Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair 850w x Minha Configuração


Jetipe

Posts recomendados

Boa tarde Pessoal,

Comprei uma fonte ATX 850W Enthusiast V2 da Corsair, so que ela simplesmente se desliga se eu conectar no meu pc o.O. O meu pc tem a seguinte configuração:

placa-mãe: Assus rampage III extreme Edition

Placa de Video: HD 7850 core edition 2gb

Gabiete: Cooler Master Haf 932 AMD Edition, ( Tem 3 fans, 1 de 140 e 2 de 230) sem contar disco blu-ray, 5 HD's, e 3 pentes de memorias Corsair 4x4x8

Processador: Core i7.

Resultado, se eu ligar so a Placa de video e a placa mãe, ele liga, porém, se eu começar a ligar os hds e as outras coisas, na hora que ligo, ele desliga em seguida. Indicando sobrecarga correto?

Bom to precisando de uma ajudinha, eu troco a fonte por uma de 1000w ou eu que to fazendo alguma besteira?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tem sim, tem um Noo-break SMS de 1400 VA,

Sera que ele pode estar atrapalhando algo?

Um no-break interativo, não passa de um estabilizador com baterias, deve ter um fp (fator de potência) de 0,7, olhe em seu manual, o que faz dele um no-break de 1400 VA x 0,7 = 980 Watts.

Sua fonte de 850 Watts com eficiência de 82% pedirá de quem a alimenta 850/0,82 = 1.036 Watts + uns 50 Watts do monitor = 1.086 Watts, e se o fp = 0,7, isso daria 1.600 VA.. Quase chega lá...

Se não necessitas dele, melhor colocar ai somente um bom filtro de linha.. Sem no-break..

Se não tivesses exagerado na escolha de uma fonte tão superdimensionada como essa sua, do ponto de vista de potência esse no-break atenderia.. Por exemplo uma fonte de até 600 Watts.. Essa fonte de 850 Watts atenderia a duas configs como a sua..

Dimensionar os componentes de modo adequado não é a mesma coisa que botar tudo no máximo valor que se consiga..

Harmonia e adequado dimensionamento é uma arte..

Economizar é comprar bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, tem um Noo-break SMS de 1400 VA,

Sera que ele pode estar atrapalhando algo?

Se a SMS fosse pelo menos honesta como a APC, você encontraria no manual de seu nobreak o alerta para não ligar nele fonte com PFC ativo. Além disso está subdimensionado para a fonte, visto que esta está hiperdimensionada para o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a SMS fosse pelo menos honesta como a APC, você encontraria no manual de seu nobreak o alerta para não ligar nele fonte com PFC ativo. Além disso está subdimensionado para a fonte, visto que esta está hiperdimensionada para o PC.

Entedi, realmente! devo ligar o pc direto na tomada?, com o intuito de apenas ver se havia problema com algum componente?, vou comprar um filtro de linha amanha. So que ele não ligou, apresentou o mesmo problema, sera realmente a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem melhor na tomada do que no seu nobreak.

Bom acabei de ligar o PC diretamente na tomada, e o mesmo ligou, verifiquei queo meu adptador de HD externo de marca: Thermaltek com um hd de 1TB de Westernin Digital, ta dando conflito, quando ele é ligado o computador novamente se desliga em seguinda. So que não entendo o motivo, verifiquei as conexões mas aparentemente não esta nada errado, alguem tem uma luz nisso?

PS: um bom filtro de linha alguem pode me indicar?

PS²: em anexo uma foto do adaptador porque não achei na internet!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse adaptador por algum motivo pode estar acionando a proteção da fonte contra curto-circuito. Verifique as conexões dele ou possível defeito. Sobre o filtro, Clamper Multiproteção ou Multienergia, Clone F8 Plus, SMS Energy Clean.

Realmente eu não consegui identificar o problema com o adaptador, mas com relação ao filtro de linha o melhor que eu achei aqui na minha região que alias e uma porcaria para micros de alto desempenho (Natal/RN); foram 3, creio que o terceiro você citou!

Vou dar o link e o nome:

Filtro de linha profissional F8 Clone

Filtro de linha (não tem nem descrição :o)

Protector Clean Energy Prot 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Comprei ontem o Filtro de linha, da SMS, O Energy Clean,

Liguei e ta funcionando.

É incrivel como a gente começa pensado que o problema de um pc é a fonte, e termina descobrindo que um adaptador externo de HD que ta disparando a função contra curto-circuito da fonte O.o, por isso adoro pc's!

Bom pessoal, muito obrigado ai pelas duvidas retiradas e até mais!

PS: Pode fechar o topico gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...