Ir ao conteúdo

Instalação Win 8

CANOVAF

Posts recomendados

Postado

Prezados boa tarde!

Poderiam me auxilair, informando como procedo com a instalação do Win8, uma vez que atualiziei todos os drivers, utilizando o Assistente de Atualização do Windows 8 no site da Microsoft e na Dell.

Ocorre que ao início da operação de instalação, uma pop-up azul aparece, informando que está realizando uma verificação para proceder com o processo de instalação e logo após o seguinte texto aparece:

PROBLEMA

Não podemos determinar se o seu PC está pronto para continuar a instalação do Windows8. Tente reiniciar a instalação.

Informo que este processo foi realizado por 05 vezes, por via das dúvidas segue abaixo a configuração de minha máquina:

Dell Inspiron N4030

i3 CPU [email protected]

RAM 4.00 GB

Sistema Operacional 64 bits (Win 7)

Um abraço a todos!

Postado

Olá colega,

Por favor, entre no link: http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows-8/upgrade-to-windows-8

Baixe o assistente de atualização, execute em seu computador.

Faça os passos como se fosse instalar o Windows 8, porém antes de iniciar a instalação, o assistente irá executar um teste de compatibilidade, na qual você deve clicar em mostrar detalhes. Se aparecer os seguintes itens, a solução é:

Inicialização segura não é compatível com o computador - Verifique atualização de BIOS pro computador

Tecnologia PAE, NX ou SSE2 - Processador não é compatível

programas de terceiros (Anti Vírus, Itunes, Winrar, etc) - Remover pelo painel de controle, programas e recursos

Espero ter ajudado.

• mês depois...
Postado

É sempre recomendável iniciar o DVD de instalação do Windows através da inicialização, tenta reiniciar o computador com o DVD do WIN8 dentro, aperte o botão que abre o POPUP de inicialização (no meu caso é o F8, pode mudar de acordo com a placa mãe) e mande iniciar do DVD caso isso não ocorra automáticamente. Como seu processador não é um modelo tão antigo acho difícil que haja incompatibilidade, RAM nem se fala 4GB está bom demais. Sempre coloco na opção para não baixar as atualizações antes da instalação, instalei em várias máquinas e não tive problem's :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!