Ir ao conteúdo

Skype incorpora Messenger

alexluc

Posts recomendados

Postado

Ola bomdia

Como ja deve ser de conhecimento público, a Microsoft vai incorporar o Windows Live Mail, incluindo o Messenger, famoso Msn, ao Skype.

http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2012/11/07/Microsoft-substitui-MSN-pelo-Skype.html previsto pra ocorrer até o início do ano que vem.

No caso eu utilizo o aMsn que diz ser "clone do Msn, independente de plataforma". Mas mesmo assim, eu pergunto. Acabando com o Msn, o aMsn também acaba???

Estou postando neste fórum, mas não sei se é o lugar correto. Podem mover se for o caso.

Obrigado desde ja.

Postado

ótima pergunta, o caminho a se seguir que parece ser o mais previsível seria uma atualização dos clones do msn para aceitar o skype ou ter outras ferramentas novas dedicadas.

mas quero aguardar segundas e terceiras opiniões.

• Membro VIP
Postado

Não gostei nadinha da Microsoft tirar o MSN de campo!

Não custa nada ter o MSN e o Skype.

Com o Skype tendo tantos recursos, não sei se vou ter problema para conversa com vídeo, travamento, ainda mais com Velox de 1 mega.

Postado
Não gostei nadinha da Microsoft tirar o MSN de campo!

Não custa nada ter o MSN e o Skype.

Com o Skype tendo tantos recursos, não sei se vou ter problema para conversa com vídeo, travamento, ainda mais com Velox de 1 mega.

Eu particularmente gostei dessa possibilidade, o msn quando para de funcionar é uma novela mexicana pra funcionar de novo, já formatei máquina por que ele não logava e revirava site da microsoft e internet afora tentando. O skype nesse aspecto é melhor (suporte), tenho conexão de 2MB e uso ele bem com audio e vídeo.

att

Postado

Na verdade é isso que dá quando a maioria usa apenas uma ferramente para se comunicar. Porque não tentamos outras que não o MSN/SKYPE? Na época do ICQ eu fiquei sem entender como o MSN era melhor. Poderia ser mais seguro? Talvez, mas como, onde e porque o MSN era melhor, não entra na minha cabeça.

Será que existe apenas o MSN?

Acredito que o Amsn é apenas um programa, quem mantem a rede funcionando do MSN é a MSN, então, se esta fechar, não adianta outro programa. Só se a Amsn criar uma rede. O que seria interessante...

• Membro VIP
Postado

Li na net esta semana, que o Skype teve que receber uma atualização, para corrigir a falha tornando as senhas dos usuários vulneráveis.

O Skype é perigoso, ainda mais podemos comprar créditos para fazer ligações para telefones fixos e celular.

Está em versão beta o MSN 2012, que não vai servir para nada quando só tiver o Skype.

Se a Microsoft não mudar de ideia, quando expirar o prazo de utilização do MSN, vamos receber alguma mensagem dizendo para migrar para o Skype.

• Membro VIP
Postado
Li na net esta semana, que o Skype teve que receber uma atualização, para corrigir a falha tornando as senhas dos usuários vulneráveis.

O Skype é perigoso, ainda mais podemos comprar créditos para fazer ligações para telefones fixos e celular.

Está em versão beta o MSN 2012, que não vai servir para nada quando só tiver o Skype.

Se a Microsoft não mudar de ideia, quando expirar o prazo de utilização do MSN, vamos receber alguma mensagem dizendo para migrar para o Skype.

Já foi disponibilizada a correção. :cool:

Postado

Ola boanoite

Já foi disponibilizada a correção. :cool:

Esta correção serve para a versão 5.8 (esta q to usando agora)? ou somente para a atual 6 (a que ja traz o Msn embutido)???

Na verdade é isso que dá quando a maioria usa apenas uma ferramente para se comunicar. Porque não tentamos outras que não o MSN/SKYPE? Na época do ICQ eu fiquei sem entender como o MSN era melhor. Poderia ser mais seguro? Talvez, mas como, onde e porque o MSN era melhor, não entra na minha cabeça.

Será que existe apenas o MSN?

Acredito que o Amsn é apenas um programa, quem mantem a rede funcionando do MSN é a MSN, então, se esta fechar, não adianta outro programa. Só se a Amsn criar uma rede. O que seria interessante...

E sobre o aMsn funcionar com base na rede do Msn, não sei se com a fusão o uso dele ainda não seria afetado, porque se juntar os dois quem usar o Skype vai contar com os mesmos usuários do Messenger...

Sobre a versão beta do Msn 2012 seria melhor a Microsoft parar de disponibiliza-la considerando a decisão de fundir com o Skype.

• Membro VIP
Postado
Ola boanoite

Esta correção serve para a versão 5.8 (esta q to usando agora)? ou somente para a atual 6 (a que ja traz o Msn embutido)???

A falha foi identificada no site do skype, mais precisamente a opção de redefinição de senha. Não foi no aplicativo em si. ;)

Postado

eu acho que não acaba não porque é um soft sem vínculo com a microsoft se a microsoft decide algo o outro soft n precisa seguir mais todos irão seguir

Postado

Ola boanoite

A falha foi identificada no site do skype, mais precisamente a opção de redefinição de senha. Não foi no aplicativo em si. ;)

Obrigado Douglas, valeu pela correção. :)

eu acho que não acaba não porque é um soft sem vínculo com a microsoft se a microsoft decide algo o outro soft n precisa seguir mais todos irão seguir

Também espero por isso.

Postado

Descobri uma vantagem do Skype sobre o MSN: criptografia. É um ponto positivo para quem preocupa um pouco mais sobre esses detalhes.

