Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Driver parou de funcionar [Solução]


Posts recomendados

Achei hoje esse tópico, e ótimo por sinal.

Não li todo ele, mas estou com esse problema quando vou jogar CS:GO no PC da assinatura.

Alguém com Win 8 já teve esse erro?

Fiz os procedimentos da 1ª pagina e mesmo assim continuou dando o erro, nem cheguei a iniciar o jogo somente na internet.

O que ainda posso fazer para resolver?

Isso ajuda em algo, vou testar:

Essa alteração no regedit resolveu pra mim no Windows 8 64-bit:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Curr*entControlSet\Control\Graphics*Drivers

Botão direito do mouse e selecione para criar uma nova chave QWORD (64 bits) ou DWORD (32 bits) e nomeá-la TdrDelay.

Clique duas vezes em TdrDelay e adicione 8 para os Dados do valor e clique em OK.

Reinicie o PC.

Achei aqui Youtube

@Edit

Fiz todos esses processos e o problema ainda continua.

O que posso fazer ainda? Estou pensando em atualizar a BIOS dará jeito ?

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá.

Tenho uma placa de vídeo NVIDIA gtx560. Tentei por vezes utilizar a solução apresentada no vídeo, mas não deu certo no meu pc. Uso o win 7 64 bits, processador intel: i3 3.3, 4 gb de memória. Já desinstalei e reinstalei várias vezes os drivers de vídeo tanto da placa mãe quanto da placa de vídeo e nada. Minha placa de vídeo não tem nem 6 meses de uso. Não sei o que faço, o simples fato de eu estar digitando agora sem nenhum programa ou jogo aberto já acusa um erro no driver após a tela ficar escura por poucos segundos. Por favor: me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da Nvidia e procure por algo como "Auto Detect Your GPU". Ao se clicar nessa opção, o site identifica a sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe e instale tal driver. Reinicie e teste o sistema.

Se não resolver, tente uma formatação com reinstalação de todos os drivers. Os da VGA por último.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Achei hoje esse tópico, e ótimo por sinal.

Não li todo ele, mas estou com esse problema quando vou jogar CS:GO no PC da assinatura.

Alguém com Win 8 já teve esse erro?

Fiz os procedimentos da 1ª pagina e mesmo assim continuou dando o erro, nem cheguei a iniciar o jogo somente na internet.

O que ainda posso fazer para resolver?

Isso ajuda em algo, vou testar:

Essa alteração no regedit resolveu pra mim no Windows 8 64-bit:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Curr*entControlSet\Control\Graphics*Drivers

Botão direito do mouse e selecione para criar uma nova chave QWORD (64 bits) ou DWORD (32 bits) e nomeá-la TdrDelay.

Clique duas vezes em TdrDelay e adicione 8 para os Dados do valor e clique em OK.

Reinicie o PC.

Achei aqui Youtube

@Edit

Fiz todos esses processos e o problema ainda continua.

O que posso fazer ainda? Estou pensando em atualizar a BIOS dará jeito ?

beleza

Tente atualizar o bios da sua placa-mãe e da sua VGA. AQUI, você encontra uma base de bios para VGAs, veja se tem alguma atualização para a sua VGA. Procure também, no site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente atualizar o bios da sua placa-mãe e da sua VGA. AQUI, você encontra uma base de bios para VGAs, veja se tem alguma atualização para a sua VGA. Procure também, no site do fabricante.

Valeu

pela ajuda...

Achei a bios da minha VGA.

Fiz todo os procedimentos aqui descritos, até que um dia fui testar com a GTX 660 de um amigo, após isso a placa não tinha dado mais o erro no drive, mas essa semana começou novamente.

Vou fazer essa da bios, outro dia retorno aqui .

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema era tela preta, porém somente ocorria quando via algum vídeo, para as demais tarefas, jogos, não dava problema.

Fiz o teste do sugerido neste tópico e resolveu o problema.

