Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora colorida para fotos (ultrassom)


Posts recomendados

Fala galera, preciso de uma força dos mais entendidos.

Estou a procura de uma impressora para usar no dia-a-dia, trabalho com ultrassonografia, e preciso imprimir fotos reduzidas dos exames, 6 por página. Segue um exemplo de imagem:

echo.jpg

Neste ramo a maioria usa impressoras laser coloridas, de cera ou simplesmente gravam as fotos em um CD... Pensei em usar uma laser colorida.

Alguma sugestão de modelo ou tecnologia diferente? Mesmo o custo sendo um pouco mais elevado, prezo muito pela qualidade da imagem, vou usar papel com gramatura elevada e talvez com brilho, caso eleve a qualidade.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
UP

Nenhuma opinião? Laser colorida ou Photosmarts?

Sabe informar qual seria o volume de impressão?

Bom utilizar impressora laser color deve ser a melhor opção, as impressões saem com boa qualidade. Já vi alguns lugares que utilizam o sistema de impressão a jato de tinta com bulk, mas a velocidade de impressão é menor para uma boa qualidade.

Quanto ao papel, se utilizar impressora laser mais recente e com toner de boa qualidade não há real necessidade de utilizar papel especial, as impressões ficam boas em papel comum mesmo. (75 gr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O volume será baixo, seria uma folha com seis fotos dividivas (aprox. 3,5 x 3,5 cm cada) impressa a cada 15 - 20 minutos, no intervalo de cada exame. No máximo 15 folhas por dia...

Mas prezando a qualidade de imagem, calculei rapidamente que uma jato de tinta com cartuchos de tinta colorida independentes (na configuração XL e folha glossy) ficaria mais em conta para este volume (considerando a diferença de custo entre elas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tormod. Se pretende usar papel comum, a melhor opção é uma laser colorida. Não tenho experiência própria com laser para te indicar um modelo. Mas se pretende usar papel fotográfico, então eu indico uma Epson. Pode ser a Tx 430w, por exemplo. Você ainda encontra nas lojas ou na internet a um preço muito bom. Seus cartuchos originais vem com uma quantidade razoavel de tinta e rendem bem nas impressões. Se quiser, pode comprar os cartuchos recarregáveis e, nesse caso, recomendo o uso da tinta corante (a mais indicada para impressão em papel fotográfico) marca Sensient ou Inktec. Fiz aqui em casa um teste com uma imagem da internet, em papel fotográfico brilhante, dos mais baratinhos mesmo, com a qualidade de "texto e imagem" (não foi necessário a qualidade fotográfica, e a configuração foi de papel comum mesmo), e ficou perfeito, além de imprimir com uma velocidade muito boa.

Quanto à gramatura do papel, não vejo a necessidade de usar gramatura alta, mesmo porque o papel da impressora de ultrassom é de baixa gramatura. Quanto maior a gramatura do papel, mais difícil de ser corretamente tracionado pela impressora, compromentendo a durabilidade da mesma. Sugiro o papel Glossy brilhante 140, que você encontra no mercado livre a R$ 15,00 com 100 folhas.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Recomendo ler a  NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº. 002/2014 – GGTES/GGTPS/Anvisa

 

 A impressão de imagens geradas para fins de diagnóstico deve ser mencionada nas instruções de uso do equipamento gerador desta imagem, como sendo uma opção prevista nas funcionalidades do equipamento. Neste caso, tanto o equipamento quanto as impressoras compatíveis devem estar regularizados junto à Anvisa; b. Visualização de imagens médicas em monitores, celulares ou outros dispositivos digitais para fins de diagnóstico. Tais dispositivos devem ter em suas instruções de uso a previsão desta funcionalidade, além de estarem regularizados junto à Anvisa. Por conta desta finalidade, o programa de computação utilizado nestes dispositivos, caso não seja embarcado, também deve estar regularizado junto à Anvisa; c. O armazenamento e distribuição de imagens médicas para fins de diagnósticos, feitos por meio de programas de computação projetados para este fim, permitem o enquadramento destes programas como produtos médicos, que devem também estar regularizados juntos à Anvisa. Os meios de armazenamento físico de arquivos de imagens para fins de diagnóstico devem estar mencionados nas instruções de uso apresentadas durante o processo de regularização destes programas junto à Anvisa, para serem considerados partes, peças, insumos ou acessórios destes programas de computador. Busca-se, com estes esclarecimentos, estabelecer a homogeneidade de tratamento e de enquadramento sanitário para estes tipos de produtos, ao mesmo tempo em que se viabiliza o atendimento ao disposto na legislação, com melhora no controle sanitário de produtos para a saúde utilizados em serviços de saúde.

Nota Técnica Conjunta 002_2014 imagens médicas_GGTES-GGTPS_02072014.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...