Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Driver parou de funcionar [Solução]


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Então, segui vários passos descritos neste tópico, mas não consegui solucionar ainda o meu problema, que é o seguinte:
Em 2014 comprei uma Placa de Vídeo ENGTX 570 DirectCUII da ASUS para o meu computador com a configuração:
Fonte Corsair TX650W
Placa-mãe Intel DP55WG
Memórias RAM HyperX Kingston Green 1600Mhz 4Gb x 2
Processador Intel Core i7-860 Primeira Geração

Placa de Vídeo GTS250 da EVGA

Sistema Operacional Windows 10 (Atualmente, após esses anos)
Com a atualização do Windows 10 até que segurou um pouco o defeito, mas nada que funcione 100%.
voce instala ela, instala os drivers, funciona nas primeiras horas, ao reiniciar começa os erros grotescos.
Testei essa mesma placa da ASUS no computador de um amigo com o SO Windows 8 e o mesmo deu BSoD.

Gostaria da opinião de vocês, até porque pode ser uma Placa de Vídeo Problemática do que um problema de Driver.
Ainda hoje testarei atualizar a BIOS da Motherboard e da Placa de Vídeo e ver o que acontece. 
Já estou esgotado com esse problema, e além do quê gastei muito com essa GTX570 e não vou me desfazer até solucionar.
Alguém me ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal, tudo bem?

Então, segui vários passos descritos neste tópico, mas não consegui solucionar ainda o meu problema, que é o seguinte:

Em 2014 comprei uma Placa de Vídeo ENGTX 570 DirectCUII da ASUS para o meu computador com a configuração:

Fonte Corsair TX650W

Placa-mãe Intel DP55WG

Memórias RAM HyperX Kingston Green 1600Mhz 4Gb x 2

Processador Intel Core i7-860 Primeira Geração

Placa de Vídeo GTS250 da EVGA

Sistema Operacional Windows 10 (Atualmente, após esses anos)

Com a atualização do Windows 10 até que segurou um pouco o defeito, mas nada que funcione 100%.

voce instala ela, instala os drivers, funciona nas primeiras horas, ao reiniciar começa os erros grotescos.

Testei essa mesma placa da ASUS no computador de um amigo com o SO Windows 8 e o mesmo deu BSoD.

Gostaria da opinião de vocês, até porque pode ser uma Placa de Vídeo Problemática do que um problema de Driver.

Ainda hoje testarei atualizar a BIOS da Motherboard e da Placa de Vídeo e ver o que acontece. 

Já estou esgotado com esse problema, e além do quê gastei muito com essa GTX570 e não vou me desfazer até solucionar.

Alguém me ajude por favor.

 

Ola Matheus

 

Fiquei surpreso em ver que em pleno 2015 e tem gente que sofre com isso! meu problema neste forum foi resolvido em 2013, eu tinha EXATAMENTE o mesmo problema que voce (tirando o fato que eu usava windows 7 na época) era uma trinca na solda da placa de vídeo por conta de overclock malfeito, eu tive que mandar arrumar nos EUA e comprei uma nova, foi o unico jeito.

 

o que voce pode fazer é tentar bios, mas acho muito improvável, visto que a mesma VGA deu tela azul no PC do seu amigo, por isso tenho quase certeza que sua VGA esteja bichada :/

mas espere por outros usuários te ajudarem!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Nooossaaa !!! funcionou igual magica !!! podem fazer... inclusive com drivers atualizados das placas nvidia, a minha é uma GT630, instalei o windows 7 apos lutar duramente pela utilização do XP (old school) tive que me render ao 7... por causa de jogo, hehehehe, ai tava dando essas travadas do drive, e se recuperando... estranho que era quando ia abrir pdf no chrome, vai entender... pesquisei aqui no clube, e rapidinho fiz as alterações no registro... reiniciei e voilá !!! queria agradecer os usuarios que descobriram e fizeram o tutorial, e recomendar a todos com esse problema... é só fazer com calma as alterações que funciona 100 % !!! Muito Obrigado !!!!!   :lol:  :D  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma gt 210 da nvidia da esse maldito problema deis de que comprei mais so agora dei importancia,esses dias abri meu pc para minha surpresa a fonte era de 180W n sei se era reais,mais com certeza e aquelas xinglings da vida generica ja vei com o pc, a temperatura n ocila muito,eu jogava bf3 no low online e  dava muitos aterfatos,algumas vezes n dava,vou testar esse procedimento do "cliente NVIDIA" n sei se e recomendado porque minha fonte e 180W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Matheus

 

Fiquei surpreso em ver que em pleno 2015 e tem gente que sofre com isso! meu problema neste forum foi resolvido em 2013, eu tinha EXATAMENTE o mesmo problema que voce (tirando o fato que eu usava windows 7 na época) era uma trinca na solda da placa de vídeo por conta de overclock malfeito, eu tive que mandar arrumar nos EUA e comprei uma nova, foi o unico jeito.

 

o que voce pode fazer é tentar bios, mas acho muito improvável, visto que a mesma VGA deu tela azul no PC do seu amigo, por isso tenho quase certeza que sua VGA esteja bichada :/

mas espere por outros usuários te ajudarem!

 

Abraço!

 

 

Olá pessoal, tudo bem?

Então, segui vários passos descritos neste tópico, mas não consegui solucionar ainda o meu problema, que é o seguinte:

Em 2014 comprei uma Placa de Vídeo ENGTX 570 DirectCUII da ASUS para o meu computador com a configuração:

Fonte Corsair TX650W

Placa-mãe Intel DP55WG

Memórias RAM HyperX Kingston Green 1600Mhz 4Gb x 2

Processador Intel Core i7-860 Primeira Geração

Placa de Vídeo GTS250 da EVGA

Sistema Operacional Windows 10 (Atualmente, após esses anos)

Com a atualização do Windows 10 até que segurou um pouco o defeito, mas nada que funcione 100%.

voce instala ela, instala os drivers, funciona nas primeiras horas, ao reiniciar começa os erros grotescos.