Obrigado pelo tópico, estava procurando a muito tempo possíveis causas, ajudou muito..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
a bios da vga que falei no post anterior é a mesma que já tem minha VGA, não achei outra mais atual.

no site da XFX não achei lugar para download da bios.

http://www.techpowerup.com/vgabios/

Melhor site que tem em termo de BIOS para VGA's, pode ter uma mais nova ai é só procurar :D

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.techpowerup.com/vgabios/

Melhor site que tem em termo de BIOS para VGA's, pode ter uma mais nova ai é só procurar :D

abraços.

Pois então foi nesse mesmo site que procurei e só achei a mesma que já tem em minha VGA, ou não estou procurando direito. :confused:

Na imagem marquei a versão que consta na minha VGA, e outra mais atual não encontrei.

post-389456-13884965958109_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois então foi nesse mesmo site que procurei e só achei a mesma que já tem em minha VGA, ou não estou procurando direito. :confused:

Na imagem marquei a versão que consta na minha VGA, e outra mais atual não encontrei.

Está certo, coloque uma BIOS mais antiga então, pode ser que com ela o problema acabe; ou coloque uma BIOS de outra marca, desde que tenha as mesmas spec's que a sua.

Mas sei lá, o seu problema não parece ser BIOS não :confused:

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Descobri algo muito importante, somente para acrescentar!

Ao Jogar alguns jogos, principalmente da plataforma Origin (BF3 e Crysis 1 e 2), muitas vezes o driver simplesmente parava de funcionar, muitas vezes aparecia um mensagem do Directx: bf3_di10.jpg

No meu caso uso 2 GTX460v2 em SLI. :mad::confused:

Depois de varias formatações, troca de memoria e de fonte, desinstalação de driver por mais antigo e depois de muita pesquisa consegui resolver o problema:

- baixe na internet o Directx 11 desse link: http://www.directxupdate.com/

- Execute o programa DXWEBSETUP.EXE como administrador

- Apos baixar e instalar todos os redists, execute o origin ou stem como administrador, ou então no atalho do BF3 ou Crysis execute como administrador.

Tive um ganho Phoda de FPS, os jogos estão rodando muito melhor e sem esse problema no driver.

Aconselho utilizar o Slimdrivers : https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php para atualizar os drivers de forma automática.

Utilizei o Windows 7 e o Windows 8, ambos funcionaram! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, também estou com este problema. Vamos a novela:

Comprei o computador a 3 semanas e o erro só aconteceu jogando World Of Warcraft (todas opções no ultra).

No começo, ocorreu o erro em alguns pontos específicos do jogo e depois em momentos aleatórios, principalmente quando "vai acontecer algo diferente", tipo, aparecer uma mensagem, iniciar um evento no jogo.

O jogo trava, a tela fica preta e depois volta para a área de trabalho. O jogo fica executando em segundo plano e utilizando 25 a 28% da cpu durante este tempo. Fica assim até ser deslogado do jogo. Algo em torno de 5min e não aparece o botão na barra do windows e nem no alt+tab.

Joguei também Borderlands 2, Need For Speed The Run, Darksiders 2, Diablo 3 (todos com as opções no máximo) e não deu o erro.

No windows 8 agora, o erro está diferente. Aparece como erro: "O aplicativo foi impedido de acessar o hardware gráfico". Não encontrei nenhuma informação na internet.

Configuração do pc:

Placa Mãe Gigabyte GA-Z77-DS3H

Processador Intel Core i5 3470 3.20GHz

Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ8GX3M2A1600C9B 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz

Placa de Video MSI GeForce GTX 660 N660 TF 2GD5/OC 2GD5 2048MB GDDR5

HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte Corsair CMPSU-500CXV2 500W Reais

Monitor/TV Samsung T27A550 - Conectado no pc pela entrada DVI com adaptador

Versão do driver: 320.18

O que foi feito:

-> Formatei o pc e testei nos sistemas: Windows 7 Ultimate, Windows 7 Professional e Windows 8 Pro

-> Alterei o registro do windows e adicionei o parâmetro do TdrDelay com valor 8 (indicado no site da microsoft)

