Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
juuhz

[Resolvido] Estou com uma dúvida ajuda aee

Recommended Posts

Olá á todos!

Estou querendo comprar uma placa de video, mais minha fonte é generica !

Placa mãe > ms-7529

Processador > Pentium 4 3.00Ghz

Vou comprar essa placa de video > Nvidia GeForce 8400GS 1GB DDR3

Tenho 1 HD de 500 > Samsung HD5202HJ ATA

e um Leitor de DVD

Obs: tenho 1 ventoinha e quero comprar +2

Obs: a ventoinha que tenho e as outras 2 que vou comprar é essa >> http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:39&origem=92

Minha fonte é da leadership de 500w generica

Alguem pode me passar uma fonte REAL que custe menis de 150 e que aguente as config ai em cima

e no caso posso comprar qualquer fonte que caberá no meu pc ?

Editado por juuhz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu compraria uma Corsair CX430, vai sobrar para seu conjunto e é de ótima qualidade, além de estar custando abaixo de R$ 150,00 em algumas lojas de informática.

Compartilhar este post

Link para o post
Particularmente eu compraria uma Corsair CX430, vai sobrar para seu conjunto e é de ótima qualidade, além de estar custando abaixo de R$ 150,00 em algumas lojas de informática.

Mais no caso ela cabe no pc de boa né ? não tem nenhum tipo de entrada essas parada não ?

e essa ai é de 430W, se eu colocar uma de 500W pegaria tranquilamente essas config acima ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas desde que seja uma marca confiável...Antes de comprar, pesquise aquí no Clube do Hardware, pelos testes das fontes.

A CX430, está de bom tamanho e cabe sim no seu gabinete, a não ser que ele seja Small Form Factor mas, se for gabinete ATX, cabe sossegado

Compartilhar este post

Link para o post
Mais no caso ela cabe no pc de boa né ? não tem nenhum tipo de entrada essas parada não ?

e essa ai é de 430W, se eu colocar uma de 500W pegaria tranquilamente essas config acima ?

De R$150 para baixo, qualquer fonte que prometa 500W não passa de uma xing ling que pipoca com 300W ou menos até ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Péssima fonte amigo,

Aconselho a você compra uma fonte da marca OCZ ou Corsair que são as melhores, é um pouco mais cara mais com certeza muito melhor da que você esta querendo comprar.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 (vendida) em uso GeForce GT 9500 (em breve a XFX Radeon 7970) /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante a quantidade de porcarias a venda, a maioria das mesmas dando dicas de o quão podres elas são...

Me permita analisar, em conjunto, a quantidade de porcaria por linha de texto que essa fonte dai promete. Veja só o texto inteiro e o mesmo com as dicas nas entrelinhas:

Caracteristicas:

FONTE DE ALIMENTAÇÃO 500W - 1 VENTILADOR 120MM, Para gabinete ATX. Conector para SATA. Bivolt 110/220v. Indicado para hardware de alto desempenho. Dimensões da Fonte: C=150 / L=140 / A=86 mm, Peso do produto: 1.300 kg, Cor: Preta, Potência máxima total de pico de 500W, Potência máxima entre 5V, 3.3V: 260W, Potência máxima nos 12V: 280W, Cooler interno de 120 mm, Comprimento dos cabos internos: 34 cm, Acompanha cabo de força, Funciona c/ todas as placas-mãe ATX de todos os processadores, Filtro de linha interno, Chave manual seletora de tensão 115/230 V, Conectores: - Possui conector da placa mãe com 20 pinos mais 4 para placas de 24 pinos - Possui conector auxiliar de 4 pinos para máquinas Pentium 4 - 4 Conectores para disco rígido IDE ou CD-ROM - 1 Conector para drive tipo floppy ou ZIP - 1 conector para disco rígido Serial ATA

Agora vejamos uma por uma das dicas nas entrelinhas:

Características da "Phonte" (de propósito pois ela é da época que se escrevia com Ph esse f)

- FONTE DE ALIMENTAÇÃO 500W: Fica claríssimo para quem estiver comprando se tratar de uma fonte de 500 Watts, concordam??? É essa a promessa, concordam???

- Conector para SATA: Tudo indica se tratar de um somente. Um conector SATA somente não dá para alimentar metade do que tens de alimentar em um PC moderno... Se comprar vais ter de sair correndo atrás de adaptadores..

- Bivolt 110/220v: Fonte antiga, sem PFC ativo, com a velha chave seletora de tensão...

