Ir ao conteúdo

O que fazer nessa situação?

bbb159

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, to comprando meu novo PC, com configuração:

i5 3570k

asrock z77 extreme4

gtx 670 oc x3

fonte tx750m

etc..

Li bastante e percebi que o uso de estabilizadores é um erro...

Eu moro em um prédio e no meu apartamento TODAS as tomadas são de 2 pinos.. e ai surge a duvida, tem como um tomada de 2 pinos ser aterrada? Porque tipo, eu nao sei se na construção do prédio eles fizeram aterramento ou não.

Se não tiver jeito, o que eu devo fazer?

Obs: lembrando que aqui é 220v, não sei se isso vai adianta algo.. (não conheço de elétrica)

Postado

Quanto fica mais ou menos para chamar um eletricista e fazer um aterramento? Moro no 3 andar de um prédio de 4 andares.. e demora mais de 1 dia pra fazer?

Preciso procurar um urgente porque as peças chegam semana que vem.

Postado

Olá bbb159:

Conversei com um engenheiro sobre este assunto. Ele me disse que só uma pessoa especializada na área de aterramento pode lhe dar a melhor solução. Depois é necessário usar um aterrômetro, para saber se o aterramento está correto. Não é só colocar as barras de cobre na terra e puxar um fio, é necessário conhecimento técnico, do contrário, o barato sairá caro. Existem cálculos, estudos do solo, estudo de física, conhecimento sobre energia de um raio, distância de prédio, condições do terreno ao lado, etc, é um trabalho árduo. Um nobreak de alta qualidade já irá lhe ajudar, mas o aterramento é essencial.

Abraço

Postado

Aterramento não serve para quase nada em função de proteger o equipamento. É voltado para a proteção do usuário! A maior parte das casas aqui no brasil não possuem o mesmo e isso não impede ninguém de usar o PC! Aterramento é essencial mesmo para o chuveiro, para outros equipamentos só em caso de estar recebendo choques ao toca-los!

Postado
Aterramento não serve para quase nada em função de proteger o equipamento. É voltado para a proteção do usuário! A maior parte das casas aqui no brasil não possuem o mesmo e isso não impede ninguém de usar o PC! Aterramento é essencial mesmo para o chuveiro, para outros equipamentos só em caso de estar recebendo choques ao toca-los!

Estava pensando e quando entrei aqui foi a mesma coisa que você disse hehe.. Estava abrindo as tomadas aqui em casa para ver se encontrava algum outro fio para descobrir se alguma tomada era aterrada. Em algumas eu encontrei 3 fios saindo: 2 pretos e um vermelho. Os 2 pretos estavam conectados na tomada e o vermelho estava sobrando. Será que esse vermelho não pode ser o fio terra?

Não sei se isso tem alguma coisa a ver, mas me disseram que o fio verde que era o fio terra. Eu abri o disjuntor (sei la o nome, é uma caixa que tem aqui) e eu achei varios fios verdes passando por lá.. Será que se nenhuma tomada tiver aterrada e se aquele fio verde do disjuntor for o fio terra, tem como eu puxar ele e passar para uma tomada?

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!