Ir ao conteúdo

Impressoras A3: K8600 x Epson 1430W

Posts recomendados

Postado

Mergulhei aqui no fórum e antecipadamente agradeço a ajuda de todos, por todos os tópicos que vi só posso dizer que vocês são ótimos!

Resolvi editar esse post porque com as informações aqui do fórum minhas dúvidas já mudaram bastante.

HP K-8600

4 cores - resolução máxima 4800 x 1200 dpi

Epson 1430W

6 cores - resolução máxima 5670 x 1440 dpi

No começo tive uma grande tendência ao modelo da HP, porque já conheço a marca, nunca tive problemas e o preço dos cartuchos me agrada mais.

A Epson eu não conheço, e pelo que li a recarga ou instalação de bulk é bem mais complicada, certo?

Como preciso do máximo de qualidade surgiram duas dúvidas:

- As 2 cores a mais na Epson 1430W representam uma melhoria significativa na qualidade ou usando a HP com tintas de alta qualidade (provavelmente apenas cartuchos originais) eu consigo o mesmo resultado?

- Na prática, essa resolução maior no modelo da Epson representa uma melhoria?

A minha necessidade: qualidade para fotos, o mais semelhante possível "ao perfeito" ^_^.

Claro que busco menos custos, mas não me importo de pagar um pouco mais na impressora e ter um custo um pouco maior por página, desde que isso me proporcione uma imagem bem melhor.

Desde já agradeço a ajuda!

:)

Postado

Olá tamazi, obrigada pela resposta.

Pois é, levando em conta que uma impressora A3 vai ser muito boa pra mim eu já tinha me decidido pela K-8600 da HP.

Mas pesquisando um pouco mais me deparei com 2 modelos da Epson: a Stylus Photo 1430W (tem 6 cores) e a Stylus Office Epson T1110 (4 cores).

A resolução delas é ainda maior do que a da HP: 5670 x 1440 dpi, e o primeiro modelo tem 6 cores (isso dá muita diferença na qualidade de imagem?)

Alguém aí conhece os modelos e sabe me dizer qual a melhor no quesito qualidade de impressão?

A K8600 da hp ou um dos dois modelos da Epson?

Postado

Essas impressoras EPSON desconheco, mas creio que os 6 cartuchos sao bem melhores que 4 mesmo, pois, e como se fosse aquele cabo de video componente, comprado ao composto, qualidade e imagem sempre sera melhor.

Postado
Imaginei que a de 6 cores traria uma qualidade melhor, mas não conheço a Epson, será que essa diferença é significativa e vale mais a pena qua a HP?

Pra ser sincero, desconheco o modelo informado, mas garanto, que QUALQUER impressora com 6 cartuchos sera superior a uma com 4, ds mesma forma que uma com 4 é superior a que tem 2...

Postado

Olá Amigos,

Bom, vamos lá, faz um tempo que não respondo aqui, mas como esse forum ja me ajudou muito, me vejo na obrigação de ajudar um pouquinho a quem precisa, e sendo na minha área de atuação posso falar com propriedade...

Impressoras A3 jato de tinta são uma mão na roda para que não pode investir numa laser ( e em alguns casos como eu que possui laser A3 também são uma boa opção).

A K8600 é uma excelente maquina, mas se comparada com a T1110 acaba se tornando uma opção não tão boa assim, porquê ? por causa de suas cabeças e pela medida aceita ( A3 Puro ) a epson faz até super A3 e mais, imprime até 1,20mt de comprimento ( isso mesmo, um metro e vinte centimetros )

Tenho uma k8600 rodando tinta pigmentada e 4 T1110, duas rodando sublimatica e duas rodando Pigmentadas....

Agora se voce precisa de3 uma impressora para imprimir fotos em A3, vou te dar a dica que você vai me agradescer muuuuito, CANON IX6510, essa é a maquina pra rodar tinta corante, qualidade de 9600x2400 dpi, e apenas 4 cores...

Espero ter ajudado...

Postado

Olá tecnocopy.

Fico contente em receber sua resposta, porque era exatamente essa a dúvida que estava me rondando.

