Ir ao conteúdo

Papel Glossy entre trilhas prejudica corrosão da PCI?

Cartola43

Posts recomendados

Postado

Galera, faço minhas placas usando o processo de termotransferência usando papel Glossy, porém após a transferência sempre fica uns restos de papel grudados na placa, entre uma trilha e outra. É possível que esse resto de papel papel impeça o percloreto de corroer o cobre por entre as trilhas que ele está? E qual a melhor forma de tirá-lo sem por em risco o toner da PCI?

Postado

Sim,ele impede.

Eu uso cotonetes e as vezes usando uma lente com iluminação,eu 'risco' esses meios nas trilhas com uma agulha retirando o papel.

Mas tudo depende da boa aderencia do toner.

Postado

tambem passo por este problema, coloco aquela malha de gnd ai entre as trilhas o papel fica la, difícil de sair.

tenho que fazer igual o colega vtrx.

ja tentei tacar fogo no papel e nada.

• mês depois...
Postado

galera, acho que descobri como remover este maldito problema de do papel agarrado nas trilhas que da trabalho pra remover.

a solução que achei na internet aqui foi usar Soda caustica, LEMBRE de usar

luvas para mexer com a soda caustica.

Não testei aqui ainda, quando der vou comprar a soda e testar.

obs: eita, ja tava esquecendo do link

http://www.py2bbs.qsl.br/pci_toner.php

a partir do 12 ele fala sobre o negoço.

Apel glossy é caro, eu uso mesmo papel revista sai tudo e mais fácil que o glossy

cara, ja tetnei usar o papel de revista mas saiu uma cagada, qual revista que serve? é a folha da capa que usa?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...