Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som philips modelo FW-C777 sem som


Posts recomendados

:confused:Caros colegas, solicito uma dica para reparação do aparelho mencionado acima pois entrou na oficina sem som. Com tudo no exame visual não achei nem um componente chamuscado ou coisa que o valha, com tudo percebi que ao conectar o fone de ouvido há som, baixo mas há. como até hoje só consertei rádios simples e nem um micro sistem, não imagino comoproceder neste caso haja visto que ví um STK gigantesco aqui. o que faço para iniciar minha pesquisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Infelizmente no esquema não tem muita informação de corte de som (MUTE), se ele esta recebendo as alimentaçãos normal, ele deveria sair som...

Lembrando que se o aparelho de som for colocado em 220V estando com a chavinha para 110V, basta só triscar no power que esse CI queima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

   Olá Cannes!

Sei que post é antigo. Pode ser útil esta dica. Passei por este defeito nesses dias. Som  Philips FW-C777 com audio no fone, mas sem nas saídas. Segui todas as dicas da net e nada feito. As voltagens, transistores, saída  STK412 030, tudo  ok.  As " letras" no esquema, corresponde  a conexão do CI grande ao circuito. para destravar a proteção, no meu caso, coloquei um eletrolítico de 1000mf\63v no pino 16 letra P do ci de saída, este com o positivo a massa, pois neste pino 16 , media 51 volts negativos  e o STK gerou audio nas caixas ...isso sem muita potencia. Aí recorri os resistores dessa etapa que alimentava o pino 16. Achei o R3325 de 33k aberto. Substitui e tirei o eletrolitico que acrescentará para destravar o STK e som voltou ao normal, com toda a potencia , no meu caso era o resistor aberto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giovani pires bitencourt Esse tópico é antigo já tem mais de 6 anos,mas obrigado por compartilhar essa dica conosco,sempre que tiver uma dica especial compartilhe ok,mas abra um tópico EX:Tv philips 29pt5642 vertical fechado,som aiwa modelo tal sem som,abrindo um tópico fica mais fácil de achar a dica que você postou,ou seja quando eu você e os demais colegas de profissão estiver procurando dicas que com tópico que você abriu fica mais fácil achar abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...