-> Retirei e limpei as memórias e fiz o memtest em cada uma separadamente (não encontrou erros)

-> Reinstalei o driver várias vezes e na última, somente o driver da placa, sem as outras opções de instalação do driver da nvidia

-> Monitorei a temperatura da placa de vídeo durante os jogos e não passou dos 58º

O que ainda não fiz:

-> Testar com outros drivers

-> Retirar e limpar a placa de vídeo

-> Testar em outro computador

Mais alguma outra opção que possa dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa de vídeo está com um problema, ainda não tentei nenhuma sugestão, eu começo algum jogo (pes 13 ou the sims 3) e do nada fecha o jogo e aparece uma mensagem, "O driver da placa de video parou e se recuperou de um erro grave" quero saber de vocês alguma ideia sei lá, ajuda ai povo.

Configurações:

AMD Radeon HD7770

Corsair cx500 watts

Hd 500 gb

4 gb de memória

Windows 7 - Ultimate 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente montei um PC novo, porém, aproveitando minha fonte Dr.Hank de 500W reais. De cara já me deparei com esse erro maldito "O Driver de vídeo AMD parou de funcionar e se recuperou". Já tentei de tudo referente a software, mudei de sistema operacional de Win 7 pra Win 8, troquei as memórias, verifiquei as temperaturas que estão ótimas, e etc. Daí mandei minha placa (AMD Radeon HD 7790) pra garantia, onde trocaram por outra de mesmo modelo. Coloquei ela meio com desconfiança e adivinha o que aconteceu: o mesmo problema. Testei outra placa de vídeo (uma HD5670) e funcionou perfeitamente e o problema sumiu, porém, ao contrário da HD7790, a HD5670 não precisa de alimentação extra da fonte (6 pinos), agora ta pra chegar a fonte nova que comprei, uma OCZ Modxstream 700W (eu sei que não precisava tudo isso, rs). Enfim, o que vocês acham? Será que o problema pode ser essa fonte da DR. Hank?

A propósito, ao contrario de muita gente que vi com o mesmo problema, no meu caso a temperatura não está alta e o problema não ocorre quando estou jogando, normalmente é quando estou navegando no Chrome, assistindo algum vídeo, e etc. Minha Config é a seguinte:

MB Asus P8H61M-LX3

Intel Core i5 2310 @2,9Ghz

8GB DDR3 1333Mhz Markvision

1x HD Samsung 1TB

1x HD Samsung 320GB

VGA Radeon HD7790 Gigabyte

Fonte Dr. Hank 500W Real (esperando a OCZ Modxstream 700W chegar)

Se alguém puder me ajudar, agradeço :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoa, eu ja vi alguns posts aqui no forum sobre isso mas estão todos trancados e nenhum deles me ajudaram.

Na boa cara.. existem no mundo pessoas que trabalham com computador na area de concerto, mas sinceramente nao vi nenhum post no mundo todo que de um motivo REAL para este problema.

Eu geralmente tenho o problema quando eu to usando a internet.

Mas em jogos tambem acontece com menos frequencia.

E quando acontece a tela da umas piscadas e o jogo trava e logo em seguida vem a mensagem OU NAO. Apenas pisca e trava.

Eu tenho computador em casa a 16 anos e SEMPRE usei intel e nunca tive UM se quer problema

Primeira vez que compro AMD da este lindo problema, nao é à toa que sempre tive mals olhos pra AMD.

Em todos os lugares que vejo ninguem consegue ser ajudado e nao consegui resolver meu problema de nenhuma das formas apresentadas.

Nao vou fica trocando peça por peça pra VER se resolve o problema.

Nao so rico.

Vamo la.

Ja dei downclock na placa de video - nao adianto

Ja troquei a placa de video por outra que tenho aqui NOVA - nao adianto

Ja formatei o PC - nao adianto

Ja Troquei uma dll como falam em alguns sites - nao adianto

Ja passei antivirus, cclenear.. ou qualquer programa do genero - nao adianto

Meu pc tem 4 meses e desde então da o problema.

