Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Driver parou de funcionar [Solução]


Posts recomendados

Opa, Boa noite Lucaste.

Vamos lá, vou fazer algumas perguntas pra identificar a possível solução:

- Logo após que ele reinicia dá o erro? ou você consegue utilizar o pc por mais algum tempo?

- Quando você conectou a placa de vídeo na máquina e a ligou, você conseguiu usar a máquina com o driver genérico?

- Quando instalou o driver, executou a instalação como administrador?

Responde essas perguntas pra eu ter uma noção da situação :)

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Boa noite Lucaste.

Vamos lá, vou fazer algumas perguntas pra identificar a possível solução:

- Logo após que ele reinicia dá o erro? ou você consegue utilizar o pc por mais algum tempo?

- Quando você conectou a placa de vídeo na máquina e a ligou, você conseguiu usar a máquina com o driver genérico?

- Quando instalou o driver, executou a instalação como administrador?

Responde essas perguntas pra eu ter uma noção da situação :)

Abraços!!!

Sim, da o primeiro erro que o driver parou de funcionar e se recuperou e logo

parece que erro da de novo e desliga o video

Sim, consegui.

Não, Não executei como ADM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá...

Desinstale todos os drivers gráficos da Nvidia. Tem o programa que utilizei chamado Driver fusion, ele procura todos os drivers e registros de drivers gráficos da Nvidia e te dá a opção de excluir, mas por ser pago, não mas o serviço completo. Porém ele de dá o caminho de onde está o registro e você mesmo pode excluir. Mas é bom utilizá-lo depois de ter desinstalado pelo painel de controle ou o Revo Uninstaller que também é uma boa opção.

Depois de desinstalar, reinicie a máquina entre em modo de segurança e execute o driver da Nvidia como administrador, escolhendo a opção personalizada e marcando Instalação Limpa.

Lembrando que o driver deve ser compatível com a versão e arquitetura( x86 ou x64) do seu sistema operacional.

Faz esses procedimentos e posta aqui o resultado ^^ . Vamos resolver esse seu problema :)

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá...

Desinstale todos os drivers gráficos da Nvidia. Tem o programa que utilizei chamado Driver fusion, ele procura todos os drivers e registros de drivers gráficos da Nvidia e te dá a opção de excluir, mas por ser pago, não mas o serviço completo. Porém ele de dá o caminho de onde está o registro e você mesmo pode excluir. Mas é bom utilizá-lo depois de ter desinstalado pelo painel de controle ou o Revo Uninstaller que também é uma boa opção.

Depois de desinstalar, reinicie a máquina entre em modo de segurança e execute o driver da Nvidia como administrador, escolhendo a opção personalizada e marcando Instalação Limpa.

Lembrando que o driver deve ser compatível com a versão e arquitetura( x86 ou x64) do seu sistema operacional.

Faz esses procedimentos e posta aqui o resultado ^^ . Vamos resolver esse seu problema :)

Abraços!!!!

ook, quando terminar eu edito aqui.

Obrigado por me ajudar :)

@EDIT

Cara instalei e fico assim a tela:

ehWra.png

e parece que a placa nem deu sinal dessa vez:

DcYE7.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que estranho o.O .

Lá no gerenciador de dispositivos mostra que a placa está instalada perfeitamente?

Parece que você está em modo de segurança rsrs. Sinistro!

Vi que você utilizou o Revo, usou o modo avançado e excluiu alguns registros? Nessa etapa tem que tomar cuidado!!

^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que estranho o.O .

Lá no gerenciador de dispositivos mostra que a placa está instalada perfeitamente?

Parece que você está em modo de segurança rsrs. Sinistro!

Vi que você utilizou o Revo, usou o modo avançado e excluiu alguns registros? Nessa etapa tem que tomar cuidado!!

^^.

Cara parece que a placa não ta instalada.. acho que ta com algum conflito com os drivers da nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores, venho aqui trazer uma solução para um problema esquecido tanto pela NVIDIA quanto pela Microsoft...

"O driver NVIDIA Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou..."

Então... depois de :

• 3 semanas de muita pesquisa na web

• 7 formatações

• Desinstalações e instalações de tudo que é driver.

• Troca da fonte

Descobri através desse ótimo video:

A solução definitiva para esse incômodo problema.

Observações:

• Caso o seu sistema operacional seja de 32 bits, preste atenção :

- Valor DWORD é para sistemas 32 bits.

- Valor QWORD é para sistemas 64 bits.

Caso não esteja conseguindo enxergar...

Valores a serem adicionados :

PerfLevelSrc - Hexadecimal - 3322

PowerMizerEnable - Hexadecimal - 0

PowermizerLevel - Hexadecimal - 1

PowermizerLevelAC - Hexadecimal - 1

Outras observações:

- A pasta na qual será criada esses valores, deve ser semelhante à do vídeo, com a mesma quantidade de itens ou tendo itens parecidos.

