2 anos (DT101G2). Ele funcionava numa boa...

Esse fim de semana eu coloquei ele num computador que não reconheceu e que também não estava reconhecendo nenhum outro pendrive. O computador é da minha vó e ela tinha acabado de mandar formatar, colocaram o windows 7 64 bits, só que o computador dela é beeeeeeeeeeeeem velho.

O pendrive não funcionou, deixei pra lá. Agora cheguei em casa e o meu computador não está reconhecendo ele. Já tentei em outro computador que também não reconheceu??? O que eu faço??? To no doutorado e ta td no meu pendrive...

Me ajudem por favor!!!!

Postado

Seu caso é grave, e a solução está nesse caminho: testar em mais máquinas com windows, linux e mac, se acessar os arquivos, salva e joga fora o pendrive.

Se não sair do lugar, como não foi cuidadoso com os arquivos do seu doutorado melhor coisa é que procure um laboratório especializado em recuperação de dados e faça um orçamento.

bem vindo ao fórum e boa sorte.

Postado

Não foi só o meu pendrive que queimou... Mais dois que colocaram no computador também não estão funcionando.. O pendrive ainda está na garantia...

Eu tava lendo o tópico, Pode ter queimado por terem invertido a porta???

Mexeram em tudo no computador da minha vó... Trocaram a placa mãe, o hd, colocaram memória ram...

O problema é que no dela reconhecia o pendrive, mas não conseguia ler, mas no meu parece que nada aconteceu...

Eu tenho salvo a maior parte do doutorado em outro local, só as últimas modificações que não consegui salvar... Por isso que queria recuperar...

Obrigada pela ajuda

Postado
Não foi só o meu pendrive que queimou... Mais dois que colocaram no computador também não estão funcionando.. O pendrive ainda está na garantia...

Eu tava lendo o tópico, Pode ter queimado por terem invertido a porta???

Mexeram em tudo no computador da minha vó... Trocaram a placa mãe, o hd, colocaram memória ram...

Se foi feita essa alteração radical de trocar quase o micro inteiro, existe sim a possibilidade de terem invertido a pinagem da usb frontal, aonde leu eu recomendo que se faça a leitura pela porta traseira pois é um erro típico que acontece muito com desktops montados, sobre acionar a garantia, não tenho certeza se cobre, mas quem vai esclarecer é o fabricante, por ser kingston : www.kingston.com.br

O problema é que no dela reconhecia o pendrive, mas não conseguia ler, mas no meu parece que nada aconteceu...

Eu tenho salvo a maior parte do doutorado em outro local, só as últimas modificações que não consegui salvar... Por isso que queria recuperar...

Obrigada pela ajuda

Num quadro instável como esse, é possível que comece a reconhecer, mas no final das contas ao tentar montar o dispositivo ele queime, pelas suas considerações novas, eu não altero em nada o que lhe aconselhei anteriormente.

Que recupere seus dados.

Postado

Num quadro instável como esse, é possível que comece a reconhecer, mas no final das contas ao tentar montar o dispositivo ele queime, pelas suas considerações novas, eu não altero em nada o que lhe aconselhei anteriormente.

Que recupere seus dados.

• 2 semanas depois...
Postado
Carregue um Linux através de live cd e veja se o dispositivo é reconhecido.

Boa sorte.

isso de usar outros sistemas operacionais é uma alternativa, mas se avaliar o que foi postado a chance de avaria física e maior, pois a maquina aonde ele usou pode estar com a pinagem incorreta, queimando o mesmo.

att

Postado
isso de usar outros sistemas operacionais é uma alternativa, mas se avaliar o que foi postado a chance de avaria física e maior, pois a maquina aonde ele usou pode estar com a pinagem incorreta, queimando o mesmo.

att

Em ambientes Unix, a tolerância a falhas em dispositivos de armazenamento é maior. O kernel costuma realizar vários soft/hard-reset no intuito de reconhecer a mídia.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!