Testei essa mesma placa da ASUS no computador de um amigo com o SO Windows 8 e o mesmo deu BSoD.

Gostaria da opinião de vocês, até porque pode ser uma Placa de Vídeo Problemática do que um problema de Driver.

Ainda hoje testarei atualizar a BIOS da Motherboard e da Placa de Vídeo e ver o que acontece. 

Já estou esgotado com esse problema, e além do quê gastei muito com essa GTX570 e não vou me desfazer até solucionar.

Alguém me ajude por favor.

 

Tenho conhecimento de causa e posso afirmar aos colegas, é um problema ainda sem solução definitiva.

Em mais de 2 anos fazendo testes sobre drives, atualizações, mudança de versão de Bios, diversos drives instalados, váras versões de SO testados e nenhum resolveu o problema.

Não consigo jogar Crysis 3, pois com menos de 10 minutos o jogo trava com erro de driver de vídeo e as vezes até mesmo tela azul.

Não consigo jogar League of Legends com o navegador nightly (Firefox 64bits) aberto, os erros são constantes e o travamento do jogo também.

A maioria dos procedimentos efetuados foram postados aqui no tópico, espero que tenha ajudado alguém, mas infelizmente pra mim não resolveu 100%.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho conhecimento de causa e posso afirmar aos colegas, é um problema ainda sem solução definitiva.

Em mais de 2 anos fazendo testes sobre drives, atualizações, mudança de versão de Bios, diversos drives instalados, váras versões de SO testados e nenhum resolveu o problema.

Não consigo jogar Crysis 3, pois com menos de 10 minutos o jogo trava com erro de driver de vídeo e as vezes até mesmo tela azul.

Não consigo jogar League of Legends com o navegador nightly (Firefox 64bits) aberto, os erros são constantes e o travamento do jogo também.

A maioria dos procedimentos efetuados foram postados aqui no tópico, espero que tenha ajudado alguém, mas infelizmente pra mim não resolveu 100%.

Abraços

 

Olá NIGHT FALL, tudo bem?

 

Então amigo, eu fiz alguns testes em outros computadores, comprei uma fonte nova e essa placa que citei anteriormente no meu post não funcionou, em PCs mais potentes o Windows nem bootava. O que chega a conclusão que a minha placa de vídeo nova vindo da fábrica veio com defeito, o que eu acho um absurdo. Por isso algumas das soluções aqui não tenha funcionado.

 

Valeu a atenção,

 

Matheus Chastinet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 05/12/2012 às 22:00, Cliente NVIDIA disse:

10º Passo

•Adicionar o registro: PowerMizerEnable

•Clicar em cima dele e mudar o valor para 0.

•Deixar a opção Hexadecimal marcada.

Imagem: passo10.png

11º Passo

•Adicionar o registro: PowermizerLevel

•Clicar em cima dele e mudar o valor para 1.

•Deixar a opção Hexadecimal marcada

Imagem: passo11.png

11º Passo

•Adicionar o registro: PowermizerLevelAC

•Clicar em cima dele e mudar o valor para 1.

•Deixar a opção Hexadecimal marcada

Imagem: passo12.png

12º Passo

Reinicie o computador e faça tarefas que antes travavam o mesmo.

13º Passo

Postar aqui os resultados :lol:

amiga tava com esse problema faz uns 6 dias, tentava jogar o Mortal combat x com minha placa gtx 660 ti e sempre dava esse erro fiz do jeitinho q você mostrou e deu tudo certo aqui valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá, eu tenho uma placa de video Nvidia g210 1gb e ela parou de funcionar, no começo ela dava o erro  "O driver NVIDIA Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..." e depois começou a ficar com as cores destorcidas e por ultimo não consigo usa-la no pc, quando ligo ele não reconhece a placa ai vou no gerenciador de dispositivos e busco ela quando vai instalar os drivers dela, ja começa a dar o erro  "O driver NVIDIA Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..."  e logo depois some tudo da tela. Até gostaria de fazer este procedimento do Cliente Nvidia, mas nem consigo utilizar a placa de video. Alguem pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
Em 22/11/2012 às 23:42, Cliente NVIDIA disse:

Boa noite senhores, venho aqui trazer uma solução para um problema esquecido tanto pela NVIDIA quanto pela Microsoft...

"O driver NVIDIA Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..."

Então... depois de :

• 3 semanas de muita pesquisa na web

• 7 formatações

• Desinstalações e instalações de tudo que é driver.

• Troca da fonte

Descobri através desse ótimo video:

 

A solução definitiva para esse incômodo problema.

Observações:

• Caso o seu sistema operacional seja de 32 bits, preste atenção :

- Valor DWORD é para sistemas 32 bits.

- Valor QWORD é para sistemas 64 bits.

Caso não esteja conseguindo enxergar...

Valores a serem adicionados :

PerfLevelSrc - Hexadecimal - 3322

PowerMizerEnable - Hexadecimal - 0

PowermizerLevel - Hexadecimal - 1

PowermizerLevelAC - Hexadecimal - 1

Outras observações:

- A pasta na qual será criada esses valores, deve ser semelhante à do vídeo, com a mesma quantidade de itens ou tendo itens parecidos.

- Nessa pasta estará um valor com o Nome da sua placa de Vídeo.

- Não crie valores em lugar errado, pode causar dano ao sistema.

- Crie um ponto de restauração antes de fazer o procedimento. Caso ocorra algum erro.

Feito o procedimento corretamente, reinicie o computador e desfrute da sua placa de vídeo com toda a perfeição ^^.

