Ir ao conteúdo

Recomendação de TV de LED

Escarlate

Posts recomendados

Postado

Olá,

Pretendo comprar uma TV de LED agora no final de ano e gostaria da opinião do pessoal mais entendido ou que tenha conhecimento de causa.

Sempre ouvi falar bem da LG e, pelo que me informei, todos os modelos mais novos lêem MKV, além de DIVX direto da USB, o que pra mim é importantíssimo.

Já soube que a Samsung tem ótimos modelos e a imagem é sempre excelente, mas acho que nem todos os modelos leem mkv ou divx.

No mais, quero um tv de 42, com frequencia de 120hz (acho que tá bom) e uma boa taxa de contraste. Não é necessário ser SMARTV e muito menos 3D.

E aí, devo olhar outras marcas? Quais? E da LG e Samsung, algum modelo específico?

Tive olhando o modelo LS5700 da LG:

http://www.fastshop.com.br/SMART-TV-LED-LCD-42-CONTEUDOS-PREMIUM-LG,product,LG42LS5700,2432.aspx

O que acham?

Espero ajuda,

Obrigado:D

Postado

Samsung é mais conhecida por compatibilidade com arquivos. Um modelo com 120hz mais barato da Samsung é esse:

http://compare.buscape.com.br/samsung-un40es6100-led-plana-40-polegadas.html?pos=5#precos

Não confie em descrição do produto nos sites das lojas, essa TV não tem 240hz tem 120hz. Mesma coisa quando ver 120hz, na maioria das vezes vai ter 60hz.

Uma dica sobre esses modelos atuais da Samsung é usar a rede pra acessar os vídeos, se a TV e o computador estiverem conectados no mesmo roteador não precisa nem passar pra um pendrive ou hd externo, ela já acessa pela rede mesmo.

Postado

Não precisa de nenhum adaptador, esse modelo da Samsung tem entrada de cabo de rede e também tem um adaptador wireless interno, pode conectar ela a sua rede das duas formas sem precisar comprar nenhum outro adaptador.

A vantagem de usar pela rede em uma Smart TV é alguns aplicativos específicos, como por exemplo o Plex, ele pega todos os filmes, séries, animes, etc que estão na minha pasta compartilhada no notebook e organiza direitinho com foto de capa e uma arte de fundo e descrição. Acho que só tem esse app nas smart tvs da Samsung. Vídeo mostrando o aplicativo:

http://youtu.be/_z5BOVsZzMw

Forma mais fácil de saber que uma TV tem realmente 120hz ou mais, é se ela for 3D. Apenas dois modelso da Samsung não é 3D e tem 120hz ( ES6100 e também a E H6030 ), os outros todos que não são 3D, são na verdade 60hz.

Outras marcas é praticamente a mesma coisa, um, talvez 2 modelos de cada marca você vai achar com 120hz e sem 3D. Forma mais confiável é pesquisar em fóruns como você ta fazendo, se você interessou em tal modelo pesquise antes pra saber se ele realmente é aquilo que está descrito na loja.

Postado

Eu também tava querendo uma TV 42" LED, mas queria uma que eu conseguisse conectar ao computador sem usar fio de rede, no caso ela precisaria de adaptador wireless não é isso ?

Eu vi essa aqui: LG 42LS5700, tá por R$ 1700 no Shoptime. Tem também essa Samsung UN40ES6100 q está R$1800 na Americanas.com.

Alguma sugestão ?

Postado

É, eu tb me interessei por esse modelo da LG.

Quanto ao adaptador wireless, acho que só ele não é suficiente pra garantir que você vai conseguir compartilhar conteúdo se fio. Acho que é necessário que a TV e o computador sejam ambos compatíveis com DNLA. Mas não tenho certeza. Talvez o crisbnu possa responder essas dúvidas.

Aliás, eu queria saber uma coisa. Existe alguma diferença importante entre um TV e um TV-monitor? A primeira faz alguma coisa que a segunda não faz ou vice e versa?