- Nessa pasta estará um valor com o Nome da sua placa de Vídeo.

- Não crie valores em lugar errado, pode causar dano ao sistema.

- Crie um ponto de restauração antes de fazer o procedimento. Caso ocorra algum erro.

Feito o procedimento corretamente, reinicie o computador e desfrute da sua placa de vídeo com toda a perfeição ^^.

Especificações da minha máquina:

Windows 7 Professional 64 bits

Placa Mãe Pcchips A13G

Atlhon 64 x2 4200+ 2,21 GHZ

4 GB de memória ( 1 Markivision + 1 Kingston )

Geforce 8400 GS 1GB DDR3( Versão driver NVIDIA 306,97 WHQL)

Fonte Thermal 500w Reais

HD 160GB Maxtor

Os créditos não são pra mim, e sim para o grande autor do vídeo. Divulguem ao máximo esse procedimento, tenho certeza que ajudará muita gente.

Caso tenham alguma dúvida estarei disposto a ajudar!!!

By:Cliente NVIDIA

Este procedimento danificaria a placa de video ? pois a minha ainda ta na garantia... quero fazer isso mas tenho receio de alterar minha placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer o procedimento corretamente, não.

Mas antes de iniciar, crie um ponto de restauração, pra qualquer dúvida voltar a como era antes.

Nesse tópico tem o tutorial pelo vídeo, que você deu quote. E procure na segunda página o tutorial que fiz, passo a passo com imagens e descrições.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, poste aqui. Não esqueça de postar o resultado também ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa raphael, assim você me alegra de mais!!! Espero que consiga!!! não deixe de postar o resultado, estou no aguardo.

Abraços!!

Mais de 1.000 usuários podem ter lido o tutorial. Alguém deve ter obtido sucesso... Não custa nada perder uns minutinhos, criar uma conta no fórum e dizer parabéns rsrs :)

Estou no aguardo por boas notícias!!!

Att,

Meu velho novamente demorei mas estou aqui.

O seu procedimento melhorou o rendimento da minha placa em uns 40%

O problema ainda existe, não recebo mais a mens dizendo que o driver parou de funcionar mas de vez em quando meu monitor pisca a imagem some e volta rapidamente. Isso acontece nos jogos também, sai do jogo (fica com umas manchas vermelhas espalhadas pela tela com fundo preto) vai para o desktop e volta para o jogo. Sendo que nos jogos isso só acontece quando eu estou com configurações altas de definição, se eu baixo fica de boa.

Por isso nesse caso acredito que estou experimentando gargalo do processador e/ou memoria ram.

Minha build.

Seventeam 750w V-force

4 GB Ram DDR2 800

EVGA GTX 660 TI SC 3 GB

3 Discos Seagate 500 GB Sata, 1 TB Sata e 2TB Sata 2.

Intel Core 2Quad Q6600 2.40 Ghz

Asus P5QC

O que você acha?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer o procedimento corretamente, não.

Mas antes de iniciar, crie um ponto de restauração, pra qualquer dúvida voltar a como era antes.

Nesse tópico tem o tutorial pelo vídeo, que você deu quote. E procure na segunda página o tutorial que fiz, passo a passo com imagens e descrições.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, poste aqui. Não esqueça de postar o resultado também ^^

Legal, amigo, entendi... so pra eu entender! Todas GTX 560 ti tem isso ? vejo muitas reclamações... você ou alguem tem noticia se as gtx 560 ti estão com esse problema acima do normal ? Pois estou pensando seriamente de trocar so por causa disso... Meu amigo tem uma GTX 660ti ele também estava com esse problema, mas ele atualizou e melhorou 100% mas a GTX 560ti nenhuma atualização resolve né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu velho novamente demorei mas estou aqui.

O seu procedimento melhorou o rendimento da minha placa em uns 40%

O problema ainda existe, não recebo mais a mens dizendo que o driver parou de funcionar mas de vez em quando meu monitor pisca a imagem some e volta rapidamente. Isso acontece nos jogos também, sai do jogo (fica com umas manchas vermelhas espalhadas pela tela com fundo preto) vai para o desktop e volta para o jogo. Sendo que nos jogos isso só acontece quando eu estou com configurações altas de definição, se eu baixo fica de boa.

Por isso nesse caso acredito que estou experimentando gargalo do processador e/ou memoria ram.

Minha build.

Seventeam 750w V-force

4 GB Ram DDR2 800

EVGA GTX 660 TI SC 3 GB

3 Discos Seagate 500 GB Sata, 1 TB Sata e 2TB Sata 2.

Intel Core 2Quad Q6600 2.40 Ghz

Asus P5QC

O que você acha?

Grande abraço.

