Ir ao conteúdo

Boot pelo Pendrive

xxDarkzinxx

Posts recomendados

Postado

Iae galera, fmz??

Estou com o Windows 7 no netbook...

porém ja enjooei, e qro usar o Windows XP SP3

Eu baixei a versão nesse site

http://www.degracaemaisgostoso.org/windows-xp-sp3-%E2%80%93-mega-lite-%E2%80%93-portugues-br.html

Até ai td bem, o formato estava em ISO ja, baixei o FlashBoot, e ele fez td certin pra passar pro pendrive, porém quando esta na tela de instalação (a azul ainda, quando mostra la em baixo as coisa sendo carregada) dps de um tempo fica preto, e da erro de tela azul =( ai tem q reinicia e fazer td de novo, fiz td de novo, e n sai disso...

Galera, nunca fiz isso pelo pendrive, sempre foi pelo CD, mas como não entra CD aqui, tentei, quebrei a cabeça e n consigo!! Se alguem tiver outra solução, quqler uma, só qro um Windows XP lite, ou qualquer outro, mas qro XP .-.

Me ajudem por favor, os drivers ja baixei uns programas pra buscar dps q eu formatar, e ja tenho o driver da internet baixado!!

Só preciso do Windows XP q ta difícil instalar =((

Obrigadoo ^_^

Postado

Então, tem varios tutoriais pela internet amigo, inclusive aqui no forum, dá uma pesquisada ai que você encontra fácil, vou colocar alguns abaixo, mas se precisar de mais informações dá uma olhada no forum ou então posta ai, ok. :joia:

http://forum.clubedohardware.com.br/instalacao-windows-xp/629380

http://www.guiadowindows.net/como-criar-um-pendrive-bootavel-do-windows-xp/

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-instalacao-windows/746096

Postado

Siim, eu vi estes artigos, o primeiro q você me passou, ele n acha o arquivo em .ISO, em q formato deve estar o Windows XP? Pois ele diz: "Error: O caminho ~~~~ não contem o CD de instalação do Windows XP". Mas o arquivo em ISO esta laaa =(, que formato tem q estar?

O segundo link onde tem "Digite “bootsect.exe /nt52 R:” Onde R: é a letra do drive do seu pendrive." quando eu digito sempre diz "O sistema não pode encontrar o caminho especificado." Mesmo digitando o caminho certo para o .exe, e Mudando a letra do driver q seria E:.

O terceiro, chega tb na hr de escolher o arquivo, ele n acha o ISO.. dai eu seleciono só a pasta e acontece isso "This Doesn't seem to valid source, could not find DOSNET.INF

Retry to select a valid source or cancel to return to the main menu"

=((( eu n sei se o formato deve estar em .ISO mesmo, é ai q to perdido, os programas n acham o arquivo :'(

Postado
Siim, eu vi estes artigos, o primeiro q você me passou, ele n acha o arquivo em .ISO, em q formato deve estar o Windows XP? Pois ele diz: "Error: O caminho ~~~~ não contem o CD de instalação do Windows XP". Mas o arquivo em ISO esta laaa =(, que formato tem q estar?

Para esse procedimento não se usa o arquivo .ISO e sim o conteudo do disco, tipo, você indica o diretório dentro do disco (ou da imagem, no seu caso) onde está a pasta de instalação do SO (se não me engano i386), para usar uma imagem de disco você precisa monta-la com algum programa tipo Daemon Tools ou Alcohol. Lembrando que você deve indicar o diretório onde está a pasta e não a pasta em si.

Ex: Digamos que você monte sua imagem e fique como unidade E:, na hora de indicar o local dos arquivos para instalação só irá colocar o diretório E:. Caso os arquivos do cd estejam no HD, você deve indicar apenas o diretório onde está salvo o conteudo do CD. Qualquer duvida só fala amigo.

Postado

Amigo, eu testei com esse usb_prep8 formatando pelo PeTOusb e na hora de selecionar o diretorio (a imagem estava rodando no E:) da error dizendo que não contem os arquivos do windows XP o.o

usei então o WinTousb (acho q é assim) a ultima versão, ela achou, fez td certo, na hr de dar boot apareceu um erro na tela dizendo que não tinha encontrado um arquivo. =s

Dai tentei a versão desse mesmo arquivo a 0.1.1, Clicando em WindowsXP, dava erro, vou postar as fotos.

Tentei clicar em WindowsVista tb deu erro.. =(( o que eu faço agora?

Fiz td certinho no Daemon tools, tem a .ISO, fez imagem com disco E:, e ainda n consegui T.T

36335641.jpg

43873214.jpg

47900174.jpg

45985308.jpg

Ah, e o erro na hora de dar boot é esse

booting command-list

ls /usbdrive.tag

Error 15: File not found

Press any key to continue...

E o menuzinho é esse:

GRUB4DOS 0.4.5b 2010-11-29, Mem: 639k/2036M/0M, End: 34D6BE

map --unmap=0:0xff

map --unhook

savedefault

ls /usbdrive.tag :: find --set-root --ignore-cd /usbdrive.tag

configfile /winsetup.lst

T.T

SUPER EDIT:

Aee eu conseguii!! eu tinha 2 .iso um era o XP lite (200 MB) e outro o SP3(330 mb), havia testado o de 330 e tinha dado esse erro, tetei o outro e continuou o erro, dai mexi la em editar, e exclui essa linha da "ls /usbdrive" e funcionou!!

Acabei de instalar o windows de 200 mb.. kkkkkkkkkkkkkkk vou baixa o de 330 e fazer td de novo ._.

Podem fechar o topico!!

Muito obrigado pela atenção CStrife !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!