Postado

Achei uma Semp Toshiba 40" LE 4052i por R$1300 hj na Ricardo Eletro pela promoção da Black Friday.

Então, para q eu consiga ver videos de meu computador na TV, sendo q eu já tenho roteador wifi, preciso da TV com wifi integrado mesmo ?

Postado

Todos os modelos Smart TV da Samsung lançados em 2012 tem adaptador wifi integrado, não precisa comprar nada.

De todos os modelos que vocês postaram eu compraria a UN40ES6100. Se realmente pretendem usar muito DLNA pra acessar os filmes pela rede ou pela USB, é a que possui mais vantagens, e ela tem wifi integrado e painel de 120hz real.

As TVs da Semp Toshiba não são compatíveis com alguns codecs importantes, como audio DTS, e o DLNA dela não funciona muito bem, falta suporte a algumas coisas como Allshare da Samsung por exemplo.

É, eu tb me interessei por esse modelo da LG.

Quanto ao adaptador wireless, acho que só ele não é suficiente pra garantir que você vai conseguir compartilhar conteúdo se fio. Acho que é necessário que a TV e o computador sejam ambos compatíveis com DNLA. Mas não tenho certeza. Talvez o crisbnu possa responder essas dúvidas.

Todo computador rodando Windows pode ser um servidor DLNA, se a TV tiver DLNA e conectada ao mesmo roteador que o computador está, já vai ser possível compartilhar os arquivos de áudio e vídeo e fotos das pastas selecionadas em algum programa de DLNA, como o AllShare da Samsung ou o Serviio. O que muda de marca pra marca é a compatibilidade com maior número de arquivos e eficiência em rodar bem as coisas dessa forma.

Se for usar esse recurso pela wireless, é importante ter um roteador de pelo menos 300mbps, e o sinal precisa ficar bom ou ótimo. Roteadores de 54mbps certamente vão travar os filmes, principalmente os em HD, por isso se for querer usar esse recurso pela wireless e não tiver um roteador de 300mbps, é bom comprar um.

Aliás, eu queria saber uma coisa. Existe alguma diferença importante entre um TV e um TV-monitor? A primeira faz alguma coisa que a segunda não faz ou vice e versa?

Antigamente existia, era uma TV com entrada VGA e/ou DVI, hoje em dia já não faz mais sentido, toda TV pode ser usada como monitor ligando pela HDMI.

Postado

Essa Black Friday foi fail mesmo por aqui.

A Tv da Samsung q estava 1800 reais ontem de madrugada já subiu pra 2400 reais na Americanas.

A Semp Toshiba também já esgotou.

Trocando em miúdos, basta ter suporte DLNA e as da Samsung serie 6 são melhores então ?

Essa do roteador de 54mb eu nao sabia, quer dizer então q minha conexão com a internet por meio do meu TG580v2 q eu uso com o PS3 pelo wifi fica lenta devido a ele ter tranferencia de MBPS baixo?

Postado

Trocando em miúdos, basta ter suporte DLNA e as da Samsung serie 6 são melhores então ?

Pode comprar da série 5 também, por exemplo a 'E H5300". Única diferença é que a série 5 tem 60hz e série 6 tem 120hz.

Essa do roteador de 54mb eu nao sabia, quer dizer então q minha conexão com a internet por meio do meu TG580v2 q eu uso com o PS3 pelo wifi fica lenta devido a ele ter tranferencia de MBPS baixo?

54mbps com sinal médio/bom tem uma transferência real de uns 15 a 20mbps, acessar um filme de uns 5gb com qualidade HD pode ter problemas de travamentos, nesse caso acho que um de 150mbps pode funcionar bem. Para filmes em 1080p com média de 10 a 20gb, certamente vai precisar de um roteador de 300mbps pra cima. Estou falando de filmes de 5 até 20gb por serem de 720p até 1080p, em uma TV 1080p de 40 polegadas pra cima não da mais pra ver filmes com qualidade de DVD né? Precisa ser algo retirado de um Blu ray.

