Ir ao conteúdo

Avell G1511 vs Powernote 350 - Notebook para JOGOS/DURABILIDADE

Lawly

Posts recomendados

Postado

Eu to querendo comprar um notebook até 3.200 para jogos, mas ele tem que durar.

Procurei bastante, e teve 4 que me interessaram bastante. 2 sao da Powernote e 2 são da Avell. São praticamente identicos! xD

A minha maior duvida e a garantia. Qual das duas marcas tem um suporte melhor?

Se vocês puderem, avaliem o melhor de cada opção e a melhor opção pra mim :D (lembrando que a durabilidade tem que ser de no minimo 2~3 anos)

Vamos lá, opção 1:

(Geforce GTX 660M + i5 3210M)

Avell Titanium G1511 F2HL - http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-G1511-F2HL

ou

Powernote 350 - http://powernote.com.br/gt6_conf.htm

E a opção 2:

(Geforce GT 650M + i7 3610M)

Avell B154 D5HL - http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B154-D5HL

ou

Powernote x50 - http://powernote.com.br/x50_conf.htm

Lembrando que estou aberto a novas ideias, e que sou meio iniciante em notebooks xD

valeu!

Postado

Se sua intenção é usar para jogar, o mais indicado é o Avell Titanium G1511, embora ele seja praticamente igual ao Powernote 350! Mas o Avell tem o diferencial da garantia de 3 anos q é algo muito bom para você q pretende q o note dure!

Além disso tem q analisar q a placa de video desse modelo é melhor para jogar q a do B154 e do x50! (q tb são modelos iguais, mudando apenas a marca!)

Postado

Olá Lawly.

Concordo com o Georginho. Se sua intençao é jogar, a GTX 660m do Avell Titanium G1511 F2HL é a melhor pedida.

Estou de olho nesse Avell também... Estou procurando review de como ele segura na temperatura. Nao sei se há um problema deste ter somente 1 cooler para CPU e GPU....

Postado

vocês sabem se a diferença da GTX 660M pra GT 650M e muito grande? Porque se nao for eu acho melhor levar algum da opção 2

Postado

Olha, tem diferença sim, mas dependerá muito dos jogos q irá rodar! A 660 é uma placa voltada para jogos, por isso o desempenho dela é superior ao da 650...

No entanto, a 650 é uma placa classe 1, ou seja, você pode ter um desempenho bem legal em jogos!

Se quer rodar jogos mais pesados com qualidade, o ideal é a 660

Postado

Galera pelo amor de Deus a diferença maior não é o preocessador, mas sim a placa de video! Se a duvida de vocês fica entre i5 ou i7 e gt ou gtx eu diria assim:

1 opção = i7 com gtx

2 opção = i5 com gtx

3 opção = i7 com gt

4 opção = i5 com gt

Para jogos a placa de video é o basico e o processador atua como segundo elemento (sendo que eu acho memoria ram mas importante que processador) mas é minha opinião pessoal!

Postado
Lucas, estou no mesmo barco, mas no entanto estou interessado no modelo com i7 (D5HL/BD), mas tb estou preocupado com temperatura....

Georginho... Estou à procura de reviews desse note... Quando achar, posto o site aqui....

Existe um site, Notebookcheck, que interessa na hora de ver a configuração...

O I7 3610m: http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i7-3610QM-Notebook-Processor.72681.0.html

O I5 3210m: http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i5-3210M-Notebook-Processor.74458.0.html

Lá podemos encontrar placa e video também...

vocês sabem se a diferença da GTX 660M pra GT 650M e muito grande? Porque se nao for eu acho melhor levar algum da opção 2

Lawly. O Georginho disse certo, tem diferença sim mas nao vi qual a banda de memória que é a GT 650m. Se for DDR5, em alguns jogos, a diferença é minima sendo a GTX 660m um pouco melhor. Se for DDR3, a GTX 660m é superior.

GT650m: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-650M.71887.0.html

GTX660m: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-660M.71859.0.html

Postado
Acabei vendo um note que tá bem legal:

http://www.kabum.com.br/produto/30936/notebook-asus-g53sw-sx217v-intel-core-i5-2410m-6gb-hd-750gb-geforce-gtx460m-dvd-rw-win7hp-15-6

Vale a pena pagar 3000 nele?

Ou o Avell ainda é superior?

