Ir ao conteúdo

Problemas com a GTX470

Alkarion

Posts recomendados

Postado

salve pessoal!

seguinte eu to tendo uns problemas coma gtx470, ela do nada da umas travadas, jogando BF3 e GW2 com os graficos no maximo depois de um tempo trava, eu comecei a caçar mais infos e vi que era normal a place chegar ate uns 105 ºC de temperatura e usando um programa para checar temperatura acabei vendo que quando a palce chega perto do 90ºC começa os travamentos,

ele trava assim do nada a tela distorce a imagem e então o windows acusa que deu erro no driver de video,

então queria saber se teve mais alguem com esse problema e se trocando o sistema de cooler da placa resolveria, ou ela ta com problema e tenho que comprar um nova.

a place em si não é nova, tenho ela desde o começo do ano passado e rodava de boa, mas como o pc não era muito bom não usava graficos no max, mas agora com o pc novo posso colocar tudo no max que não tenho perda, mas ai notei que essas travadas ficaram mais frequentes e quando coloco os graficos no minimo isso para.

ideias? dano tudo o que pensei que era bom investir foi pro ralo e tenho que comprar uma nova? tava pensando numa 560TI que mesmo parecendo que é um pouco inferior roda melhor?

Obrigado pela ajuda :)

Postado

Qual sua fonte de alimentação?

O ar dentro do gabinete está fresco ou ele fica abafado demais?

Ela ja está em uso a quase 2 anos,você limpa ela regularmente e trocou alguma vez a pasta térmica?

Gtx 560 ti é um pouco superior mas não vale nem um pouco a pena comprar,talvez trocar..

Postado

a esqueci de mencionar a fonte é um real de 750W, e trocar também não vai poder porque a place não é nova e a garantia já faz tempo.....

o ar ta rodando legal sim, ventoinha da placa de video aumenta quando começo a rodar os jogos, o que notei mesmo é que quando chega no 90º ela trava. nem sempre também ela inicia depois e tenho quer dar reset na maquina pra voltar

bom deixa eu falar a config completa

fonte real de 750W

place mãe ASUS P8Z77-V LX I3/I5/I7

processador I7 3770K 3.50 GHZ

windows 7, o gabinete ta com 2 ventoinhas uma atras abaixo da fonte jogando o ar pra fora e uma na frente puxando, só não abri a placa de video pra limpar ainda porque não achei um cooler pra trocar e como olhei que a temperatura dela era essa mesmo, fiquei na duvida se vale a pena trocar o cooler ou não.

Postado

90ºC é uma temperatura para se preocupar. Pesquise sobre como trocar a pasta térmica de sua VGA e a troque 2 anos é tempo suficiente para ela endurecer e estraga-la. Não use pasta térmica branca, usa alguma de prata!

Agora fonte real de 750w não é marca de fonte, temos milhares de fontes no mercado brasileiro que se encaixam nessa descrição e a maioria não presta!

Postado

não lembro o nome da fonte :), então para trocar a pasta termica eu queria de lata aproveitar e trocar o cooler por uma melhor, a cor da pasta que tenho aqui é meio cinza, prateada não acredito que eu va achar, e qual seria a diferença?

Postado

Pasta térmica com base de prata tem melhor condutividade térmica! Enquanto as brancas são uma porcaria. De qualquer forma é melhor dar uma olhada no setor de Coolers e Dissipadores para eles te indicarem o melhor tipo de pastar a ser usada!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!