Se tua internet for acima de 15mbps aí pode ter problemas com um roteador de 54mbps, pode não chegar a velocidade máximo da tua internet, acredito que seja menos que isso por isso você nunca notou nenhum problema, porque de fato não tem nenhum problema. Mas quando precisamos de maior velocidade, acima de 20mbps como um acesso DLNA ou uma internet de 30mbps, vai precisar de um roteador de 150/300mbps.

Fiz a pergunta sobre a TV-monitor porque andei lendo que com esse tipo de aparelho não consigo assistir tv com sinal analógico. Isso é verdade?

É tem isso também, algumas lojas mostram TV/Monitor, mas aí a TV tem entrada hdmi/vga/rca mas não tem entrada RF, que é aquela de colocar antena pra sinal analógico e também digital. Só verificar se a tela tem essa entrada que irá pegar canais de TVs abertos analógicos e maioria dos modelos também vai pegar digitais. Entrada é essa aqui você já deve conhecer:

http://www.redevisao.net/fotoemail/entradaRF.jpg

Postado

Muito esclarecedor o seu post ! Obrigado !

Eu tenho GVT de 15MB e um modem Thomson TG580.

Então seria bom eu comprar um de 150Mbps né ? Não pretendo ver filmes tão grandes assim, eu vejo em qualidade HD geralmente.

Pensando no futuro, seria interessante comprar o de 300 mbps então se a diferença de preço não for muito grande.

Tem alguma sugestão de marca e modelo q sejam em conta?

Postado

Eu uso um desse aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442416444-roteador-wireless-450mbps-tp-link-2543nd-wifi-dual-band-usb-_JM

Mas não esquece que se você usar também o computador por wireless, o adaptador wireless do computador precisa ser também 300mbps ou maior. Não adianta nada você ter a TV com um adaptador wireless interno de 300mbps, um roteador bom, se o seu computador tiver um adaptador wireless compatível apenas com 54mbps. Tudo precisa ter 300mbps.

Postado

Com cabe de rede então vai ficar tranquilo com qual quer roteador, já que a velocidade fica sempre perto de 100mbps real, problema está mesmo quando usamos wireless.

Postado

POis é, eu não uso essas entradas pra ver TV porque uso SKY e a conexão é feita via entrada AV (3 pinos tipo P2). Nesse caso tb preciso observar isso na TV-Monitor ou todas tem essa entrada.

Postado

POis é, eu uso SKY e a conexão é feita por entrada AV (três pinos P2). Nesse caso tenho que verificar quais modelos de TV-monitor possuem essa entrada ou todos tem?

Postado

Crisbu, depois de dar uma pesquisada, decidi que vou comprar um Samsung de 40 (46 só se for uma mega promoção). Então andei vendo uns modelos série 5 e série 6 e surgiram umas perguntas. As da série 6 são MUITO melhores? E tem alguma série 5 que tenha 120 hz?

Agradeço

PS. O lance de não precisar ser SMARTV tá caindo. Minha mulher agora quer por causa do Netflix e tal.

Postado

Todas as séries 5 são 60hz. Apenas 6 ou superior tem 120hz ou mais. Quanto maior a tela e mais perto da Tv você ficar mais vai notar diferença. Mas essa diferença só é notada em fontes de vídeo com 24fps, como filmes e seriados. Games, novelas e programas ao vivo e jornais normalmente são em 30 ou 60fps, aí não nota desconforto visual nenhum.

Isso acontece em fontes de 24fps (todos os filmes hoje são gravados em 24fps) porque a TV repete três vezes o mesmo frame depois duas vezes o próximo (chamado 3:2 pulldown) , fechando 120 frames em 2 segundos, isso não é um padrão 'liso', gerando um desconforto visual por causa das tremidas que isso provoca, principalmente em cenas de muito movimento na diagonal. Quanto maior a tela, maior a qualidade da imagem do filme (como por exemplo um blu ray em 1080p) e mais perto você ficar da tela, mais você vai notar esse desconforto.