Lawly. O avell continua superior. Possui um processador melhor ( 3210m é o 2410m "melhorado" ). O avell pode equipar até 24g ddr3 1600mhz enquanto esse asus, somente 12g ddr3 1333mhz.

A placa de video do Avell é superior...

Esse asus G53 estava 3500 no boleto há um tempo atrás na kabum... Agora está 3000...

A unica vantagem do ASUS é o sistema de cooler dele. São 2 ventoinhas, uma para GPU e outra para CPU mas eu, entre os dois, prefiro o avell.

Postado
Lawly. O avell continua superior. Possui um processador melhor ( 3210m é o 2410m "melhorado" ). O avell pode equipar até 24g ddr3 1600mhz enquanto esse asus, somente 12g ddr3 1333mhz.

A placa de video do Avell é superior...

Esse asus G53 estava 3500 no boleto há um tempo atrás na kabum... Agora está 3000...

A unica vantagem do ASUS é o sistema de cooler dele. São 2 ventoinhas, uma para GPU e outra para CPU mas eu, entre os dois, prefiro o avell.

Interessante...

Mas a Avell não tem suporte no Rio de Janeiro e é isso que me deixa preocupado... Se for pra garantia eu não faço a ideia de quanto tempo pode levar e nem vou poder acompanhar o conserto. Por isso to de olho no Powernote. O que me diz, Avell ou Powernote?

Postado
Interessante...

Mas a Avell não tem suporte no Rio de Janeiro e é isso que me deixa preocupado... Se for pra garantia eu não faço a ideia de quanto tempo pode levar e nem vou poder acompanhar o conserto. Por isso to de olho no Powernote. O que me diz, Avell ou Powernote?

Este problema eu nao sabia... Se der algum defeito, terá que mandar via correio para a assistencia... eu acho... Para o Estado que possui a assistencia

Tem um pessoal reclamando da demora do envio do notebook pela power note. Eu nao tenho aqui o link... Mas se você procurar, pode achar fácil...

O avell titanium é igual ao powernote 350 nao é? Só que o avell está com o preço mais baixo.

Quando eu for comprar, vou ver isso da assistencia que voce falou...

Postado

Com relaçao a envio para garantia ja ouvi falar muito bem da Avell... Dizem q eles são muito prestativos e q procuram consertar mesmo o defeito trocando tudo q estiver com defeito! Ja vi gente dizendo q até o note inteiro trocaram!

Lucas Vale, sim, o Powernote 350 e o Avell G1511 são praticamente iguais! Muda a marca apenas!

Postado

Tá quase certo que eu vou comprar o Avell. Procurei bastante e todos que precisaram de suporte (que foram poucos) falaram muito bem. Dia 30 vai entrar um dinheiro e eu compro no boleto. Quando chegar eu posto as minhas primeiras impressões e quando eu me acostumar com o note eu posto um review. ;D

Está certo que eu vou comprar o Avell, mas o site da Notebook Century oferece duas opções de HD primário, que são 1TB 5400rpm e 750GB 7200rpm

Está ai a duvida. Eu pego qual dos dois? Lembrando que posteriormente eu vou colocar um SSD de 16gb no segundo HD. Vale a pena o de 750GB?

Postado

Pegue o de 750GB a 7200rpm, bem melhor.

Caso ache pouco o espaço, compensa mais comprar HDs externos.

A diferença de velocidade é notável entre o 5400rpm para o 7200rpm, e é bem mais agradável trabalhar com um notebook mais rápido (lembrando que o HD é o componente mais lento de um computador, então é bom que se tenha um rápido para o melhor desempenho do computador)

Postado
Tá quase certo que eu vou comprar o Avell. Procurei bastante e todos que precisaram de suporte (que foram poucos) falaram muito bem. Dia 30 vai entrar um dinheiro e eu compro no boleto. Quando chegar eu posto as minhas primeiras impressões e quando eu me acostumar com o note eu posto um review. ;D

Está certo que eu vou comprar o Avell, mas o site da Notebook Century oferece duas opções de HD primário, que são 1TB 5400rpm e 750GB 7200rpm

Está ai a duvida. Eu pego qual dos dois? Lembrando que posteriormente eu vou colocar um SSD de 16gb no segundo HD. Vale a pena o de 750GB?

Lawly, ótimo! Que bom que o suporte funciona! Ótima noticia!