Especificações da minha máquina:

Windows 7 Professional 64 bits

placa-mãe Pcchips A13G

Atlhon 64 x2 4200+ 2,21 GHZ

4 GB de memória ( 1 Markivision + 1 Kingston )

Geforce 8400 GS 1GB DDR3( Versão driver NVIDIA 306,97 WHQL)

Fonte Thermal 500w Reais

HD 160GB Maxtor

Os créditos não são pra mim, e sim para o grande autor do vídeo. Divulguem ao máximo esse procedimento, tenho certeza que ajudará muita gente.

Caso tenham alguma dúvida estarei disposto a ajudar!!!

By:Cliente NVIDIA

==================================================

Colaboração do colega arbmol, que pode ser um paliativo ao caso:

 

Em 22/11/2012 às 23:42, Cliente NVIDIA disse:

Boa noite senhores, venho aqui trazer uma solução para um problema esquecido tanto pela NVIDIA quanto pela Microsoft...

"O driver NVIDIA Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..."

Então... depois de :

• 3 semanas de muita pesquisa na web

• 7 formatações

• Desinstalações e instalações de tudo que é driver.

• Troca da fonte

Descobri através desse ótimo video:

 

A solução definitiva para esse incômodo problema.

Observações:

• Caso o seu sistema operacional seja de 32 bits, preste atenção :

- Valor DWORD é para sistemas 32 bits.

- Valor QWORD é para sistemas 64 bits.

Caso não esteja conseguindo enxergar...

Valores a serem adicionados :

PerfLevelSrc - Hexadecimal - 3322

PowerMizerEnable - Hexadecimal - 0

PowermizerLevel - Hexadecimal - 1

PowermizerLevelAC - Hexadecimal - 1

Outras observações:

- A pasta na qual será criada esses valores, deve ser semelhante à do vídeo, com a mesma quantidade de itens ou tendo itens parecidos.

- Nessa pasta estará um valor com o Nome da sua placa de Vídeo.

- Não crie valores em lugar errado, pode causar dano ao sistema.

- Crie um ponto de restauração antes de fazer o procedimento. Caso ocorra algum erro.

Feito o procedimento corretamente, reinicie o computador e desfrute da sua placa de vídeo com toda a perfeição ^^.

Especificações da minha máquina:

Windows 7 Professional 64 bits

placa-mãe Pcchips A13G

Atlhon 64 x2 4200+ 2,21 GHZ

4 GB de memória ( 1 Markivision + 1 Kingston )

Geforce 8400 GS 1GB DDR3( Versão driver NVIDIA 306,97 WHQL)

Fonte Thermal 500w Reais

HD 160GB Maxtor

Os créditos não são pra mim, e sim para o grande autor do vídeo. Divulguem ao máximo esse procedimento, tenho certeza que ajudará muita gente.

Caso tenham alguma dúvida estarei disposto a ajudar!!!

By:Cliente NVIDIA

==================================================

Colaboração do colega arbmol, que pode ser um paliativo ao caso:

 

Meu problema continua tem como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Ainda acho que a maioria das vezes que aparecer esse problema é por causa de solda fria na placa. Foi isso que aconteceu comigo, fazer um reballing ou reflow resolve. Uma dica, nunca compre placa high end que tenha somente um cooler ou que seja modelo referencia, sempre troque a pasta térmica quando a placa estiver nova pra melhor marca que tiver no mercado. Não fiz essas coisas e a minha durou somente 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Também ando em busca da solução pra esse  problema "O driver de video kernel mode parou de funcionar e se recuperou com exito" Tudo começou apos eu trocar de placa de vídeo, usava uma 8400gs 1gb ddr3 aqui no meu pc sem problema algum, funcionava perfeitamente, então decidi troca-la por uma gt 710 da asus, logo que espetei a placa ja começaram os problemas, primeiro o pc travou e so desligava no botao, suspeitei q fosse a fonte que se tratava de um modelo genérico, comprei uma seasonic 350w e então começou a aparecer esse erro de driver, principalmente ao usar navegadores, you tube, as vezes ate mesmo so na area de trabalho, durante os jogos nao ocorria problema algum, testei varias versões de driver, desmontei o pc limpei tudo com alcool isopropilico inclusive memorias slots etc formatei o pc, e nada resolveu então como ja havia passado por esse problema com uma 9500gt que também apresentava esse erro, e que so foi resolvido trocando por outra igual, decidi mandar a gt710 pra RMA, ja q havia apenas 15 dias de uso, 1 mês pra q o RMA me mandasse outra, também uma gt 710 dessa vez da EVGA nova e lacrada, primeiro dia tudo ok, a partir do segundo dia nao acreditei mas ainda havia o mesmo problema, voltei a vistoriar tudo no pc, voltagens temperaturas, tudo ok, atualizei a bios da placa-mãe, testei varias outras versões de driver, formatei o pc diversas vezes, instalei o windows 10 e o problema continua, tentei instalei o s.o do zero em outro hd, troquei novamente de fonte pra testar, testei outra memora ram, testei outro processador, verifiquei varias cofiguraçoes da bios, testei todos os métodos descritos aqui no forum e nada resolve, durante a limpeza desmontei o pc completamente pra garantir q nao havia nada mal montado, mal encaixado ou em curto, tudo perfeito e o erro persiste a unica coisa que me resta tentar é a troca da placa-mãe, sendo que esta funcionava perfeitamente no video onboard e com a 8400gs, o unico detalhe que ainda me resta testar é com outra placa-mãe, pelo fato desta ser pcie 1.1 x16 modelo Asus p5g41t m -lx, e a placa de video ser pcie 2.0 8x, sinceramente nao tenho mais nenhuma intenção de aduirir placas de video da nvidia , nao tem cabimento um erro tão comum e que persiste por tanto tempo ainda nao ter sido resolvido, lamentavel!

