Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
t777

Por que o uTorrent deixa a conexão com a internet tão lenta?

Posts recomendados

Estou baixando alguns arquivos grandes que demoram cerca de 20 horas cada. O problema é que quando estou baixando, não consigo fazer mais nada na internet, tudo fica muito, mas muito lento. Mesmo configurando as velocidades limites de download e upload em um valor que corresponde a 20% da máxima velocidade que minha conexão atinge, não adianta nada, ainda fica parecendo internet discada...

Existe alguma outra maneira de configurar estes downloads?

Obs.: minha conexão é de 1M.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei explicar muito bem a estrutura do torrent, mas quase sempre ele irá ocupar muito da sua banda, então, mesmo que você faça alterações, a net ficará lenta.

Há alguas opções que você pode utilizar pra melhorar um pouco:

- Vá nas opções e coloque a taxa de upload para zero. A taxa de upload das operadoras quase sempre são menores que a de download, então qualquer up acaba com a net. Depois que baixar o arquivo você ativa o upload de novo para colaborar com os outros usuários.

- Abra uma porta no seu modem. Esse procedimento requer que você mexa na configuração do modem, que você pode buscar na internet ou, se se sentir inseguro, pode ligar para o suporte da operadora que eles te ensinarão. Depois configure o utorrent para fazer a conexão por aquela porta. Essa é uma ótima opção, embora um pouco mais difícil.

- Você pode ainda tentar baixar mais a taxa de download. Sua conexão de 1mb deve alcançar a velocidade máxima de 125kbps. Baixe a velocidade para 10kbps, isso deve aliviar a conexão, embora vá deixar o download um pouco lento.

Ainda assim, aqui no brasil, torrent nunca foi pra quem tem pressa, pelo contrário. É para poder baixar um pouco por dia, com várias interrupções sem perda de dados. Geralmente é aconselhável deixar o torrent aberto durante a madrugada, quando a conexão é melhor e você não está no PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow o uTorrent ele usa a sua velocidade de down quase em 100% fazendo assim ser bem mais rápido os downloads dos seus programas, vídeos..

Quando você baixa de algum site que hospeda esses arquivos como um BitShared da vida entre outros, ele limitam seu download para 30kbs ou menos ou até um pouco mais, ai ele te oferecem um pacote para aumentar seu down, assim usando a sua velocidade padrão.

Com os arquivos Torrent é diferente, os seus arquivos não estão hospedados em nenhum servidor e sim em outros usuários sendo assim um link direto com o seu arquivo como numa rede, então ele usa a sua velocidade de down mesmo que é aproximadamente 8% eu acho da sua velocidade da internet sendo assim assim se você tem 1 Mega é aproximadamente 80KB eu acho rs não sou muito bom em matemática não rsrs

Acho que é isso mano =D

Então como usa bastante sua Velocidade de Download, ela deixa as outras lentas

pois está com prioridade para usar a velocidade =D

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é a velocidade da banda larga, minha internet é de 5mb, baixo arquivos torrentes na maioria das vezes em 600kps e minha internet continua normal para outros usos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, qual sua operadora de banda larga? O meu utorrent quando eu baixo alguma coisa ou abro uma página no navegador ele automaticamente reduz a velocidade para não atrapalhar a navegação.

Compartilhar este post

Link para o post

no uTorrent clica com o botao direito do arquivo vai em alocação de banda, aqui eu deixo em normal e funciona, acho q ele deixa uns 60% da conexao pro torrent, e o resto pro navegador

Compartilhar este post

Link para o post

Na internet da vivo, o torrent não trava a internet toda, mas os videos do youtube sim.

Acho que o problema é com seu provedor de acesso a internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que fica (enquanto ativa) o tempo todo buscando um pedaço de arquivo pra baixar é óbvio que não vai passar batido numa conexão, vamos ser práticos.

Existem sim algumas configurações que suavizam esse efeito, como diminuir a taxa de download que ele faz para sobrar banda pra navegar.

att

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!