Opa Raphael!! Conseguimos um avanço ao menos... mas não é o suficiente =/

Vamos ver o que pode estar ocasionando...

-Pode haver conflito de drivers antigos com novos

-O procedimento foi feito corretamente? seguiu cada passo como no tutorial?

-Pode sim ter gargalo do sistema...

-Você fez algum tipo de Overclock na placa de vídeo?

Vamos analisar com cuidado cada tópico pra podermos solucionar esse seu problema!!!

Eu tenho em mente, que :

- A máquina sendo formatada

- Instalado o sistema operacional

- Atualizar os drivers dos componentes do computador( Aconselho usar o Driver Genius)

- Baixar a versão do driver Nvidia compatível com o seu SO

- Executar o instalador do driver Nvidia como administrador( Se possível em modo de segurança ou sem nenhum antivírus)

- Marcar a caixa " Instalação Limpa"

- Terminada a instalação, seguir o tutorial que fiz mais detalhadamente com as imagens, seguir cada passo com atenção!!!(Com o Windows iniciado normalmente)

- Manter o Windows atualizado com o Windows Update

Obs: Tente não instalar o máximo de outros tipos de programas antes de fazer esses procedimentos, pois também pode ser apenas um conflito de programas.

Obs2: A cada procedimento importante que você fizer, crie um ponto de restauração, com a descrição que você possa identificar cada etapa.

Quando alguém fizer esses procedimentos, cada etapa, postar aqui o resultado, vou analisar o meu tutorial e voltar as pesquisas novamente, caso o resultado seja negativo =/ .

Comenta aqui o que você já fez Raphael ^^.

Abraço!!!!

Legal, amigo, entendi... so pra eu entender! Todas GTX 560 ti tem isso ? vejo muitas reclamações... você ou alguem tem noticia se as gtx 560 ti estão com esse problema acima do normal ? Pois estou pensando seriamente de trocar so por causa disso... Meu amigo tem uma GTX 660ti ele também estava com esse problema, mas ele atualizou e melhorou 100% mas a GTX 560ti nenhuma atualização resolve né ?

Não sei te dizer se todas as GTX 560 ti apresentam esse problema. Mas sei que muitas vezes a mesma placa pode funcionar normalmente com um usuário e apresentar o problema com outro. Depende dos componentes, compatibilidade de hardwares, programas. Muita coisa pode ser levada em consideração.

Você pode atualizar a sua placa sim, como ele fez. Se funcionar beleza ^^

Mas já vi casos, em que me encaixei, que o usuário instalou versões, recentes, antigas, betas e nada deu jeito. Infelizmente na informática, cada caso é um caso, poucas coisas são genéricas =/.

Não troque a placa ainda, é cedo. Tente seguir o tutorial, cada passo.

Se possível siga todos os procedimentos que listei acima para o Raphael!!!

Qualquer dúvida só postar aqui ^^

Abraço!!!!

Esqueci de perguntar...

Qual é a versão do sistema operacional que você utiliza Raphael?

E qual a sua Murilo?

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha muito esse problema, nem clipes no Media Player eu podia assistir direito =/

O meu Windows também é 64 bits, é o Professional. Qual o seu?

E qual navegador você usa? Acontece o problema só com vídeos no you tube?

Navegador Chome... youtube... e ate naqueles navegadores de filmes online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, faz o teste com outros navegadores. Pode ser um problema com o Flash Player do Google Chrome =/

Amigos, agradeço a todos por tiraemr minhas duvidas...

Estou igual a vocês!

não aguento mais formata pc... instalar drives...

Meu problema aqui aumentou depois que eu troquei minha GTX 560ti por uma GTX 660ti. Com essa nova placa eu não consigo nem entrar no jogo ( to menu do game, aperto START e trava tudo so desligando o pc da tomada), isso a acontece com jogos mais novos: batman arkham city e battlefield 3. Ja no Dead Space e super tranquilo roda tudo de boa...

Troquei de Placa de video achando que ia acaba com o problema mas so aumentou... Esta GTX 660ti era do meu amigo, ele usava ela de boa.

Estou pensando que o problema seja que minha placa mãe e muito antiga, chipset H55... Mas estranho d+ o pc do meu amigo a placa também e basica mas chipset H61... e Ja vi reclamações desde problema em usuarios com placa-mãe tops de linha.

Bom galera acabei de comprar a placa de video EVGA VGA GeForce 610 2 GB DDR3 PCI-Express, quando acabo de instalar a placa depois instalo os Drives e como sempre pede pra reiniciar o PC, mas quando eu logo no usuario da o Problema que o driver parou de funcionar e logo o monitor desliga mas a CPU fica ligada normal... parece que a placa de video corta o sinal ou desliga...

Ja formatei o PC e nada adiantou.. se alguem souber como resolver o problema por favor ajude!

Obrigado!