adicionado 2 minutos depois

@renatogemaqueTambém ando em busca da solução pra esse  problema "O driver de video kernel mode parou de funcionar e se recuperou com exito" Tudo começou apos eu trocar de placa de vídeo, usava uma 8400gs 1gb ddr3 aqui no meu pc sem problema algum, funcionava perfeitamente, então decidi troca-la por uma gt 710 da asus, logo que espetei a placa ja começaram os problemas, primeiro o pc travou e so desligava no botao, suspeitei q fosse a fonte que se tratava de um modelo genérico, comprei uma seasonic 350w e então começou a aparecer esse erro de driver, principalmente ao usar navegadores, you tube, as vezes ate mesmo so na area de trabalho, durante os jogos nao ocorria problema algum, testei varias versões de driver, desmontei o pc limpei tudo com alcool isopropilico inclusive memorias slots etc formatei o pc, e nada resolveu então como ja havia passado por esse problema com uma 9500gt que também apresentava esse erro, e que so foi resolvido trocando por outra igual, decidi mandar a gt710 pra RMA, ja q havia apenas 15 dias de uso, 1 mês pra q o RMA me mandasse outra, também uma gt 710 dessa vez da EVGA nova e lacrada, primeiro dia tudo ok, a partir do segundo dia nao acreditei mas ainda havia o mesmo problema, voltei a vistoriar tudo no pc, voltagens temperaturas, tudo ok, atualizei a bios da placa-mãe, testei varias outras versões de driver, formatei o pc diversas vezes, instalei o windows 10 e o problema continua, tentei instalei o s.o do zero em outro hd, troquei novamente de fonte pra testar, testei outra memora ram, testei outro processador, verifiquei varias cofiguraçoes da bios, testei todos os métodos descritos aqui no forum e nada resolve, durante a limpeza desmontei o pc completamente pra garantir q nao havia nada mal montado, mal encaixado ou em curto, tudo perfeito e o erro persiste a unica coisa que me resta tentar é a troca da placa-mãe, sendo que esta funcionava perfeitamente no video onboard e com a 8400gs, o unico detalhe que ainda me resta testar é com outra placa-mãe, pelo fato desta ser pcie 1.1 x16 modelo Asus p5g41t m -lx, e a placa de video ser pcie 2.0 8x, sinceramente nao tenho mais nenhuma intenção de aduirir placas de video da nvidia , nao tem cabimento um erro tão comum e que persiste por tanto tempo ainda nao ter sido resolvido, lamentavel!

adicionado 3 minutos depois

@back2evil Também ando em busca da solução pra esse  problema "O driver de video kernel mode parou de funcionar e se recuperou com exito" Tudo começou apos eu trocar de placa de vídeo, usava uma 8400gs 1gb ddr3 aqui no meu pc sem problema algum, funcionava perfeitamente, então decidi troca-la por uma gt 710 da asus, logo que espetei a placa ja começaram os problemas, primeiro o pc travou e so desligava no botao, suspeitei q fosse a fonte que se tratava de um modelo genérico, comprei uma seasonic 350w e então começou a aparecer esse erro de driver, principalmente ao usar navegadores, you tube, as vezes ate mesmo so na area de trabalho, durante os jogos nao ocorria problema algum, testei varias versões de driver, desmontei o pc limpei tudo com alcool isopropilico inclusive memorias slots etc formatei o pc, e nada resolveu então como ja havia passado por esse problema com uma 9500gt que também apresentava esse erro, e que so foi resolvido trocando por outra igual, decidi mandar a gt710 pra RMA, ja q havia apenas 15 dias de uso, 1 mês pra q o RMA me mandasse outra, também uma gt 710 dessa vez da EVGA nova e lacrada, primeiro dia tudo ok, a partir do segundo dia nao acreditei mas ainda havia o mesmo problema, voltei a vistoriar tudo no pc, voltagens temperaturas, tudo ok, atualizei a bios da placa-mãe, testei varias outras versões de driver, formatei o pc diversas vezes, instalei o windows 10 e o problema continua, tentei instalei o s.o do zero em outro hd, troquei novamente de fonte pra testar, testei outra memora ram, testei outro processador, verifiquei varias cofiguraçoes da bios, testei todos os métodos descritos aqui no forum e nada resolve, durante a limpeza desmontei o pc completamente pra garantir q nao havia nada mal montado, mal encaixado ou em curto, tudo perfeito e o erro persiste a unica coisa que me resta tentar é a troca da placa-mãe, sendo que esta funcionava perfeitamente no video onboard e com a 8400gs, o unico detalhe que ainda me resta testar é com outra placa-mãe, pelo fato desta ser pcie 1.1 x16 modelo Asus p5g41t m -lx, e a placa de video ser pcie 2.0 8x, sinceramente nao tenho mais nenhuma intenção de aduirir placas de video da nvidia , nao tem cabimento um erro tão comum e que persiste por tanto tempo ainda nao ter sido resolvido, lamentavel!

