Ir ao conteúdo

Ruído na linha com telefone importado

catelli

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Comprei nos EUA um aparelho da Panasonic modelo KX-TG7623B. Ao usá-lo fica sempre um ruído na linha. Após visita do técnico da Oi, o mesmo verificou que se eu desligar o modem ADSL o ruído desaparece e disse que a solução para meu problema seria usar um outro tipo de filtro já que este não serve para o modelo de telefone que eu uso (que não deve ser homologado pela Anatel).

Eu não gostaria de trocar de aparelho, já que este me traz muitos benefícios.

Alguém já vivenciou situação semelhante e encontrou alguma solução?

• Membro VIP
Postado

E tentou usar outros filtros?

Teve um local que visitei onde tinham algumas estações de rádio e TV próximas. Por causa disso a linha ficava com ruídos oriundos das antenas. Um filtro RF solucionou o problema, mas teve que ser instalado depois do modem ADSL.

Talvez o uso de algum outro tipo de filtro ou micro-filtro resolva seu problema.

Postado

Não tentei, isso aconteceu hoje. Quais outros tipos de filtros existem no mercado?

Desculpe se a pergunta parece óbvia, mas sou leigo no assunto. Busquei na internet e não encontrei nenhum assunto sobre problema semelhante ao meu.

• Membro VIP
Postado

Existem tantos, os mais comuns são os micro-filtros DSL. Destes, alguns são melhores construídos, talvez seja o caso de experimentar uma marca\modelo diferente para ver o que ocorre.

Dos filtros RF, o que utilizei era da Saltech. Aqui também tem outro exemplo.

Existem alguns que são denominados filtros, mas são apenas proteções. Porém já vi alguns modelos que possuíam o filtro RF e proteção integrados. Assim ele fazia os 2 ao mesmo tempo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!