- Potência máxima entre 5V, 3.3V: 260W: A melhor declaração de se tratar de fonte projetada tem mais de 20 anos. Com tamanha potência nessas linhas (3,3 Volts e 5 Volts) ela é indicada para PCs de 15 a 20 anos atrás... Um PC moderno pede ai nessas linhas coisa de 40 Watts..

- Potência máxima nos 12V - 280W: segunda indicação de se tratar de uma fonte da era pre-mesosóica.. Naquela época as configs pouco demandavam dessa linha de 12 Volts..

Se a fonte é capaz de entregar 280 Watts na linha de 12 Volts e se sua config, moderna imagino, pede somente 40 Watts das linhas de 3,3 Volts e de 5 Volts, a fonte na verdade é uma fonte ruim de 280+40=320 Watts e não de 500 Watts. Entretanto, se o vendedor anunciasse essa mesma fonte, de 320 Watts pelo preço citado, certo não a comprarias.. Ficaria na prateleira por anos a fio..

- Funciona c/ todas as placas-mãe ATX de todos os processadores: Isso não é característica e sim obrigação.... Ora fonte para PC que não funcione em um PC... Eu mereço...

- Chave manual seletora de tensão 115/230 V: Mais uma vez citado que ela não tem PFC ativo e tem a maldita chave seletora de tensão...

- Possui conector auxiliar de 4 pinos para máquinas Pentium 4: Esse conector se chama ATX12, e é obrigatório numa fonte e, atualmente, as boas fontes, já vem com esse dai duplicado, que recebeu o nome de "Conector EPS"..E repare bem.. Suporta Pentium 4.. Se estiveres pensando em fazer um "downgrade" para pentium 4, essa dai é a fonte certa....

- Conector para drive tipo floppy ou ZIP: Ainda bem que tem conector para floppy, um dispositivo ultra moderno... E, mais, podes até colocar uma unidade ZIP.. Que maravilha. Certo que não vais sequer achar mídia para tamanha porcaria, mas que dá para colocar um ZIP, isso dá...

- 1 conector para disco rígido Serial ATA: Se existia alguma dúvida, lá no início, não existe mais nenhuma. Só um conector sata mesmo..

A fonte não é ruim... Para ser ruim ela teria de evoluir muito ainda..

- Não está escrito mas salta aos olhos: Sentistes ai a ausência do conector PCIe, tremandamente útil se colocares uma placa de vídeo pouco mais braba.. Fontes decentes de 500 Watts tem obrigatoriamente um desses e boa parte delas tem até mesmo dois deles.. Essa sai sequer faz menção do mesmo...

- E, não nas características mas no título, na chamada: Fonte Real ATX 500 w Gamer. Onde está a realidade em prometer 500 Watts e entragar 320 Watts se muito???? Onde está o GAMER????? Só se for para jogar paciência e não sei se ela aguenta...

Viste ai a quantidade de dicas para o comprador, sussurando ao pé do ouvido dele coisas do tipo:

Não me compre!!!!

Fuja correndo!!!!

Compre um par de meias!!!!

Desmaie!!!!

Finja que sua mãe está lhe chamando e saia de fininho!!!!

Desse modo, não entender de PC, ou de fontes, é completamente entendível....

Não ter o menor "sifragol" de que a coisa ai é tosca, isso é imperdoável...

São 12 dicas numa meia dúzia de linhas escritas que lhe empurram para longe dessa maldita phonte... de 500 Watts (mas que cá para nós, só seria capaz de entregar 320 Watts, isso se conseguir....)

Editado por faller

Compartilhar este post

Link para o post

Desse modo, não entender de PC, ou de fontes, é completamente entendível....

Não ter o menor "sifragol" de que a coisa ai é tosca, isso é imperdoável...

São 10 dicas numa meia dúzia de linhas escritas que lhe empurram para longe dessa maldita phonte... de 500 Watts (mas que cá para nós, só seria capaz de entregar 320 Watts, isso se conseguir....)

E o pior nem é não ter o menor sifragol. Pior é pedir orientação, ser bem orientado, mas insistir em querer porcarias ou coisas piores. Tenho visto tanto disso, que prefiro largar a pessoa de lado.

Compartilhar este post

Link para o post

jornomentaliza2.jpg

MENTALIZEI!

brincadeiras a parte... :lol:

Como eu avia dito no meu último post (e o faller explicou), xing ling que pipoca com 300W ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais