Ir ao conteúdo

Processador a 255º apos atualizar Bios

FabianoBP

Posts recomendados

Postado

Bom, meu pc é o seguinte:

Processador AMD Phenom II x6 1090T 3.2Ghz (3.6Ghz com Overclock)

placa-mãe MSI 970A-G45

3D Geforce Gtx 560

(Acho que não precisa do resto porque basicamente o problema é na cpu ou na bios, mas se precisar eu coloco)

Tenho esse pc a uns 8 meses e nunca deu problema nenhum. Sempre usei a Bios que veio original com a compra do pc, que é a versao 1.0 da MSI. Ontem eu vi q ja tinham 10 versões mais novas da bios, então resolvi atualizar pra ultima versao q é a 1.10. Quando fui jogar meu Sleeping Dogs hoje, depois de uns 15-20 minutos de jogo o fps do nada caiu de 60 pra 30. Fui correndo abri o Speed fan e o Cpu-Z e vejam o que apareceu:

324234d.jpg

DETALHE: Isso acontece mesmo sem usar overclock, e mesmo que eu não esteja jogando, apenas deixando o pc parado na area de trabalho por 15 minutos ja fica assim tambem.

Olhem a temp marcando 255 graus. É obvio q essa temp ai foi alguma doidera do sensor, ai por causa disso o cpu baixou os clocks e a tensão, ai diminuiu o fps do jogo e tal. O engraçado é q segundos antes de eu tirar essa foto, aquela temp la tava em 65-68 graus e o fps do jogo em 60. Do nada a temp subiu direto pra 255 e permaneceu assim mesmo minutos depois de o cpu ja ter baixado o clock e tudo. O FATO É:Quando eu retorno pra versao 1.0 da bios, fica tudo perfeito, e se eu instalar qualquer versao desde a 7 ate a 10, vai acontecer esse problema ai da foto de novo. Gostaria de saber como faço pra usar essa versao atual sem esse problema, pois nao quero fica usando a 1.0 a vida toda. Vi em um forum em espanhol que uma pessoa tinha o mesmo cpu meu, e a placa-mãe era MSI também mas de outro modelo, e ela tinha o mesmo problema, o cpu chegava a 255 graus APOS ATUALIZAR A BIOS, mas parece q ele nao achou uma solução. Alguem sabe como corrigir isso? Grato.

Postado

Bug de BIOS é uma ***** mesmo.

O jeito é ficar com o BIOS antigo e entrar em contato com o suporte da MSI informando a falha para que eles soltem uma nova versão corrigindo isso.

Ou então veja se no setup não há alguma opção para desativar o underclock nesses casos.

Postado
Bug de BIOS é uma ***** mesmo.

O jeito é ficar com o BIOS antigo e entrar em contato com o suporte da MSI informando a falha para que eles soltem uma nova versão corrigindo isso.

Ou então veja se no setup não há alguma opção para desativar o underclock nesses casos.

Pois é, o pior é q eu ja desativei tudo quanto é funçao na bios q derruba os clocks, tipo o amd cool N quiet, turbo core technology, cpu smart protection, tudo na seção de green power também ( q servem pra economiza energia diminuindo a performance) e nada adianta. Ja desisti e voltei pra bios 1.0 mesmo. Agora vou reclama com a MSI sobre isso pra ve se corrigem.

Postado

Cara, QUALQUER fabricante de placa-mãe vai te dizer que não é recomendado atualizar BIOS sem motivo! Não pense como se fosse uma atualização de anti-virus que sempre vai ser pro bem, é MUITO comum ocorrerem problemas sérios com atualizações desnecessárias.

Atualização de BIOS normalmente é recomendada quando ha suspeita de problema na placa-mãe, ou na comunicação entre a placa-mãe e algum hardware novo, e nem sempre resolve.

Não mexa em time que ta ganhando, fique na 1.0 e seja feliz.

Postado

O everest reconhece meu FX6100 como se ele estivesse a 128º :P (cravado)

Uso o PC probe II da asus para monitorar, e o Asus Suite alguma coisa...

Teste as temps com mais programas.

Postado
:confused: mais de 200 kkk

isso é bug mesmo tenta voltar pra bios que estava antes não tem como sem o pc queimar .

Ja retornei pra versao 1.0 e esta tudo bem. Enviei um email reclamando sobre esse assunto pra MSI. Caso eles me respondam com uma solução e tal eu posto aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!