adicionado 3 minutos depois

@Nicolas Porto Também ando em busca da solução pra esse  problema "O driver de video kernel mode parou de funcionar e se recuperou com exito" Tudo começou apos eu trocar de placa de vídeo, usava uma 8400gs 1gb ddr3 aqui no meu pc sem problema algum, funcionava perfeitamente, então decidi troca-la por uma gt 710 da asus, logo que espetei a placa ja começaram os problemas, primeiro o pc travou e so desligava no botao, suspeitei q fosse a fonte que se tratava de um modelo genérico, comprei uma seasonic 350w e então começou a aparecer esse erro de driver, principalmente ao usar navegadores, you tube, as vezes ate mesmo so na area de trabalho, durante os jogos nao ocorria problema algum, testei varias versões de driver, desmontei o pc limpei tudo com alcool isopropilico inclusive memorias slots etc formatei o pc, e nada resolveu então como ja havia passado por esse problema com uma 9500gt que também apresentava esse erro, e que so foi resolvido trocando por outra igual, decidi mandar a gt710 pra RMA, ja q havia apenas 15 dias de uso, 1 mês pra q o RMA me mandasse outra, também uma gt 710 dessa vez da EVGA nova e lacrada, primeiro dia tudo ok, a partir do segundo dia nao acreditei mas ainda havia o mesmo problema, voltei a vistoriar tudo no pc, voltagens temperaturas, tudo ok, atualizei a bios da placa-mãe, testei varias outras versões de driver, formatei o pc diversas vezes, instalei o windows 10 e o problema continua, tentei instalei o s.o do zero em outro hd, troquei novamente de fonte pra testar, testei outra memora ram, testei outro processador, verifiquei varias cofiguraçoes da bios, testei todos os métodos descritos aqui no forum e nada resolve, durante a limpeza desmontei o pc completamente pra garantir q nao havia nada mal montado, mal encaixado ou em curto, tudo perfeito e o erro persiste a unica coisa que me resta tentar é a troca da placa-mãe, sendo que esta funcionava perfeitamente no video onboard e com a 8400gs, o unico detalhe que ainda me resta testar é com outra placa-mãe, pelo fato desta ser pcie 1.1 x16 modelo Asus p5g41t m -lx, e a placa de video ser pcie 2.0 8x, sinceramente nao tenho mais nenhuma intenção de aduirir placas de video da nvidia , nao tem cabimento um erro tão comum e que persiste por tanto tempo ainda nao ter sido resolvido, lamentavel!

adicionado 4 minutos depois
Em 15/04/2015 às 23:34, Viniq01 disse:

Iae galera beleza ? 

 

pois é galera estou vindo aqui para relatar desse erro da placa de video ! no meu pc esta dando esse erro aqui também ! aqui esse erro da toda vez q eu jogo quando a placa de video e usada , a placa de video tem uma semana q tenho ela , ela é uma 550 ti , sinceramente to quase para quebrar essa ***** to ficando muito chateado toda vez q inicio um jogo , eu jogo cs go e h1z1 , a e da esse erro tem vez q ate reinicia o pc e quando reinicia o pc eu so consigo ligar em modo de segurança ! galera amnh vou formatar o pc e instalar o win 8 pra ver se melhorar ! atualmente estou com win 7 64 bits ! 

pc 

 

i3 3210 3.2 ghz 

4 gb de ram 

750 de hd 

placa-mãe h61 asus 

 

ME AJUDEM GALERA PELO AMOR DE DEUS ! ESSA solução DO PRIMEIRO USUARIO LA , TIPO ELA AMENIZO UM POUCO DEMORO PARA DAR O ERRO MAS AI CONTINUO N RESOLVEU MEU PROBLEMA !  <_<

Também ando em busca da solução pra esse  problema "O driver de video kernel mode parou de funcionar e se recuperou com exito" Tudo começou apos eu trocar de placa de vídeo, usava uma 8400gs 1gb ddr3 aqui no meu pc sem problema algum, funcionava perfeitamente, então decidi troca-la por uma gt 710 da asus, logo que espetei a placa ja começaram os problemas, primeiro o pc travou e so desligava no botao, suspeitei q fosse a fonte que se tratava de um modelo genérico, comprei uma seasonic 350w e então começou a aparecer esse erro de driver, principalmente ao usar navegadores, you tube, as vezes ate mesmo so na area de trabalho, durante os jogos nao ocorria problema algum, testei varias versões de driver, desmontei o pc limpei tudo com alcool isopropilico inclusive memorias slots etc formatei o pc, e nada resolveu então como ja havia passado por esse problema com uma 9500gt que também apresentava esse erro, e que so foi resolvido trocando por outra igual, decidi mandar a gt710 pra RMA, ja q havia apenas 15 dias de uso, 1 mês pra q o RMA me mandasse outra, também uma gt 710 dessa vez da EVGA nova e lacrada, primeiro dia tudo ok, a partir do segundo dia nao acreditei mas ainda havia o mesmo problema, voltei a vistoriar tudo no pc, voltagens temperaturas, tudo ok, atualizei a bios da placa-mãe, testei varias outras versões de driver, formatei o pc diversas vezes, instalei o windows 10 e o problema continua, tentei instalei o s.o do zero em outro hd, troquei novamente de fonte pra testar, testei outra memora ram, testei outro processador, verifiquei varias cofiguraçoes da bios, testei todos os métodos descritos aqui no forum e nada resolve, durante a limpeza desmontei o pc completamente pra garantir q nao havia nada mal montado, mal encaixado ou em curto, tudo perfeito e o erro persiste a unica coisa que me resta tentar é a troca da placa-mãe, sendo que esta funcionava perfeitamente no video onboard e com a 8400gs, o unico detalhe que ainda me resta testar é com outra placa-mãe, pelo fato desta ser pcie 1.1 x16 modelo Asus p5g41t m -lx, e a placa de video ser pcie 2.0 8x, sinceramente nao tenho mais nenhuma intenção de aduirir placas de video da nvidia , nao tem cabimento um erro tão comum e que persiste por tanto tempo ainda nao ter sido resolvido, lamentavel!

adicionado 7 minutos depois
Em 27/04/2014 às 12:58, Daniel Bacelar disse:

O driver de vídeo parou de responder e se recuperou. Nvidia

 

Boa Tarde pessoal, Este e meu primeiro tópico aqui neste fórum pois estou desesperado e "quase" sem esperança!

Bem, toda vez que rodo um jogo ele funciona por uns 35 a 50 minutos e depois o PC as vezes fica uma tela branca e trava e só reinicia se apertar o botão do power, ou as vezes ele trava e reinicia automaticamente e acontece também do jogo minimizar e aparecer a mensagem na barra de tarefas "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou". Mas também não são todos os jogos, os que acontecem isso são Bioshock Infinite e Call Of Duty Ghosts.

Gente já tentei inúmeras formas de resolver o problema, atualizar drive, limpar a placa de vídeo e limpar o slot pci, reinstalar os driver's e até agora nada!