Placa mãe: POS-PIG41BO Positivo

Processador: Pentium® Dual-Core E5800 @ 3.20GHz

Fonte: C3 Tech 350W Real (o minimo que a placa pede e 300W)

Windows 7 Ultimate 32 Bits

Driver: GEFORCE R310 DRIVER

Versão: 310.90 WHQL

também estou com isso na minha GTX 660ti, da tela azul da morte sempre... sera que e nossa placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola NVIDIA!

cara, to com uma GTX 650 há uns 2-3 meses, usando d boa pra jogar Starcraft 2! :D

pow, mas no ultimo fds deu uma travada no meio do jogo, q fui obrigado a desligar o PC na força bruta... o problema é q quando religuei ficou mostrando essa mardita msg, logo de cara, sem entrar em jogo nem nada. Um simples abrir d pastas ja desencadeia o problema e trava, trava, trava até q... trava! :mad:

tentei d tudo... dae encontrei esse topico! fiz como indicado, mas não funcionou... entretanto, não estou muito certo se fiz corretamente tb, pois estou em dúvida se criei os 4 registros no lugar certo.

pelo q entendi, tem q procurar a pasta 0000 com a maior quantidade d itens e q tenha um com o nome da placa de video. Isso ta meio confuso pra mim, ja achei pasta com o nome da minha placa antiga, uma Geforce 210, com a Standard VGA e com a GTX 650. :wacko: e agora?

outra coisa, existe diferença entre usar o regedit em modo normal e safe mode? porque, a não ser q seja muito rápido no gatilho, é quase impossível usar o regedit em modo normal se os drivers estiverem instalados. Como o safe mode usa o Standard VGA, dae da pra mexer d boa no PC...

ah! meu SO é um Win7 Ultimate 64bits, mobo P5GC-MX, 4GB RAM, um Core 2 Duo.

ontem (31/01) troquei a placa de vídeo por uma Radeon HD 6950 e funcionou perfeitamente. Será que minha GTX 650 novinha ja era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

No meu caso aqui eu não consigo achar o nome da placa de video no passo 7

fiz de acordo como o senhor tá fazendo nos prints, e não to conseguindo...

O senhor nao poderia entrar no meu pc usando o TEAN VIER ou qualquer outro programa de suporte remoto...

aqui vai o print do passo 7 do meu pc

http://imageshack.us/photo/my-images/547/semttulo1hh.png/

semttulo1hh.png

Gatemo

Quais as configurações do computador?

Cliente NVIDIA, consegui achar a placa de video, e fiz de acordo com as imagens, mais o problema ainda persiste, o que pode ser?

Eu já não sei o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de realizar o procedimento.. tomara que dê tudo certo e que eu possa finalmente jogar WoW em paz sem dar zikaiada :)

Si o problema persistir simplesmente irei trocar de PV e comprar uma nova, so que não quero mexer mais com Nvidia :(

É, infelizmente o problema continua... mais dessa vez esta acontecendo igual o nosso amigo Gabrieldulthra falou, ele pisca como si foçe dar o erro de kernel etc etc... mais rapidamente volta para o jogo, questão de 4 segundos sendo que antes eu tinha que esperar 1 minuto ou mais para o jogo retornar..

Antes do jeito que tá do que bichado igual tava ashuas..

o jeito e fazer o que eu pretendo... comprar um pc novo e picar o pé na NVIDIA, pois não pretendo mexer mais com isso n rsrs.

obrigado ai pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

http://support.microsoft.com/kb/2665946

Não sei se já resolveram o problema, por via das dúvidas segue o link acima. É só baixar o arquivo e instalar. Comigo nunca mais aconteceu o erro. Eu postei no tópico da 650ti e to postando aqui já que este é mais direcionando ao problema. Depois o pessoal podia ir dando o feedback.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://support.microsoft.com/kb/2665946

Não sei se já resolveram o problema, por via das dúvidas segue o link acima. É só baixar o arquivo e instalar. Comigo nunca mais aconteceu o erro. Eu postei no tópico da 650ti e to postando aqui já que este é mais direcionando ao problema. Depois o pessoal podia ir dando o feedback.

Galera, apliquei este fix e os vídeos do youtube que eu não consegui mais ver estão rolando. As vezes aparece a mensagem que o sistema se recuperou, mas pelo menos agora volta o vídeo, porque antes nem mesmo isso acontecia, ou seja, antes o vídeo desligava e eu tinha que reiniciar o computador.

Obrigado pela dica.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

companheirox, que bom que resolveu seu problema. Infelizmente aqui demorou mas aconteceu novamente, vou tentar achar uma alternativa que resolva por completo esse conflito, abraço

Cara, resolveu por dois dias. Agora mesmo voltou a acontecer. Não sei mais o que fazer. E normalmente está ligado aos players abertos em navegadores como youtube e semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...