Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador a 95ºC


alxffonseca

Posts recomendados

Ola pessoal, estou com uma grande duvida. Sempre joguei jogos pesados no meu notebook, jogos tipo Skyrim, Call of Duty Modern Warfare 2 e 3, Pes 2013 e outros tantos, e ele sempre esquentou bastante, mas levando em consideração que é um notebook achei normal.

porém, ontem instalei o Call of Duty 4: Modern Warfare e o notebook estava mais quente que o normal, o que me fez colocar um programa para analisar a temperatura do mesmo, eu quis olhar a temperatura pelo programa pois pelo bios eu teria que reiniciar a maquina o que nao me daria a temperatura real enquanto jogo. Neste programa (HWmonitor) marcou que Core#0 , Core#1 e package estavam entre 94 e 96ºc , ja a temperatura mais baixa era de um tal de Assembly (o que nao sei o que é) que marcava 37ºC.

Minha pergunta aqui é o seguinte: Esta temperatura durante o jogo é normal ou vai acabar queimando o meu processador?

Meu notebook é Intel Core i5 2410m , CPU @2.30Ghz funcianndo a 2,80Ghz com turbo boost, 4 gb ram, 750hd placa de video intel hd graphics 3000(com esta placa estou rodando estes jogos citados na configuração maxima)

obrigado pela atenção de todos

ALexandre Fonseca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

quando tiver este tipo de dúvida sobre qualquer componente do seu note/pc, basta tentar achar as especificações do mesmo no site do fabricante. No seu caso, no site da Intel:

http://ark.intel.com/products/52224?wapkw=2410m

Note que TJUNCTION (ou temperatura máxima de operação estipulada pelo fabricante) do 2410m é de 100 graus celsius. Seu note está quase lá, mas não vai queimar não. Existe uma proteção automática que vai ou desligar seu note ou abaixar as frequências e tensões da sua CPU para resfriá-la até níveis aceitáveis novamente.

Todo notebook que não é projetado especificamente para games não tem uma solução térmica adequada para jogatina pesada...daí esquenta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...