Depois de abrir este tópico, quando estava em dúvida entre a HP e a Epson, eu já tinha "achado" essa Canon IX6510, mas estava com muito receio porque nunca tive nenhuma experiência com a Canon e não achei ninguém dando opinião sobre este modelo, ninguém que me pudesse passar informações reais e confiáveis.

Você tem essa máquina? Como é a qualidade de impressão? Ela aguenta bem?

O que também me preocupa na Canon é a facilidade para utilizar cartuchos recarregáveis, eu mesma faria a recarga em casa com tintas Sensient.

Ela aceita bem? Como fica a questão de chip, reset, limpeza? A impressora acusa cartucho não original? Trava / Pára de imprimir?

Me desculpe a enxurrada de perguntas, mas parece que caiu do céu alguém pra me dar informações sobre esta máquina!

• 2 meses depois...
Postado

Bom , quanto a impressão em a3 eu posso dar uma ideia pra vocês já trabalhei com a hp da serie 8000 mas não me serviu pra nada só deu problema, mas depois que comprei uma Epson 1410 já faz um ano e nunca mais tive problema ate agora que tive que manda a minha para a revisão so que so comprei tinta de marca boa não me preocupei com preço, porque faço muito trabalhos para as gráficas aqui na minha região tipo lembrancinhas de minha de sétimo dia elas mando tudo pra mim porque é de pouca quantidade e a qualidade é muito boa é uma foto e custo muito barato sair da Epson nunca mais e enquanto a minha esta na revisão comprei um 1430w mas fiz uma coisa errada na hora de instalar ela pedir para atualizar o driver e eu deixei ela atualizar e ela atualizou com um driver americano e a firme ware também agora tive que pedir o bulk pra ela no estados unidos e esta chegando pra mim trabalhar mais tranquilo com o bulk in brasileiro ela fica pedindo cartucho toda hora mas em dezembro passado eu mais de 2000 impressão no a3 sem problema nehum nem da entupimento de cabeça que nada e so por tinta e mandar imprimir. é só alegria.

• 8 meses depois...
Postado

Ola, aigos,

O assunto é impressoras A3, e tenho algo a contribuir .

Comprei recentemente as duas, a HP K8600 e a Epson 14030w.

Cancelei as vendas e devolvi as duas, por que?

PrimeirMENTE, FALO DAS QUALIDADES.

na HP, por ter 4 cartuchos, a qualidade não é lá a melhor, para o objetivo que queria. É importante, porque trabalho com álbuns fotográficos e preciso de impressões PERFEITAS. Outro item, que levou a decisão de devolver a máquina, foi o risco longitudinal que o disco tracionador do papel deixa no papel. Impossível de retirar, e inadmissóvel numa impressora fotográfica. Esses riscos, ou trilhas, são deixados no papel á medida qie o papel é tracionado, puxado para a cabeça de impressão. São marcas ao longo da foto, duplas.

Na 1430w, que uma imagem excelente, muiuto boa mesmo com os 6 cartuchos, també tive o mesmo problema. São 6 trilhas duplas, com espaçamento de 1 cm entre elas, uma no centro, duas mais para as pontas. Uma decepção. Consegui cancelar a venda na Fasshop, e mandei email para a Epson reclamando, pois se é para uso fotográfico, não pode acontecer isso. Usei 3 tipos de papel , um glossy de 105 gr, mais comum, um de 180 gr adesivo, e um fine art, de 320 gr Hanemulle, o que teve menos marcas , ogicamente, foi o 320g, mas é inadmissível esse problema acontecer numa impressora que se diz FOTOGRÁFICA.

A Epson R3000, vendida a 4000 reais, nao apresenta este problema, mas é muito cara.

ENTÃO PARA USO profissional, para fazer álbuns de eventos, nao podem ser usadas.

Deixo aqui este depoimento, pois a Epson precisa também melhorar este quesito e saber que estão reclamando. Vamos espalhar este SSUNTO, E VER O QUE SE FAZ DAQUI PARA FRENTE,

ABRAÇOS;)

Postado

e hoje, qual seria a impressora "boa bonita e barata" A3? estou de olho na HP 7110 mas estou achando os valores de bulk muito altos... chegam a custar 300 reais!

alguem tem/conhece e pode dar uma luz pra quem anda atrás!?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...