Já em telas de 120hz os frames são repetidos 5 vezes a cada segundo certinho (chamado 5:5 pulldown), tirando o desconforto visual causado pela repetida de frames fora do padrão dos 3:2 pulldown.

É provável que o padrão dos filmes mude para 48fps em alguns anos, por exemplo O Hobbit foi filmado em 48fps, em uma tela de 120hz também vai gerar um desconforto visual, ficando certinho apenas em uma tela de 240hz.

Eu compraria uma tela de 40 polegadas da Samsung, por exemplo a E.H5300 de 60hz apenas se for BEM mais barata que a série 6, pelo que pesquisei a diferença está perto de R$400, R$500, acho que não vale a pena comprar uma Smart TV da série 6 nesse caso.

Postado

Olá,

Também pretendo comprar uma Smart TV e estou em dúvida entre a LG 42LS5700 e a Samsung ES6500.

Tenho dúvidas quanto a frequencia da Samsung, no site da Fast Shop diz 480 hz mas no manual só vi 60 hz:

http://www.fastshop.com.br/SMARTTV-SLIM-LED-403D-WEB-BROWSER-E-SMART-CONTENT,product,SGUN40ES6500GX,comparadores.aspx?cm_mmc=xml_zoom-_-ND-_-tv-led-_-smart-tv-slim-led-samsung-es6500-com-40-3d-full-hd-clear-motion-rate-480hz-web-browser-e-smart-content-com-2-oculos-ativos-3d&utm_source=xml_zoom&utm_medium=xml&utm_content=tv-led&utm_campaign=xml_zoom&utm_term=smart-tv-slim-led-samsung-es6500-com-40-3d-full-hd-clear-motion-rate-480hz-web-browser-e-smart-content-com-2-oculos-ativos-3d

Tenho uma LCD Samsung de 60hz que reproduz quase tudo e tenho uma LCD LG 120hz que é uma lástima pra reproduzir, porém tem a imagem excelente

Acho que a Samsung ganha apenas por um motivo: suporta áudio DTS em MKV, enquanto que a LG não, embora seja mais bonita.

Pra quem assiste muitos filmes baixados da net, é fundamental esse codec de áudio, mas quero uma Samsung com 120hz ou mais, de 40 pol. na faixa de R$ 2.000,00.

Se alguém souber, eu agradeço

Postado

Misso0Z, por esse preço, pelo que estive pesquisando, não é muito fácil achar.

Parece que temos mais ou menos a mesma preferência. Tinha em mente uma Samsung, série 5 ou 6, mas pelo que o Crisbu disse, série 5 só 60 hz.

Eu também me interessei pela ES6500.

Postado

Pessoal,

Também estou fechando qual modelo de TV LED 40" Smart comprar. Ser 3D para mim não é tão importante, mas pelo simples fato de possuírem taxas de atualização superiores, mesmo em 2D, acredito que venham a ser a minha opção. De uma forma geral, na opinião de vocês, eu teria alguma opção melhor que a SE6500 por menos de R$2000,00 (está este preço na Fast Shop)? Ter boa compatibilidade com os codecs atuais é muito importante para mim.

Obrigado.

Postado

Pois é, pessoal, estou seriamente inclinado a comprar a Samsung ES6500, o preço tá bom e tem maior compatibilidade de arquivos.

A dúvida de ser 60 ou 120hz foi tirada pelo colega CRISBNU ao dizer que toda 3D tem 120hz ou mais.

http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=395189&ordem=prec#precos

No mais, as TV's da LG são bonitas e de boa qualidade, mas pecam na compatibilidade de arquivos.

Grato a todos.

Postado

"Forma mais fácil de saber que uma TV tem realmente 120hz ou mais, é se ela for 3D. Apenas dois modelso da Samsung não é 3D e tem 120hz ( ES6100 e também a E H6030 ), os outros todos que não são 3D, são na verdade 60hz."

O modelo ES6100 é realmente 120 hz? Porque li num tópico aqui no fórum que uma pessoa está tendo problemas com a imagem com rastros.

É porque esse modelo é minha preferência.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!