Ir ao conteúdo

Sem mais nem menos, os downloads ficaram lentos

GabrielMadrid

Posts recomendados

Postado

Aí, é o seguinte. Eu estava com um problema na minha internet há três semanas... O problema é que, do nada, sem mais nem menos, os downloads ficaram uma *****. Minha internet é de um 1GB, ou seja, com link premium e mais o IDM, ela baixava a 150 kbps, 140, 130... Do nada ela começou a ter esse problema. Agora ela começa baixando na velocidade normal, mas depois de uns 15 segundos, os KBPS vai caindo e ela chega a 80 KBPS, 60 e tal... Aí cês vão falar: "Fala com quem fornece". Ja falei, liguei semana passada, eles mandaram um cara, ele não fez mt coisa e não melhorou. Ontem de ontem mandaram outro, tb não adiantou. Hoje eu liguei, eles pediram o nome do assinante, eu dei, o cara mandou eu fechar tudo, e eu mesmo com tudo fechado, ele disse que tinha um tráfego na minha rede, ou seja, tinha alguma coisa no meu pc comendo um pouco da minha net. Fucei, fucei, desativei tudo que eu podia desativar e mesmo assim continuou o problema. Formatei o pc pela terceira vez essa semana, não instalei nada só pra testar a net, fui baixar uma parada e o mesmo problema. Liguei pra lá de novo, eles falaram que ainda tava com tráfego, mandaram um cara aqui, ele ligou o meu cabo no "mini not" que eles tem, e no not dele a internet ficou perfeita. Ou seja, o problema é o meu pc. Eu só não sei qual é o problemaaaa, entenderam? Eu ja desativei as atualizações automaticas, ja fiz tudo que tinha que fazer, mas a minha internet ainda ta com essa de os KBPS caírem. Me ajudem, pf. Cês tem alguma solução pra isso? Eu não mexi em nada no meu pc, foi de uma hora pra outra mesmo. :/ Pf, me ajudem. Preciso da net pra baixar os jogos do meu Xbox, que são arquivos de 8 GB, e não da pra baixar com 50 kbps, 60... Me ajudem mais uma vezzzzzzzzzzz zz

Alguém? Por favor, me ajudem.

Postado

Cara, pelo que eu entendi o problema é no seu pc mesmo, sua placa de rede é antiga ? Já tentou liberar os pacotes também ? geralmente aumenta o desempenho da internet. Você está usando wifi ?

Postado

Ta igual a minha, minha internet de 1 mb baixava a 100 kbps até 130 kbps muito bom, só que de um tempo pra cá começou a fica lento baixa a 50 kbps raramente chega aos 100 kbps, tava caindo direto, os cara do provedor veio aqui quando ficava caindo, mas quando voltava ficava rapida, mas agora do nada assim, a net ta baixando só assim, e as vezes ( quase sempre ) a taxa de upload fica muito maior que a de down, creio que seja Problema la do provedor, ou pode ser meu win 8 tambem né '-'

Postado

Saudações.

Pelo que vocês postaram me parece ser ou um shapping do tráfego ou eles estão implementando (salvo engano) algo chamado burst, onde depois de baixar uma certa quantia de informação ou depois de ficar X tempo navegando em velocidade máxima o tráfego cai.

Postado

Não, mano, é internet a cabo mesmo. Alguem me ajuda, por favor. :/

Internet de 1 mega * Ah, ja troquei a placa de rede também e nada.

Ja faz um tempo que to com esse problema. Os meus downloads estão lentos demais. Eles começam normal, baixando a 150, 140, 130 kbps e tal... Mas depois de uns 15 segundos eles baixam sem nenhuma explicação e ficam a 80, 50 kbps... Liguei pra quem me fornece e eles trouxeram um notebook e colocaram o cabo no not deles, e pra minha surpresa, no notebook a internet ficou normal, tanto nos downloads quanto na navegação. Eu troquei a placa de rede e mesmo assim não adiantou. Ja formatei o pc e não instalei nada, só pra testar, aí fiz um download e mesmo assim os downloads ficou baixo. Ou seja, se o problema é o meu pc, e eu ja formatei, não instalei nada e mesmo assim a internet não voltou ao normal, o que mais pode ser???? Eu instalo os drivers do próprio CD que vem com o computador, acho que o problema não é no driver, sei lá. Troquei o sistema operacional também pro Win 7 e mesmo assim não melhorou. Fiz uma limpeza com o CCleaner e com o System Care 6 PRO e mesmo assim não melhorou. Já não tem mais nada que eu possa fazer, galera. Alguem me da uma mãozinha, por favor.

Minha net é de 1 Mega.

Postado

Não é de operadora, mano. É tipo uma empresa, aí eles vem instalam o cabo as paradas no poste e ligam direto no gabinete do pc. Não tem modem nem nada, é só um cabo no pc, sacas? Mas é uma empresa mesmo, não é tipo um vizinho que distribui com outros... Olha o site aí: vialinktelecom.com.br

Eu não sei mais o que pode ser, cara. :/

E a net é só em um pc daqui de casa e tal... Começou do nada mesmo. :/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...