Configurações do PC:

 

placa-mãe: Asus H81M-C/BR 

Processador Intel® Core i3-4130 CPU @ 3.40GHz

Placa de vídeo  NVIDIA GeForce GTX 650 Ti BOOST 2048 MB 192 BITS GDDR5 pci-e 2.0 Clock de memoria: 3004 MHz.

Memoria: Kingston DDR3-1333 4Gb, Maxtor DDR3-1333 4Gb

HD: (Principal) Western Digital Caviar Blue 1Tb, Samsung 500 Gb, Samsung 160Gb.

Fonte: One Power Mp 600w Atx v2.3 .

Fan na parte traseira do pc para retirar o calor.

Windows 7 ULTIMATE X64

 

Verifiquei em alguns sites inclusive este que poderia ser a fonte, por ser uma genérica não aguentar a "pressão" dos jogos mas não tenho certeza se e isso mesmo.

 

Por favor me ajudem galera!!

Também ando em busca da solução pra esse  problema "O driver de video kernel mode parou de funcionar e se recuperou com exito" Tudo começou apos eu trocar de placa de vídeo, usava uma 8400gs 1gb ddr3 aqui no meu pc sem problema algum, funcionava perfeitamente, então decidi troca-la por uma gt 710 da asus, logo que espetei a placa ja começaram os problemas, primeiro o pc travou e so desligava no botao, suspeitei q fosse a fonte que se tratava de um modelo genérico, comprei uma seasonic 350w e então começou a aparecer esse erro de driver, principalmente ao usar navegadores, you tube, as vezes ate mesmo so na area de trabalho, durante os jogos nao ocorria problema algum, testei varias versões de driver, desmontei o pc limpei tudo com alcool isopropilico inclusive memorias slots etc formatei o pc, e nada resolveu então como ja havia passado por esse problema com uma 9500gt que também apresentava esse erro, e que so foi resolvido trocando por outra igual, decidi mandar a gt710 pra RMA, ja q havia apenas 15 dias de uso, 1 mês pra q o RMA me mandasse outra, também uma gt 710 dessa vez da EVGA nova e lacrada, primeiro dia tudo ok, a partir do segundo dia nao acreditei mas ainda havia o mesmo problema, voltei a vistoriar tudo no pc, voltagens temperaturas, tudo ok, atualizei a bios da placa-mãe, testei varias outras versões de driver, formatei o pc diversas vezes, instalei o windows 10 e o problema continua, tentei instalei o s.o do zero em outro hd, troquei novamente de fonte pra testar, testei outra memora ram, testei outro processador, verifiquei varias cofiguraçoes da bios, testei todos os métodos descritos aqui no forum e nada resolve, durante a limpeza desmontei o pc completamente pra garantir q nao havia nada mal montado, mal encaixado ou em curto, tudo perfeito e o erro persiste a unica coisa que me resta tentar é a troca da placa-mãe, sendo que esta funcionava perfeitamente no video onboard e com a 8400gs, o unico detalhe que ainda me resta testar é com outra placa-mãe, pelo fato desta ser pcie 1.1 x16 modelo Asus p5g41t m -lx, e a placa de video ser pcie 2.0 8x, sinceramente nao tenho mais nenhuma intenção de aduirir placas de video da nvidia , nao tem cabimento um erro tão comum e que persiste por tanto tempo ainda nao ter sido resolvido, lamentavel!

adicionado 9 minutos depois
Em 05/01/2014 às 22:49, Marisa4 disse:

Instalei o MSI Afterburner e o usei para reduzir os clocks da placa de vídeo. Com a redução dos clocks, consegui jogar por cerca de 20 minutos, mas o erro ocorreu novamente. Print do GPU-Z mostrando o GPU clock após alteração e o default: http://img35.imageshack.us/img35/4936/vin6.png.

 

O print também mostra o gráfico de GPU usage nos momentos dos erros (foram dois), onde houveram dois picos. Ou seja, os travamentos acontecem quando a placa de vídeo fica sobrecarregada. Não entendo porque isso acontece, pois jogo o mesmo jogo, nas mesmas condições, durante semanas, e, de uma hora pra outra, a placa de vídeo passa a falhar enquanto jogo.

 

Já tive esse problema outras vezes, e mesmo formatando, ele volta a acontecer em algum momento.

Será que a substituição da placa de vídeo pode resolver o problema?

Também ando em busca da solução pra esse  problema "O driver de video kernel mode parou de funcionar e se recuperou com exito" Tudo começou apos eu trocar de placa de vídeo, usava uma 8400gs 1gb ddr3 aqui no meu pc sem problema algum, funcionava perfeitamente, então decidi troca-la por uma gt 710 da asus, logo que espetei a placa ja começaram os problemas, primeiro o pc travou e so desligava no botao, suspeitei q fosse a fonte que se tratava de um modelo genérico, comprei uma seasonic 350w e então começou a aparecer esse erro de driver, principalmente ao usar navegadores, you tube, as vezes ate mesmo so na area de trabalho, durante os jogos nao ocorria problema algum, testei varias versões de driver, desmontei o pc limpei tudo com alcool isopropilico inclusive memorias slots etc formatei o pc, e nada resolveu então como ja havia passado por esse problema com uma 9500gt que também apresentava esse erro, e que so foi resolvido trocando por outra igual, decidi mandar a gt710 pra RMA, ja q havia apenas 15 dias de uso, 1 mês pra q o RMA me mandasse outra, também uma gt 710 dessa vez da EVGA nova e lacrada, primeiro dia tudo ok, a partir do segundo dia nao acreditei mas ainda havia o mesmo problema, voltei a vistoriar tudo no pc, voltagens temperaturas, tudo ok, atualizei a bios da placa-mãe, testei varias outras versões de driver, formatei o pc diversas vezes, instalei o windows 10 e o problema continua, tentei instalei o s.o do zero em outro hd, troquei novamente de fonte pra testar, testei outra memora ram, testei outro processador, verifiquei varias cofiguraçoes da bios, testei todos os métodos descritos aqui no forum e nada resolve, durante a limpeza desmontei o pc completamente pra garantir q nao havia nada mal montado, mal encaixado ou em curto, tudo perfeito e o erro persiste a unica coisa que me resta tentar é a troca da placa-mãe, sendo que esta funcionava perfeitamente no video onboard e com a 8400gs, o unico detalhe que ainda me resta testar é com outra placa-mãe, pelo fato desta ser pcie 1.1 x16 modelo Asus p5g41t m -lx, e a placa de video ser pcie 2.0 8x, sinceramente nao tenho mais nenhuma intenção de aduirir placas de video da nvidia , nao tem cabimento um erro tão comum e que persiste por tanto tempo ainda nao ter sido resolvido, lamentavel!