Será ótimo você mandar suas primeiras impressões! Se puder mandar sobre temperatura dele, vai ser muito bom. Em jogos, idle...!

Olha... Sobre o HD, esse posteriormente é muito posteriormente ( sobre colocar um SSD )? Por que o note não vem com SO e você terá que instalá-lo por conta própria ( o que nao é problema ). Coloque o SSD para o SO, o HD para os outros arquivos. Se for muito posteriormente, depois você coloca... Só vai precisar de um backup.

Entre 750G/7200RPM e 1TB/5400 eu ficaria com o 750G/7200RPM. Nao preciso de muitos gigas, e velocidade, pra mim, é o que importa.

Agora, se você quiser tamanho, se vai precisar de bastante armazenamento, fique com o 1TB/5400RPM.

• 2 semanas depois...
Postado

Acabei de falar com os atendentes da Notebook Century!

Não poupo elogios para o atendimento deles, liguei um pouco atrasado e eles ficaram até depois do horário do expediente para sanar minhas dúvidas.

Me informaram a conta, agência e etc e amanhã eu vou fazer o depósito.

O único problema foi o frete de 97 reais rs

Mas pra compensar o gerente falou que ia me dar um brinde (mouse ou case)

Amanhã eu vou fazer o depósito, espero que chegue logo!

Eu falei com os atendentes da NC de Joinville e quem me atendeu foi a Eliane e o gerente Ricardo. Meus agradecimentos aos dois!

Gostaria de pedir ao moderador que não feche esse tópico, pois antes de fazer um review completo para agradecer todas as pessoas que me ajudaram indicando esse notebook, vou deixar minhas primeiras impressões com jogos e temperatura.

Obrigado!

Postado
Acabei de falar com os atendentes da Notebook Century!

Não poupo elogios para o atendimento deles, liguei um pouco atrasado e eles ficaram até depois do horário do expediente para sanar minhas dúvidas.

Me informaram a conta, agência e etc e amanhã eu vou fazer o depósito.

O único problema foi o frete de 97 reais rs

Mas pra compensar o gerente falou que ia me dar um brinde (mouse ou case)

Amanhã eu vou fazer o depósito, espero que chegue logo!

Eu falei com os atendentes da NC de Joinville e quem me atendeu foi a Eliane e o gerente Ricardo. Meus agradecimentos aos dois!

Gostaria de pedir ao moderador que não feche esse tópico, pois antes de fazer um review completo para agradecer todas as pessoas que me ajudaram indicando esse notebook, vou deixar minhas primeiras impressões com jogos e temperatura.

Obrigado!

Lawly! Desculpa perguntar, mas, acabou fechando no modelo titanium G1511 não foi?

Estou a sua espera para ver o seu review e peço ao moderador, também, para que não feche esse tópico.

Espero que seja rápida a vinda do seu note e que ocorra tudo certo!

Obrigado pela ajuda!

Postado

Com relaçao ao suporte deles, é show de bola! você não paga pelo envio por correio, o correio vem buscar na sua casa, e depois de pronto, eles enviam de volta pra você. Show de bola!!!

Postado

Notícias.

Quando comprei o note me deram um prazo de 10 dias e ontem quando liguei pra lá disseram que deve sair de lá na terça. E como vai ser enviado por sedex, no máximo quinta-feira tá em minhas mãos.

Ainda vai demorar um tempo pra comprar SSD. Que marca cês recomendam? Não preciso de espaço, só quero dar um boot mesmo. De preferência o mais barato possível, mantendo a qualidade. valeu!

Postado
Notícias.

Quando comprei o note me deram um prazo de 10 dias e ontem quando liguei pra lá disseram que deve sair de lá na terça. E como vai ser enviado por sedex, no máximo quinta-feira tá em minhas mãos.

Ainda vai demorar um tempo pra comprar SSD. Que marca cês recomendam? Não preciso de espaço, só quero dar um boot mesmo. De preferência o mais barato possível, mantendo a qualidade. valeu!

Que ótimo! Nao esqueça do pessoal que ainda nao comprou! =D

Olha... Eu prefiro kingston... Tenho um no meu pc e vou te falar... é ótimo! Tudo muito rápido! É SATA III e tem 7.9 no indice de experiência do windows. O meu modelo é 120gb SVP200S3. Coloco nele o SO e alguns programas mais importantes: Anti-virus, office...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...