Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P8H67-V dando páu?


Phas

Posts recomendados

Pessoal, montei uma máquina pra um cliente com com uma ASUS P8H67-V, mas logo ela voltou sob queixa de telas azuis.

Substituí memórias, e o problema persistiu. Fiz varredura de erros nos HDs, e também não achei nada, e, segundo o cliente, o problema continua!

Pior que eu nem consegui reproduzir o bug em casa, mesmo jogando jogos pesados no computador (Crysis e StarCraft 2), e rodando teste de stress (OCCT).

Então, eliminados os suspeitos óbvios (memória ou HD), começo a ficar desconfiado dessa placa mãe. Alguém sabe dizer se existem relatos de problemas com essa placa? A revisão é a 3.00 / B3.

Especificações no site do fabricante:

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8H67V/#specifications

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem toda lógica mesmo o palpite de vocês!

Sob minha orientação, ele não usa nem estabilizador, nem nobreak, e, diga-se de passagem, a configuração tem uma ótima fonte: a Corsair CX600. (a placa de vídeo é uma GTX570).

Segundo ele, o bug ocorreu em jogos (não sei quais, mas acabei de mandar um e-mail perguntando), e também navegando na Internet.

Vencido pelo cansaço, eu acabei trocando a placa mãe. Agora vou ver com ele exatamente quais foram os aplicativos onde o bug apareceu, e tornar a testar.

Atualizo o tópico a qualquer novidade... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olha cara, acho que é algo relacionado ao ambiente que esse computador está, já que você não conseguiu reproduzir o bug na sua casa.

Na bucha!

Era uma placa de rede sem fio, que só era utilizada na casa do cliente. Bom, depois de 3 formatações e de testar simplesmente todas as peças do computador, fica a experiência pra quem achava (eu!) que tela azul só podia ser problema de memória ou HD.

Se alguém porventura vier a passar por isso, recomendo ficar ligado na mensagem fornecida pelo sistema durante a tela azul, pois essa mensagem já é um bom indício de qual é o problema.

Moderação: tópico resolvido! Seria recomendável mudar o título para algo que relacionasse a tela azul com a placa de rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...