adicionado 11 minutos depois
Em 13/01/2013 às 01:49, Cliente NVIDIA disse:

Bom, vamos lá...

Desinstale todos os drivers gráficos da Nvidia. Tem o programa que utilizei chamado Driver fusion, ele procura todos os drivers e registros de drivers gráficos da Nvidia e te dá a opção de excluir, mas por ser pago, não mas o serviço completo. Porém ele de dá o caminho de onde está o registro e você mesmo pode excluir. Mas é bom utilizá-lo depois de ter desinstalado pelo painel de controle ou o Revo Uninstaller que também é uma boa opção.

Depois de desinstalar, reinicie a máquina entre em modo de segurança e execute o driver da Nvidia como administrador, escolhendo a opção personalizada e marcando Instalação Limpa.

Lembrando que o driver deve ser compatível com a versão e arquitetura( x86 ou x64) do seu sistema operacional.

Faz esses procedimentos e posta aqui o resultado ^^ . Vamos resolver esse seu problema :)

Abraços!!!!

Também ando em busca da solução pra esse  problema "O driver de video kernel mode parou de funcionar e se recuperou com exito" Tudo começou apos eu trocar de placa de vídeo, usava uma 8400gs 1gb ddr3 aqui no meu pc sem problema algum, funcionava perfeitamente, então decidi troca-la por uma gt 710 da asus, logo que espetei a placa ja começaram os problemas, primeiro o pc travou e so desligava no botao, suspeitei q fosse a fonte que se tratava de um modelo genérico, comprei uma seasonic 350w e então começou a aparecer esse erro de driver, principalmente ao usar navegadores, you tube, as vezes ate mesmo so na area de trabalho, durante os jogos nao ocorria problema algum, testei varias versões de driver, desmontei o pc limpei tudo com alcool isopropilico inclusive memorias slots etc formatei o pc, e nada resolveu então como ja havia passado por esse problema com uma 9500gt que também apresentava esse erro, e que so foi resolvido trocando por outra igual, decidi mandar a gt710 pra RMA, ja q havia apenas 15 dias de uso, 1 mês pra q o RMA me mandasse outra, também uma gt 710 dessa vez da EVGA nova e lacrada, primeiro dia tudo ok, a partir do segundo dia nao acreditei mas ainda havia o mesmo problema, voltei a vistoriar tudo no pc, voltagens temperaturas, tudo ok, atualizei a bios da placa-mãe, testei varias outras versões de driver, formatei o pc diversas vezes, instalei o windows 10 e o problema continua, tentei instalei o s.o do zero em outro hd, troquei novamente de fonte pra testar, testei outra memora ram, testei outro processador, verifiquei varias cofiguraçoes da bios, testei todos os métodos descritos aqui no forum e nada resolve, durante a limpeza desmontei o pc completamente pra garantir q nao havia nada mal montado, mal encaixado ou em curto, tudo perfeito e o erro persiste a unica coisa que me resta tentar é a troca da placa-mãe, sendo que esta funcionava perfeitamente no video onboard e com a 8400gs, o unico detalhe que ainda me resta testar é com outra placa-mãe, pelo fato desta ser pcie 1.1 x16 modelo Asus p5g41t m -lx, e a placa de video ser pcie 2.0 8x, sinceramente nao tenho mais nenhuma intenção de aduirir placas de video da nvidia , nao tem cabimento um erro tão comum e que persiste por tanto tempo ainda nao ter sido resolvido, lamentavel!

adicionado 12 minutos depois
Em 21/11/2012 às 23:42, Cliente NVIDIA disse:

Boa noite senhores, venho aqui trazer uma solução para um problema esquecido tanto pela NVIDIA quanto pela Microsoft...

"O driver NVIDIA Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..."

Então... depois de :

• 3 semanas de muita pesquisa na web

• 7 formatações

• Desinstalações e instalações de tudo que é driver.

• Troca da fonte

Descobri através desse ótimo video:

 

A solução definitiva para esse incômodo problema.

Observações:

• Caso o seu sistema operacional seja de 32 bits, preste atenção :

- Valor DWORD é para sistemas 32 bits.

- Valor QWORD é para sistemas 64 bits.

Caso não esteja conseguindo enxergar...

Valores a serem adicionados :

PerfLevelSrc - Hexadecimal - 3322

PowerMizerEnable - Hexadecimal - 0

PowermizerLevel - Hexadecimal - 1

PowermizerLevelAC - Hexadecimal - 1

Outras observações:

- A pasta na qual será criada esses valores, deve ser semelhante à do vídeo, com a mesma quantidade de itens ou tendo itens parecidos.

- Nessa pasta estará um valor com o Nome da sua placa de Vídeo.

- Não crie valores em lugar errado, pode causar dano ao sistema.

- Crie um ponto de restauração antes de fazer o procedimento. Caso ocorra algum erro.

Feito o procedimento corretamente, reinicie o computador e desfrute da sua placa de vídeo com toda a perfeição ^^.

