Ir ao conteúdo

Desativar Placa PCI Hybrid.

Arthixgom

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook Asus UL80Vt que funciona com um antigo sistema Hybrid da Nvidia. Uma Intel 4 Series Express funciona em momentos de ócio, enquanto que, quando preciso de um gráfico melhor e exigente, é ativada uma Nvidia G210M. Isso tudo a fim de economizar bateria.

Mas infelizmente a Nvidia parou de fabricar drivers para esse arranjo, e os consumidores que ficaram com o queijo sem a faca. Preciso de drivers atualizados pra minha Nvidia (por causa do FIFA 13), e quando é instalado, a troca do Hybrid não funciona mais, fica só na Intel.

Há drivers alternativos para o funcionamento de ambas, o chamado OPTIMUS da Nvidia. Mas é relativamente antigo, e impossibilita o funcionamento do referido jogo.

Minha dúvida é como faço pra desativar a minha placa Intel?

Já tentei pela BIOS, mas simplesmente não existe essa opção.

Lá no Gerenciador de Dispositivos, nas propiedades da Placa Intel diz assim: "Barramento PCI 0, dispositivo 2, função 0".

E na Nvidia: "Barramento PCI 1, dispositivo 0, função 0".

Agradeço qualquer ajuda.

Postado

Se eu ligar o note no HDMI, a Nvidia fica como a principal. Abre o menu Nvidia, os jogos ficam com melhor rendimento, e etc. O Problema foi resolvido pela metade. Não é sempre que posso ligar o HDMI.

Será que há um Software que simule um conector de vídeo (mas apresente a imagem no próprio note)?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!