Temperatura nao é, sempre esta em 50 - 65.

A fonte como muitos falam tambem nao é. A minha antiga era 450w e agora essa que eu to usando é 500w.

Ja ouvi falar que um cara atualizo o driver da bios e ajeito, mas eu nunca ouvi falar de driver da bios e nem sei atualizar.

O problema é muita gente fala que nao consegue resolver. 90%. E outro 10% conseguem resolver mas de formar BIZARRAS. então como saber de onde vem o problema? Teve um cara que falo que formato 4 maquinas ai mesmo tempo, levo pra 4 tecnicos e nada resolveu.

Meu computador:

Windows 7

8gb de ram ddr 1333

geforce gtx 260

hd de 1 tera.

AMD FX-4100 Quad-core processor 3.60ghz

64bits.

Se algum JESUS da informatica puder me dar uma luz agradeço. Abc!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre todos aqui,acho que eu fui o mais azarado kkkkkk

Ah alguns dias atras percebi umas pequenas travadas enquanto jogava...pensei ser algum problema no Windows, resolvi formata ne

feito isso, nos primeiros minutos tava tudo tranquilo quando me deparo com esse maldito probleminha :mad:. Blsa formatei o pc mais 2 vezes e o problema insistia, limpei a minha velha ( a placa de vídeo ) e nem isso adianto. vim aqui a procura de solução e achei esse tópico, resolvi baixar o Microsoft Fix it 50848 na esperança de mudar algo, porém nada! na verdade só pioro ainda mais, antes o pc ficava ligado alguns minutos/segundos antes de travar, depois disso nem chegar a área de trabalho ele chegava, a resolução n ficava a mesma do monitor e a img... meu deus ficou uma aberração kk

Bom, moral da historia. eu provavelmente perdi ja a minha " velha " e hoje só to conseguindo usar o pc porque to usando a opção gráfica da Intel

que pra um gamer como eu é muito difícil ter que se rebaixar a isso :(. A minha sorte é que to montando um pc novo em folha, só falta pagar o boleto da placa de vídeo, esperar chegar, montar o pc e ser feliz! só espero que eu n tenha a mesma " sorte " que tive no novo pc.

PS: só não testei o processo indicado na primeira pagina, porque o pc ficava muito pouco tempo ligado antes de apagar tudo, ou de reiniciar sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte é : ZM500-LE SWITCHING POWER APLLY zalman. Eu troquei ela agora pela minha antiga que nunca deu problema e nao adianto. Cara tentei sim.. Nada adianto.. realmente é triste. Queria apenas uma resposta consistente mas nao acho em lugar nenhum da internet. to quase voltando a usa meu pc pior antigo ..

Editado:

Bom Li todos os posts aqui deste post e sinceramente nao achei nada que me ajudasse.

Eu ja tentei fazer como fala no video do começo e nao tive melhora e nem resultado nenhum.

Eu consigo até jogar os jogos como TERA online, / Bioshock / Starcraft 2 / etc... tudo no meximo lisinho, mas geralmente eu entro no jogo e pisca a tela e dai tenho que dar crtl alt del pra sair do jogo, e ficar tentando entrar nele até um momento que o erro nao da e consigo jogar por HORAS sem parar sem problema algum. Mas pra conseguir jogar tenho que entrar no jogo e ficar tentando por uns 20 minutos até chegar um momento que ele entra e nao da mais o erro. E sempre vendo paginas da internet da isso principalmente se estiver jogando um jogo em uma tela e abrir uma pagina do chrome em outra. Dai o pau da na hora. A mensagem de driver de video parou de funcionar e se recuperou com exito nem sempre da, mas a piscada na tela é frequente. E as vezes pra resolver somente reiniciando a maquina. Eu to quase desistindo sinceramente por que em 100 foruns que ja procurei e passei mais de 3 meses procurando saber o que ta acontecendo ninguem e nenhuma das formas funcionou estou quase achando que é minha placa-mãe da AMD.