Nunca usei o Skype, poderia usa-lo como uso MSN? Tem as mesmas funções? O que existe e o que não existe para os que já o usam?

• Membro VIP
Postado
Descobri uma vantagem do Skype sobre o MSN: criptografia. É um ponto positivo para quem preocupa um pouco mais sobre esses detalhes.

Nunca usei o Skype, poderia usa-lo como uso MSN? Tem as mesmas funções? O que existe e o que não existe para os que já o usam?

Não sou tão radical com o Skype.

Cheguei a usar o Skype para experimentar no meu pc anterior, para conversar pelo headset e através de mensagens, e sinceramente não tenho queixa disto. Só não sei como é conversa com vídeo, se não vai travar ou deixar lenta, esta forma de comunicação.

Como só tinha 2 contatos no Skype, que faziam parte de um MSN antigo, nem tive o trabalho de instalar meu atual pc, que tem 2 anos de uso.

No MSN 2011, a conversa com vídeo é bem leve, inclusive abre a imagem da webcam do contato em tela cheia, sem problema, durante o tempo da conversa.

Postado

Concordo com o nefertiti, também não sou radical em começar a utilizar um recurso só ao invés de dois. Temos em mente sim que o MSN já estava perdendo força por causa do chat do Facebook, por isso a Microsoft resolveu investir no Skype, por também oferecer chat com os contatos do Facebook. Acho que a intenção é bater de frente com seu concorrente.

Segue um trecho da notícia que achei interessante..

Com o novo Skype, os usuários terão acesso a funções como chamadas em vídeo para celulares, chamadas para amigos do Facebook, videoconferências em grupo e compartilhamento de tela.

A partir desta terça-feira (6), a Microsoft já começa a divulgar o Skype para usuários do MSN no Brasil. “Vamos encorajá-los a tentarem por si mesmos. Acreditamos que a experiência é melhor”, explica Sierra (Piero Sierra, diretor de administração de programas do Skype).

Sierra explica que a integração entre os dois serviços foi feita porque a Microsoft quer oferecer aos consumidores as “melhores funções”. Segundo ele, os times que cuidam dos dois serviços também passam a se integrar.

• Membro VIP
Postado
O Skype não deixa nem mudar a cor da letra e adicionar uns emoticons pessoais. Se tivesse pelo menos isso...

Creio que irá existir muitas mudanças ainda.

Resta aguardar... :cool:

• 2 semanas depois...
Postado

Compare a versao atual para linux e windows e depois me diga que elas são similares e tem os mesmos recursos, e irei lhe tirar me chapeu.

Postado

Eu tinha feito a junção do MSN com o Skype.

Loguei com o login do MSN e depois informei a conta Skype que já tinha e ai foi feito a junção das duas contas.

Agora os contatos do MSN sumiram do SKype. Alguém sabe se eles estão com problemas? Amigos me disseram q o deles sumiram tb.

• Membro VIP
Postado

Loguei com o login do MSN e depois informei a conta Skype que já tinha e ai foi feito a junção das duas contas.

Agora os contatos do MSN sumiram do SKype. Alguém sabe se eles estão com problemas? Amigos me disseram q o deles sumiram tb.

Os meus também sumiram. Dei uma pesquisada na net e encontrei muita gente com o mesmo problema, inclusive até a data da minha pesquisa, o pessoal do suporte do Skype nem tinham dado as caras pra assumir o problema e dizer que estavam trabalhando em uma solução (isso no próprio site de suporte do Skype). Resultado disso tudo: Desinstalei essa jóça de Skype e reparei a instalação do MSN, que o Skype faz o favor de meio que "apagar ou camuflar" durante sua instalação. Continuarei com o MSN enquanto for possível. Talvez até lá, corrijam esse bug chato. (_(

• Membro VIP
Postado

Os meus também sumiram. Dei uma pesquisada na net e encontrei muita gente com o mesmo problema, inclusive até a data da minha pesquisa, o pessoal do suporte do Skype nem tinham dado as caras pra assumir o problema e dizer que estavam trabalhando em uma solução (isso no próprio site de suporte do Skype). Resultado disso tudo: Desinstalei essa jóça de Skype e reparei a instalação do MSN, que o Skype faz o favor de meio que "apagar ou camuflar" durante sua instalação. Continuarei com o MSN enquanto for possível. Talvez até lá, corrijam esse bug chato. (_(

Existe um tópico de discussão referente a este problema.

http://community.skype.com/t5/Live-Messenger/Messenger-contacts-not-showing-in-Skype/td-p/1277104

Algumas pessoas relataram que o problema foi resolvido, depois de fechar completamente o Skype e abrir novamente, mas não há algo concreto em definitivo. :(

• Membro VIP
Postado

Ao acessar o MSN 2010 já comecei a receber mensagem para atualizar para o Skype.

Por enquanto não é obrigatório, mas logo seremos forçados a faze-lo.

Como será com os usuários teimosos do WinXP?

• 3 meses depois...
Postado

Ola boanoite

e ai pessoal? ja faz um tempinho q não apareço aqui ne :). Bem, não to conseguindo logar com o windows live messenger mas no amsn ta legal, de boa, por enquanto. O meu skype do windows é o 5.8 e o do linux, o 2.2.

Pergunto:

1- o problema de vocês de sumir contatos do msn com a junção do skype ja foi resolvido??

2 - e vocês? tão entrando no windows live??

3 - quando a gente atualiza o skype pra última versão: 6.0 windows e 4.1 linux, o amsn deixa de funcionar ou não? como ta ai pra vocês?

Agradeço a quem responder, obrigado desde ja.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!