Especificações da minha máquina:

Windows 7 Professional 64 bits

placa-mãe Pcchips A13G

Atlhon 64 x2 4200+ 2,21 GHZ

4 GB de memória ( 1 Markivision + 1 Kingston )

Geforce 8400 GS 1GB DDR3( Versão driver NVIDIA 306,97 WHQL)

Fonte Thermal 500w Reais

HD 160GB Maxtor

Os créditos não são pra mim, e sim para o grande autor do vídeo. Divulguem ao máximo esse procedimento, tenho certeza que ajudará muita gente.

Caso tenham alguma dúvida estarei disposto a ajudar!!!

By:Cliente NVIDIA

==================================================

Colaboração do colega arbmol, que pode ser um paliativo ao caso:

Também ando em busca da solução pra esse  problema "O driver de video kernel mode parou de funcionar e se recuperou com exito" Tudo começou apos eu trocar de placa de vídeo, usava uma 8400gs 1gb ddr3 aqui no meu pc sem problema algum, funcionava perfeitamente, então decidi troca-la por uma gt 710 da asus, logo que espetei a placa ja começaram os problemas, primeiro o pc travou e so desligava no botao, suspeitei q fosse a fonte que se tratava de um modelo genérico, comprei uma seasonic 350w e então começou a aparecer esse erro de driver, principalmente ao usar navegadores, you tube, as vezes ate mesmo so na area de trabalho, durante os jogos nao ocorria problema algum, testei varias versões de driver, desmontei o pc limpei tudo com alcool isopropilico inclusive memorias slots etc formatei o pc, e nada resolveu então como ja havia passado por esse problema com uma 9500gt que também apresentava esse erro, e que so foi resolvido trocando por outra igual, decidi mandar a gt710 pra RMA, ja q havia apenas 15 dias de uso, 1 mês pra q o RMA me mandasse outra, também uma gt 710 dessa vez da EVGA nova e lacrada, primeiro dia tudo ok, a partir do segundo dia nao acreditei mas ainda havia o mesmo problema, voltei a vistoriar tudo no pc, voltagens temperaturas, tudo ok, atualizei a bios da placa-mãe, testei varias outras versões de driver, formatei o pc diversas vezes, instalei o windows 10 e o problema continua, tentei instalei o s.o do zero em outro hd, troquei novamente de fonte pra testar, testei outra memora ram, testei outro processador, verifiquei varias cofiguraçoes da bios, testei todos os métodos descritos aqui no forum e nada resolve, durante a limpeza desmontei o pc completamente pra garantir q nao havia nada mal montado, mal encaixado ou em curto, tudo perfeito e o erro persiste a unica coisa que me resta tentar é a troca da placa-mãe, sendo que esta funcionava perfeitamente no video onboard e com a 8400gs, o unico detalhe que ainda me resta testar é com outra placa-mãe, pelo fato desta ser pcie 1.1 x16 modelo Asus p5g41t m -lx, e a placa de video ser pcie 2.0 8x, sinceramente nao tenho mais nenhuma intenção de aduirir placas de video da nvidia , nao tem cabimento um erro tão comum e que persiste por tanto tempo ainda nao ter sido resolvido, lamentavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não encontrei a pasta 0000 com muitos itens, como diz no tutorial. Em todas essas pastas, aparecem no máximo dois itens. Em quase todas elas, os itens são:

(Padrão)
Device Description 

Em Device Description aparece normalmente, à direita, o nome da minha placa de vídeo: NVIDIA Quadro K620

 

Em três dessas pastas 0000, aparece à direita, não sei por quê, o nome: NVIDIA GeForce 210.

Em outra dessas pastas 0000, aparece à esquerda, abaixo de (Padrão), o nome TSCompatible, e à direita: 0x000000001 (1)

 

E agora, alguém tem ideia do que devo fazer? Sou arquiteto, e não estou conseguindo trabalhar com o Sketchup por causa desse problema, minha placa de vídeo simplesmente parou de funcionar, após o monitor se comportar de maneira estranha durante algum tempo, apagando e religando totalmente em uma fração de segundo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Começou a aparecer o problema após formatar e instalar o windows 10 no pc. Tenho um avell fullrange g1711 com uma gtx765m.

 

Quando tento entrar no painel de controle da Nvidia ele para de responder, mesma coisa com o jogo the witcher 3. Descarto ser problema de Hardware pois tudo estava ok antes da formatação. 

 

Ja removi os driver Nvidia e fiz a instalação limpa sem sucesso. Ao tentar executar esses passos do topico deparei com os seguintes registros.

 

 editor de registro intel.PNGeditor de registro gtx.PNG

 

 

 

No gerenciamento de dispositivos do painel de controle o adaptador de video GTX765m esta presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, thalles_rigobello disse:

Começou a aparecer o problema após formatar e instalar o windows 10 no pc. Tenho um avell fullrange g1711 com uma gtx765m.

 

Quando tento entrar no painel de controle da Nvidia ele para de responder, mesma coisa com o jogo the witcher 3. Descarto ser problema de Hardware pois tudo estava ok antes da formatação. 

 

Ja removi os driver Nvidia e fiz a instalação limpa sem sucesso. Ao tentar executar esses passos do topico deparei com os seguintes registros.

 

 editor de registro intel.PNGeditor de registro gtx.PNG

 

 

 

No gerenciamento de dispositivos do painel de controle o adaptador de video GTX765m esta presente.

 

será que não pode ser problema de compatibilidade com a placa onboard da Intel?

 

tenta pesxquisar melhor problemas de incompatibilidade entre placas off e onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola  ,tenho cerca d 4 meses  comecei a ter o mesmo problema ,depois de inumeras buscas pela net,instalar e desinstalar inumeras vezes minha placa de video e 4 formataçao no meu pc achei esses post fiz examente como explicado e aleluiaaaaa tudo voltou ao normal.aqui para mim deu certinho,detalhe o erro so aprecia quando eu abria o launcher do wartunes .então vriei a conta aqui para parabenizar o  nividia ,wlw mesmo e a todos boa festas e bom ano novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...