Editado:

Bom realmente nao resolveu meu problema.

Tentei baixar o SlimDrivers e instalei tudo que tava faltando. Desistalei o driver da nvidia e usei o drivercleaner 3.. reiniciei e instalei de novo ele..

achei que tinha resolvido por que fiz coisas 3x que antigamente 100% das vezes dava pau e nao deu.

Mas volto a dar a partir da quarta.

=/ acho que só trocando de pc..

Obrigado.

Editado:

Bom tentei o seguinte agora e acho que deu certo, pelo menos tudo que eu fazia que dava o problema nao deu mais e tentei varias vezes.

Ou seja aparentemente meu problema se resolveu, mas vou ter certeza disso mesmo durante o dia.. se em nenhuma das vezes que eu fizer o que faco sempre e da o problema nao dar mais é por que eu consegui resolver.

Se este for o caso, eu posto aqui o que fiz.

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bios não tem nada a ver com o S.O. Coloque qualquer sistema e baixe a versão mais atual do bios.

Vamos lá...

Na madrugada de sábado para domingo, depois de jogar alguns minutos CS:GO, o Pc travou novamente e a mensagem "driver de vídeo parou e blá blá blá.... apareceu, reiniciava sozinho ou tinha que ser no dedo mesmo...

Com isso resolvi atualizar a BIOS da Placa-mãe.

Tentei várias vezes dar o boot pelo Pendrive que tinha os aquivo da nova BIOS e o arquivo ASUS EZ Flash, mas não dava certo. Segui os paços desse tópico.

Tentei fazer o Pendrive ser bootável, mas também não deu certo ou não achei os programas certos.

De tanto pesquisar fiz atualização da BIOS com o programa ASUS UPdate, atualizou de boa. Apesar de que quando reiniciei apareceu algumas mensagem para atualizar as data e hora, e outra assim CMOS Checksun Bad, alterei a sequencia de boot, pois antes tinha alterado para dar boot pelo pendrive. Olhei as versão, 0310 de 2007 passou para 0419 de 2009.

Fiz isso utilizando esse vídeo.

Mas depois de tudo isso, fui jogar CS:GO e o sistema travou novamente..:ahh: ..fez isso três vezes depois que atualizei a bios, assim retirei a Placa de Vídeo.. e deu outro erro parecido, o PC travou quando estava assistindo vídeos no youtube.

Que coisa.. achei que depois disso tudo iria dar certo.

Talvez tenho que desinstalar o drive da VGA e utilizar o ccleaner para limpar os arquivos e reinstalar de novo. Estou com o drive 320.18.

A bios da VGA não atualizei pois não achei uma mais atual no site citado aqui anteriormente.

não sei mais o que fazer :confused:

___________

Editando

Desinstalei o driver 320.18, utilizei o CCleaner e o Driver Sweeper para limpar os arquivos, da VGA vou testar nos games para ver se continua.

___________

Edit:

Após instalar novamente o driver 320.18, fiz todos o procedimentos da primeira pagina, aqueles do Registro e o PC funcionou bem por umas 5 horas, fui dormir as 2:10hs +ou-.

Antes de travar e reiniciar 3 vezes quando estava jogando CS:GO, estive assistindo filmes no YouTube com a pção de Tela Cheia e nada de dar o erro. Após iniciar o jogo, depois de 30 minutos +ou- deu o erro.

E agora o que fazer ?

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sinceramente ninguém vem com uma resposta plausível ou consistente. Ou seja.. jogar o PC no lixo.

E baixei esse ASUS UPdate mas nao tem a opcao de fazer download pela internet só por algum arquivo no computador.

=/ ja ouvi falar de gente que resolveu o problema estalando a bios.

O meu só tem essas opções:

- Save Current Bios To file

- Upadate bios from file

- Check Bios information

- Options

Nao tem a Update Bios from internet.

Meu Cs:go aqui tambem nao ta dando pra joga por causa desse maldito erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...