Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu NoteBook Tem Internet Mais Não funciona!


Lemuel

Posts recomendados

Olá, Aqui em casa tem dois NoteBooks, o do meu pai e o meu. Aqui em casa a internet é Via Rádio de 1MB, pela empresa MSlink. Eu uso Windows 7 Ultimate 64Bits. Não sei o que aconteceu, que meu notebook deu pau, foi uma zica, mais arrumei. Tive que ficar apertando ¨¨F8¨¨e escolher a opção ¨Ultima configuração válida¨.

Enfim, agora que consegui ligar o Not, ele simplesmente não quer acessar a internet, o navegador não carrega. Mas quando conecto o cabo aparece ¨Acesso à internet¨,(aparece o computadorzinho no canto da tela normal, mas quando abro meu navegador não carrega) já tentei usar o WiFi do vizinho(Funcionava antes), mas nada, ele conecta e o navegador não carrega. Provando que o problema não é com a internet Via Radio da qui de casa, mas sim com meu notebook.

Também tentei trocar de navegador, eu uso o ¨Mozilla Firefox, instalei o ¨Opera¨ também não funcionou.

Por favor alguém pode me dar uma dica, alguma ideia de como posso está resolvendo esse problema? qual quer ajuda será bem vinda.

Talvez seja um probleminha banal que eu desconheço, porque estou aprendendo a usar o Windows 7 agora. Obr. à todos :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Aqui em casa tem dois NoteBooks, o do meu pai e o meu. Aqui em casa a internet é Via Rádio de 1MB, pela empresa MSlink. Eu uso Windows 7 64Bits. Não sei o que aconteceu, que meu notebook deu pau, foi uma zica, mais arrumei. Tive que ficar apertando ¨¨F8¨¨e escolher a opção ¨Ultima configuração válida¨.

Enfim, agora que consegui ligar o Not, ele simplesmente não quer acessar a internet, o navegador não carrega. Mas quando conecto o cabo aparece ¨Acesso à internet¨, já tentei usar o WiFi do vizinho(Funcionava antes), mas nada, ele conecta e o navegador não carrega. Provando que o problema não é com a internet Via Radio da qui de casa, mas sim com meu notebook.

Também tentei trocar de navegador, eu uso o ¨Mozilla Firefox, instalei o ¨Opera¨ também não funcionou.

Por favor alguém pode me dar uma dica, alguma ideia de como posso está resolvendo esse problema? qual quer ajuda será bem vinda.

Talvez seja um probleminha banal que eu desconheço, porque estou aprendendo a usar o Windows 7 agora. Obr. à todos :rolleyes:

Lá em central de rede e compartilhamento....(lado esquerdo acima-alterar configurações do adaptador)...

Clique com o botão direito no ícone da conexão local e depois em diagnosticar...Veja o erro apresentado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá em central de rede e compartilhamento....(lado esquerdo acima-alterar configurações do adaptador)...

Clique com o botão direito no ícone da conexão local e depois em diagnosticar...Veja o erro apresentado....

Já tentei fazer isso, e apareece ¨¨A solução de problemas não pode indentificar o problema¨¨...Obrigrado por tentar ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já verificou suas configurações de proxy?

Tente também trocar o dns nas propriedades tcp ipv4 lá na conexão local...

Mude para o do google ou open dns e veja se muda algo...

Pode também tentar este comando no prompt:

netsh winsock reset

digite o comando, tecle enter, reinicie após e veja depois se consegue o acesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já verificou suas configurações de proxy?

Então, eu não sabia o que era proxy, eu dei uma pesquisada, e se eu não me engano, tem que ir no prompt de comando e digitar: ipconfig /all.

Eu fiz isso, e apareceu assim no começo:

Nome do Host...............................................: ¨¨Nome do computador¨¨

Sufixo DNS primário........................................:

Tipo de nó....................................................: híbrido

Roteamento de IP ativado...............................: não

Proxy WINS ativado.......................................: não

Estado de quarentena do sistema.....................: Irrestrito

Tem alguma coisa à haver, esse ¨¨Não¨¨? porque eu me impressionei com o que vi, e fiz a measma coisa no NoteBook(do meu pai), que estou usando para consertar o meu, e no dele apareceu:

Nome do anfitrião..........................................: ¨¨nome do computador¨¨

Sufixo DNS principal.......................................:

Tipo de nó...................................................: misto

Rota IP activada ..........................................: não

WINS Proxy activado.....................................: não

Deu a mesma cisa! Á internet no Not dele está funcionando normal. Esse tipo de nó interfere em alguma coisa, tem alguma significância? Obrigado por tudo.

Tente também trocar o dns nas propriedades tcp ipv4 lá na conexão local...

Mude para o do google ou open dns e veja se muda algo...

Pode também tentar este comando no prompt:

netsh winsock reset

digite o comando, tecle enter, reinicie após e veja depois se consegue o acesso...

SENSACIONAL!!! Fiz o que você disse, digitei o comando: ¨¨netsh winsock reset¨¨ no prompt. Deu certo! Muito, muito, muito obrigado!

Agradeço a todos que me ajudaram, os membros do Clubedohardware e ao próprio ¨¨Clubedohardware¨¨ por te me oferecido esse suporte. E principalmente a você Tekian e Felippituan. Vou dedicar minha vida à ajudar as pessoas aqui no¨¨Clubedohardware¨¨, transmitir meus conhecimentos para aqueles que necessitam, porque agora eu sei que vale a pena.

(OBS*Poderia ter me informado dos efeitos colaterais, como apagar todas as coisas do meu navegador, desde histórico até senhas e favoritos. Mas tudo bem.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...